A profissão de soldador desempenha um papel de extrema importância em diversos setores, incluindo a indústria, construção civil e manutenção de equipamentos agrícolas. A demanda por profissionais de soldagem é alta, mas a concorrência é baixa, refletindo um mercado em crescimento que carece de mão de obra qualificada. Em apoio ao desenvolvimento econômico e social da cidade, a Prefeitura Municipal de Chapadão do Sul (MS), em parceria com a SEDEMA (Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente), o Sindicato Rural, o SENAR/MS e a ACE (Associação Comercial Empresarial), está oferecendo um curso gratuito de soldagem à comunidade que inicia na próxima segunda-feira (6). Isso contribui para o progresso econômico e social do município.
O objetivo principal desta capacitação é fornecer habilidades aos profissionais para realizar solda elétrica tanto na indústria agrícola quanto na manutenção de equipamentos, com estrito cumprimento das leis e regulamentos de segurança no trabalho. Resumidamente, a soldagem desempenha um papel vital ao possibilitar a fabricação, manutenção e reparo de uma ampla gama de produtos e estruturas, contribuindo para a economia global, segurança industrial e desenvolvimento de tecnologias avançadas. Além disso, cria oportunidades de emprego e crescimento profissional.
O curso acontecerá no Sindicato Rural de 06/11 a 08/11/2023, em período integral, das 07:30h às 11:00h e das 13:00h às 17:00h (horário local - MS). Esta iniciativa faz parte do Plano Municipal de Qualificação e Gestão da Prefeitura Municipal, que visa preparar colaboradores, funcionários públicos, gestores, empreendedores e indivíduos em busca de desenvolvimento pessoal e profissional. Além disso, busca atrair novas empresas, indústrias e investidores, que consideram a disponibilidade de mão de obra qualificada como essencial para a instalação no município. O objetivo é gerar empregos, renda e melhorar a qualidade de vida da população local, promovendo o desenvolvimento econômico sustentável da região.
Para fazer a pré-inscrição em outros cursos de qualificação, acesse o link: https://linktr.ee/sedema.online, na seção "Inscrição para Cursos Presenciais". Para obter mais informações sobre os cursos oferecidos, entre em contato pelo telefone (67) 3562-5672 ou pelo WhatsApp: https://wa.me/5567996183431. A SEDEMA está localizada na Av. 11, nº 1045, centro, no Paço Municipal.
Fonte: Prefeitura de Chapadão do Sul
Você também pode gostar de ler
Motociclistas ficam feridos em duas colisões registradas em intervalo de três horas, em Chapadão do Sul
Acidentes ocorreram na Avenida Goiás e no cruzamento das ruas dos Cisnes e Tuiuiú. As vítimas foram levadas ao Pronto Socorro.
Publicado em 11/12/2025 às 17:17 - Atualizado em 11/12/2025 às 17:55 - Por Redação MS Todo Dia
Fiat Uno perde o controle e atinge poste, em Chapadão do Sul; duas passageiras ficam feridas
Motorista saiu ileso do acidente no bairro Green Ville. As vítimas foram levadas ao Pronto Socorro.
Publicado em 11/12/2025 às 14:13 - Atualizado em 11/12/2025 às 14:39 - Por Redação MS Todo Dia
MP desmonta narrativa da Câmara de Vereadores de Chapadão do Sul e garante liberdade de imprensa ao Jornal Ms Todo Dia
Despacho do MP confirma que reportagem usou dados públicos; servidora custa quase R$ 34mil mensais ao Legislativo, enquanto presidente soma mais de R$ 21mil entre salário e diárias
Publicado em 10/12/2025 às 13:15 - Atualizado em 10/12/2025 às 14:30 - Por Roberta Cáceres
Polícia Civil desarticula apreende 16 galos usados em rinha e prende suspeito, em Chapadão do Sul
A prática acontecia a menos de 100 metros de um quartel da Polícia Militar. Os animais eram mantidos em condições de maus-tratos.
Publicado em 09/12/2025 às 13:47 - Atualizado em 09/12/2025 às 13:50 - Por Redação MS Todo Dia
PRF apreende 388 kg de maconha durante fiscalização na BR-060, em Chapadão do Sul
Foram apreendidos 380 kg de maconha e 8 kg de skunk, escondidos dentro de veículo.
Publicado em 08/12/2025 às 15:38 - Atualizado em 08/12/2025 às 15:39 - Por Redação MS Todo Dia
Polícia Civil incinera drogas apreendidas em Chapadão do Sul e região
Também foram incineradas drogas encaminhadas pelas delegacias de Paraíso das Águas e Costa Rica.
Publicado em 05/12/2025 às 13:44 - Atualizado em 05/12/2025 às 14:18 - Por Redação MS Todo Dia
Caminhonete bate em poste, em Chapadão do Sul; Bombeiros não encontram vítimas
Ocorrência foi registrada às 5h30 deste sábado no bairro Greenville
Publicado em 29/11/2025 às 08:38 - Atualizado em 29/11/2025 às 08:39 - Por Redação MS Todo Dia
Desabafo de cantora e radialista expõe colapso na saúde de Chapadão do Sul
Publicação nas redes sociais reacende debate sobre falhas graves na gestão municipal e atendimento à população.
Publicado em 28/11/2025 às 19:23 - Atualizado em 28/11/2025 às 19:32 - Por Redação MS Todo Dia
Motociclista fica ferida após colisão entre moto e carro no centro de Chapadão do Sul
Acidente ocorreu em rotatória das avenidas Onze e Oito na manhã desta sexta-feira (28)
Publicado em 28/11/2025 às 18:43 - Atualizado em 28/11/2025 às 18:49 - Por Redação MS Todo Dia
Idosa em bicicleta elétrica é soterrada por carga de algodão, em Chapadão do Sul
A vítima sofreu fratura em um dos braços, lesões no rosto e foi encaminhada ao hospital.
Publicado em 28/11/2025 às 16:33 - Atualizado em 28/11/2025 às 17:20 - Por Redação MS Todo Dia