O prefeito de Paraíso das Águas, Anízio Andrade, reuniu-se com vereadores do município na noite de segunda-feira (23) para discutir estratégias visando diminuir os valores cobrados pela taxa do lixo. Durante a reunião, o chefe do executivo municipal destacou a importância de encontrar maneiras de aliviar o ônus financeiro imposto aos residentes locais.
A taxa do lixo é uma obrigação imposta pelo Governo Federal e não pode ser negligenciada pelo município, sob o risco de perder recursos e investimentos que são fundamentais para o desenvolvimento da cidade. No entanto, o prefeito Andrade enfatizou a necessidade de considerar o impacto econômico sobre as famílias de Paraíso das Águas. "É essencial lembrar que muitas pessoas em nossa cidade terão dificuldades em pagar esse imposto. Para muitas famílias, 40 ou 50 reais por mês representam uma quantia significativa, que poderia ser direcionada para alimentos e outras necessidades domésticas", disse o prefeito.
Esta reunião inaugural teve como objetivo promover a discussão sobre o assunto e reunir ideias para que, a partir de 2024, a população do município possa arcar com uma taxa reduzida, sem comprometer a qualidade dos serviços prestados. O prefeito e os vereadores se comprometeram a encontrar uma solução viável que coloque mais dinheiro no bolso dos trabalhadores locais.
Essa iniciativa reflete o compromisso da administração municipal em equilibrar a responsabilidade fiscal com o bem-estar da comunidade, buscando um meio-termo que beneficie a todos. O prefeito Anízio Andrade encerrou a reunião enfatizando o papel fundamental do governo local e dos vereadores na busca por soluções que atendam aos interesses dos cidadãos de Paraíso das Águas.
Fonte/Foto: Assessoria de Comunicação
Você também pode gostar de ler
Marquinhos do Pouso Alto e Alexia reinvindicam asfalto em acesso a posto de saúde em Paraíso das Águas
Indicação apresentada pelos vereadores busca garantir mais segurança, mobilidade e qualidade de vida para moradores de importante ruas do município.
Publicado em 24/06/2026 às 13:58 - Atualizado em 24/06/2026 às 14:18 - Por Renan Carrijo
Gerson Claro destina R$ 50 mil para reforçar a saúde de Paraíso das Águas
Recurso será destinado ao Fundo Municipal de Saúde e foi anunciado pela vereadora Inês Londero, que destacou a parceria com o presidente da Assembleia Legislativa
Publicado em 23/06/2026 às 09:08 - Atualizado em 23/06/2026 às 09:24 - Por Gabi Ferreira
Câmara de Paraíso das Águas vota mudança em leis e nomes de ruas em sessão desta segunda-feira
Pauta inclui projetos do Executivo e de vereadores, além de propostas sobre subsídios, orçamento e consórcio intermunicipal
Publicado em 22/06/2026 às 10:08 - Atualizado em 22/06/2026 às 10:09 - Por Gabi Ferreira
Entardecer Caipira reúne cultura, tradição e diversão nesta sexta e sábado em Paraíso das Águas
Festa promovida pela Escola Municipal Professora Lizete Rivelli Alpe terá apresentações culturais, comidas típicas, pescaria e atrações para toda a família
Publicado em 12/06/2026 às 07:35 - Por Gabi Ferreira
Ivan Xixi participa de congresso estadual e busca novas parcerias para Paraíso das Águas
Evento reuniu gestores de todo o Estado e debateu soluções para fortalecer a administração pública e impulsionar investimentos nos municípios
Publicado em 11/06/2026 às 15:59 - Atualizado em 11/06/2026 às 16:00 - Por Ana Benitez
Caminhão quebra em curva da Serra Sucuriú e gera risco de acidentes na BR-060 em Paraíso das Águas
Veículo ficou parado em uma curva da rodovia, ocupando parte da pista e exigindo atenção redobrada dos condutores que passam pelo local
Publicado em 02/06/2026 às 18:08 - Atualizado em 02/06/2026 às 18:12 - Por Day Silva
Vaqueiros registram aparição de onça-parda durante trabalho em fazenda de Paraíso das Águas
Animal foi visto em área de cerrado e chamou a atenção dos trabalhadores pela proximidade e tranquilidade
Publicado em 02/06/2026 às 12:51 - Atualizado em 02/06/2026 às 12:57 - Por Day Silva