Funcionária da APAE de Costa Rica relata invasão à conta da instituição e desvio de mais de 90 mil reais

Os valores foram retirados da conta da APAE através de transações PIX 

Imagem de compartilhamento para o artigo Funcionária da APAE de Costa Rica relata invasão à conta da instituição e desvio de mais de 90 mil reais da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

Uma funcionária da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Costa Rica (MS) procurou a delegacia de polícia civil para relatar que a conta da instituição havia sido invadida, resultando no desvio de uma quantia significativa de dinheiro, totalizando R$ 94.680,35. O fato ocorreu na manhã desta sexta-feira (27), conforme o boletim de ocorrência o montante foi retirado da conta da associação através de uma transação feita através do PIX.  

De acordo com os relatos da funcionária registrado no boletim de ocorrência, os valores foram retirados da conta da APAE através de transações PIX que foram enviadas para os seguintes destinatários: Emerson Ferreira da Silva; Rilson Amorim Ribeiro; Marco Antonio Martinez Mat.  

Além dos valores transferidos via PIX, os invasores também tentaram agendar o pagamento de um boleto no valor aproximado de R$ 29.697,30. Felizmente, essa tentativa foi bloqueada antes que o pagamento pudesse ser efetuado. 

A funcionária da APAE informou que a instituição foi alertada sobre a invasão de sua conta pelo Banco do Brasil. Após receber a notificação do banco, ela imediatamente procurou a delegacia de polícia civil para relatar a fraude.

Foto: Arquivo Câmara Municipal  

Você também pode gostar de ler