A Prefeitura de Chapadão do Sul (MS) divulgou, nesta segunda-feira (6), o calendário de matrículas e rematrículas para o ano letivo de 2024 em toda a Rede Municipal de Ensino. O processo abrange desde a Educação Infantil até os anos finais do ensino fundamental, além de incluir a Educação de Jovens e Adultos (EJA) e as escolas rurais do município.
Para a Educação Infantil, o processo de solicitação de vaga para o período integral ocorrerá nos dias 16 e 17 de novembro. Durante esses dias, haverá a atualização da renda para vagas integrais destinadas a crianças já pertencentes à rede, que será feita diretamente na unidade. A rematrícula para o período integral, para alunos que se encaixaram nos critérios, e a rematrícula parcial para alunos da rede serão realizadas de 27 a 30 de novembro. As matrículas novas para o período parcial acontecerão de 22 a 25 de janeiro de 2024, juntamente com a solicitação de matrículas novas para o período integral, exclusivamente na Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC).
No caso dos alunos do Ensino Fundamental, o processo de matrícula para o 1º ano será realizado de 06 a 10 de novembro, enquanto a rematrícula para o mesmo ano ocorrerá de 13 a 17 de novembro. A rematrícula para os alunos do 2º ao 5º ano ocorrerá de 20 a 24 de novembro, e as matrículas novas para essas séries serão realizadas de 22 a 25 de janeiro de 2024.
Para os Anos Finais do Ensino Fundamental, do 6º ao 9º ano, a rematrícula será de 27 a 30 de novembro, com as matrículas novas para essas séries ocorrendo de 22 a 25 de janeiro de 2024.
Os estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) terão a oportunidade de fazer a rematrícula de 27 de novembro a 06 de dezembro, e as matrículas novas serão recebidas de 22 a 25 de janeiro de 2024.
As matrículas e rematrículas nas escolas rurais, incluindo E.M Pedra Branca, E.M Aroeira e E.M Ribeirão Polo, seguirão o cronograma estabelecido, com as atividades ocorrendo entre 11 e 13 de dezembro.
A Prefeitura de Chapadão do Sul incentiva todos os pais e responsáveis a ficarem atentos às datas e procedimentos estabelecidos no calendário, garantindo assim a educação de qualidade para as crianças e jovens do município. Para mais informações e esclarecimentos, os interessados podem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Educação pelo telefone (67) 3562-5690 ou visitar pessoalmente a sede da SEMEC.
Fonte/Foto: Assessoria de Comunicação
Você também pode gostar de ler
Prefeitura de Chapadão do Sul esclarece informações sobre gestão do hospital
Município afirma que dúvidas foram esclarecidas e que processo foi aprovado por unanimidade pelo Conselho de Saúde
Publicado em 15/06/2026 às 18:38 - Atualizado em 15/06/2026 às 18:39 - Por Ana Benitez
Prefeitura de Chapadão inicia mudança na gestão do hospital com questionamentos em reunião do Conselho de Saúde
Ata do Conselho Municipal de Saúde registra debate sobre pontos operacionais durante processo de transição
Publicado em 11/06/2026 às 17:23 - Atualizado em 15/06/2026 às 17:27 - Por Ana Benitez
Presidente Marcelo Costa e vereadores lamentam morte de D. Neiva, pioneira na construção da história de Chapadão do Sul
Empresária deixa grande legado à família; sua trajetória permanece viva na memória de amigos e clientes que aprenderam a admirá-la ao longo de mais de três décadas
Publicado em 12/06/2026 às 09:43 - Por Gabi Ferreira
Chapadão do Sul recebe R$ 88,5 milhões em investimentos para infraestrutura, assistência social e fiscalização
Pacote de ações inclui revitalização do centro da cidade, recapeamento de vias, implantação de centro para idosos e modernização da fiscalização estadual
Publicado em 05/06/2026 às 14:16 - Por Gabi Ferreira
Projeto da Câmara de Chapadão do Sul leva cidadania ao Colégio Atenas e define representante estudantil
Iniciativa aproxima estudantes do Poder Legislativo e incentiva participação dos jovens nas decisões da comunidade
Publicado em 03/06/2026 às 16:27 - Atualizado em 03/06/2026 às 16:46 - Por Day Silva
Produtor rural doa mata-burros, vereador cobra e Prefeitura de Chapadão do Sul leva mais de um ano para agir
Enquanto seis mata-burros permaneciam aguardando reparos e instalação, motoristas do transporte escolar continuaram enfrentando seis porteiras diariamente na zona rural
Publicado em 03/06/2026 às 06:48 - Atualizado em 03/06/2026 às 06:49 - Por Gabi Ferreira
Servidor em cargo técnico teria assinado contas do Fundeb como responsável contábil, aponta denúncia ao TCE
Documento aponta que servidor ocupa cargo diferente do de contador teria assinado prestação de contas como responsável contábil; Prefeitura afirma não ter sido notificada
Publicado em 02/06/2026 às 14:35 - Atualizado em 02/06/2026 às 14:36 - Por Day Silva