Fazendeiro de Figueirão é autuado pela PMA de Costa Rica em 19 mil reais por danos ambientais

Falta de consciência contribuíram para a formação de voçorocas com cerca de 470 metros de extensão

Imagem de compartilhamento para o artigo Fazendeiro de Figueirão é autuado pela PMA de Costa Rica em 19 mil reais por danos ambientais da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

A Polícia Militar Ambiental (PMA) de Costa Rica (MS), em ação de fiscalização, autuou administrativamente o responsável por uma propriedade rural no município de Figueirão (MS), com aplicação de multa no valor de R$ 19 mil. A infração ambiental está relacionada à degradação de áreas de pastagens e processos erosivos devido à má utilização do solo para atividade pecuária. 

De acordo com o Chapadense News, durante a fiscalização, os militares constataram áreas de pastagens degradadas, nas quais o solo estava exposto, desprovido de coberturas de vegetações gramíneas e carente da adoção de práticas conservacionistas. Essas condições contribuíram para a formação de voçorocas com cerca de 470 metros de extensão e três metros de profundidade. 

Consciente da infração ambiental, o responsável pelo imóvel foi autuado administrativamente com uma multa no valor de R$ 19 mil. Além disso, ele foi notificado a apresentar um projeto de recuperação das áreas degradadas junto ao órgão ambiental IMASUL (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul). A apresentação deste projeto é fundamental para a mitigação dos danos ambientais e a restauração das áreas afetadas. 

Fonte/Foto: Chapadense News  

Imagem da Galeria
Imagem da Galeria

Você também pode gostar de ler