Vereadora Rosângela Marçal e parlamentares querem informações sobre Secretária Educação de Costa Rica

O requerimento solicitando informações foi apresentado ontem na Casa de Leis

Imagem de compartilhamento para o artigo Vereadora Rosângela Marçal e parlamentares querem informações sobre Secretária Educação de Costa Rica da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

Durante sessão solene realizada ontem (30), o 1° secretário Averaldo Barbosa leu um requerimento de sua autoria e dos vereadores, presidente da Câmara, Ailton Amorim, vice-presidente Rosângela Marçal e a 2º secretária profª Me. Manuelina Martins solicitando informações à Secretária Municipal de Educação.

Os parlamentares querem saber sobre a utilização e manutenção das piscinas localizadas nas instituições de ensino municipais.

Recentemente, em visita às instituições de ensino, verificados que pelo menos em 3 delas as piscinas estão em estado de abandono – Escola Joaquim Faustino Rosa, Escola Vale do Amanhecer e Escola Francisco Martins Carrijo.

Segundo a Câmara Municipal, no documento proposto pelos parlamentares consta o pedido das seguintes informações: Informar quais instituições possuem piscina e qual o estado de conservação de cada uma delas, se estão ativas ou inativas e quais as razões para inatividade, se for o caso; Em relação às piscinas inativas, informar qual o cronograma para reativação; Quais medidas de manutenção e conservação são adotadas para garantir a higiene e o funcionamento adequado das piscinas; e qual orçamento alocado para a manutenção e reparo das piscinas no exercício de 2023.
 
O requerimento nº 65 foi apresentado e aprovado na 36ª sessão e segue para ser avaliado e respondido pela secretária de Educação, Maria Almeida dentro do prazo de 15 dias.

Foto: Câmara Municipal


Você também pode gostar de ler