Médica pediátra que já atuou em Costa Rica falece aos 47 anos após tratamento em São Paulo

A doutora Ana Flávia lutava contra um câncer; ela era natural de Fernandópolis

Imagem de compartilhamento para o artigo Médica pediátra que já atuou em Costa Rica falece aos 47 anos após tratamento em São Paulo da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

A médica pediátrica Ana Flávia Riola Sala Ribeiro, que já prestou serviços de saúde em Costa Rica, faleceu nesta quarta-feira (8).

Ela lutava contra um câncer e estava em tratamento em São Paulo.

Ana tinha 47 anos. Um familiar, que terá o nome preservado, disse ao MS Todo Dia, que ainda não foi definido horário de velório e sepultamento.

O corpo será velado e sepultado em Fernandópolis/SP.

Natural de Fernandópolis/SP, filha de Marcio Tadeu Sala e de Maria Aparecida Riola Sala, a Drª. Ana Flávia nasceu em 08 de março de 1976. Era casada com André Luís Ribeiro Pereira e mãe de uma filha de 12 anos, Isadora. Ao longo de 12 anos, 2 meses e 8 dias, prestou relevantes serviços ao município de Costa Rica, onde atendeu nas Estratégias de Saúde (ESfs), Cem (Centro de Especialidades Médicas) e Fundação Hospitalar de Costa Rica (FHCR).
 
A prefeitura de Costa Rica emitiu uma nota de pesar, lamentando o falecimento.

Em reconhecimento à sua dedicação e excelência em seus serviços prestados ao município, o Poder Executivo de Costa Rica decretou Luto Oficial por três dias

Nota de pesar:

Neste momento de luto, nos unimos aos demais servidores do município de Costa Rica para manifestar nossas mais sinceras condolências aos familiares, parentes e amigos de Dra. Ana Flávia Riola Sala Ribeiro, falecida nesta quarta-feira, 8 de novembro de 2023. Que encontrem conforto nas memórias compartilhadas e no legado duradouro que ela deixou para trás. Que sua luz continue a brilhar em cada sorriso que ajudou a criar.

Dra. Ana Flávia sempre foi uma profissional exemplar e dedicada que deixou um legado inestimável no campo da pediatria. Sua morte prematura representa uma grande perda para o serviço público. Ela será eternamente lembrada por sua dedicação e profissionalismo.
 

Que sua memória e legado continuem a inspirar todos aqueles que seguem na jornada da medicina.

Foto: Arquivo Pessoal
 

Você também pode gostar de ler