Prefeito de Figueirão mantém compromisso com saúde e oferece atendimento com pediatra

O atendimento é feito a cada 30 dias, pelo doutor Emanuel na clínica Municipal

Imagem de compartilhamento para o artigo Prefeito de Figueirão mantém compromisso com saúde e oferece atendimento com pediatra da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

A prefeitura de Figueirão mantém compromisso com a saúde e oferece atendimento de pediatria com Dr Emanuel na clínica Municipal, a cada 30 dias.

O prefeito da cidade, Juvenal Consolaro, disse ao site MS Todo Dia, que o atendimento é feito conforme encaminhamento dos médicos da rede SUS do município, sob agendamento da responsável da Clínica Municipal.


Imagem médico clinica (2)

“Foi no posto de saúde, precisa passar por pediatra, médico clínico faz encaminhamento, paciente leva na clínica municipal, enfermeira Leila monta toda agenda do médico. Ele costuma atender de 30 a 35 crianças, conforme o agendado. Se hospital tem criança que internou, precisa da avaliação dele, se ele está no município no dia, ele vai lá e faz avaliação”, disse o Chefe do Executivo. 

Sobre os investimentos na saúde, o secretário destaca que a cidade vive um momento de muitos investimentos.

“Não é porque estamos na gestão, mas posso falar que essa gestão do prefeito, igual no município, em 20 anos, não teve. Ele investe na saúde do município. Hoje temos três médicos que atendem na UBS, hospital tem três escala de plantão 24 horas. Temos cardiologista, pediatra, psiquiatra, ortopedista, ele investe na saúde. Todos credenciados atendem na clínica municipal. É como se fosse um Cem, chamamos de clínica aqui”, afirma o prefeito.


Imagem médico clinica (4)

Sobre os planos para 2024, o prefeito afirma que a cidade terá reserva na área da saúde para reformar o posto de saúde.

“Estamos concluindo reforma do hospital, já deixamos verba reservada para fazer reforma do posto de saúde e será credenciado mais um médico, um oftalmologista, para começar a atender em fevereiro. Toda frota foi trocada da secretaria de saúde, compramos UTI Neonatal, tem duas ambulâncias de remoção, tem duas transite nova para levar para Campo Grande, tem veículo para pessoal fazer hemodiálise, reformamos posto da Santa Teresa. Para ano que vem, tentar reformar o posto de saúde e credenciar mais um médico”, disse o prefeito. 

Você também pode gostar de ler

X