Sem paciência com o choro, homem espanca bebê de dois meses em Rio Verde

Suspeito confessou agressões e foi preso; bebê está internado em estado grave na Capital

Imagem de compartilhamento para o artigo Sem paciência com o choro, homem espanca bebê de dois meses em Rio Verde da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

Um bebê de apenas dois meses está internado em estado grave na Santa Casa de Campo Grande após ser espancado em Rio Verde de Mato Grosso. O homem apontado como responsável pelas agressões foi preso em flagrante e teve a prisão convertida em preventiva pela Justiça após audiência de custódia.

A criança deu entrada inicialmente em uma unidade hospitalar de Rio Verde com sangramento no cérebro e suspeita de fraturas na cabeça. Diante da gravidade dos ferimentos, a equipe médica desconfiou da versão apresentada pela família, de que o bebê teria sofrido uma queda durante o banho.

O Conselho Tutelar e a Polícia Civil foram acionados para apurar o caso.

Durante a abordagem policial, o homem teria confessado que agrediu o bebê após "perder a paciência" com o choro da criança. 

Segundo informações do Rio Verde News, as agressões aconteceram enquanto a mãe do bebê acompanhava outro filho, que recebia atendimento médico em um posto de saúde do município.

Exames realizados posteriormente indicaram que a criança pode ter sido vítima de agressões anteriores, já que apresentava lesões antigas em diferentes partes do corpo.

A Polícia Civil também investiga se o suspeito teria agredido o bebê durante o último fim de semana, no imóvel onde a família reside.

Devido à gravidade do quadro, a criança precisou ser transferida para a Santa Casa de Campo Grande, onde permanece internada.

O homem foi indiciado por maus-tratos e lesão corporal grave qualificada pela idade da vítima. A prisão preventiva foi mantida pela Justiça durante a audiência de custódia.

O caso continua sendo investigado pela Delegacia de Polícia Civil de Rio Verde de Mato Grosso.

Fonte: Jornal MS Todo Dia

Você também pode gostar de ler