Hiperdia Azul é realizado na cidade de Figueirão com participação da população

A ação faz parte da campanha do Novembro Azul, que enfatiza a prevenção do câncer de próstata

Imagem de compartilhamento para o artigo Hiperdia Azul é realizado na cidade de Figueirão com participação da população da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

A Prefeitura Municipal de Figueirão, por meio do prefeito Juvenal Consolaro e do vice-prefeito Jorge Mortari, através da Secretaria de Saúde, via secretário Pedro Ubiali, realizou hoje (10), na UBS Arindo Rodrigues de Freitas o “Hiperdia  Azul”

A ação faz parte da campanha do Novembro Azul, que enfatiza a prevenção do câncer de próstata.

Foram realizadas palestras e orientações sobre a prevenção da doença.


Imagem hipderdia (2)

Com todos seus funcionários empenhados em levar avante essa campanha, o movimento na UBS foi grande, com realização de palestras de esclarecimento e incentivo à vida, proferidas pela Dra. Ingrid Alves e pela enfermeira Giselle Nunes. 

Segundo a prefeitura, também foi realizado controle da hipertensão e diabetes, com avaliação de peso, altura e medida da cintura para posterior intervenção preventiva com nutricionista e médica.

O Novembro Azul é um movimento que tem como objetivo principal alertar a todos a respeito do câncer de próstata e da importância do diagnóstico. Todos os anos vários homens são acometidas por esse câncer, uma doença fácil de ser tratada desde que haja um diagnóstico precoce.


Imagem hipderdia (1)

A campanha é realizada anualmente, com o objetivo de compartilhar informações e promover a conscientização sobre a doença; proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.

O câncer de próstata é causado pela dilatação da membrana, que aperta a bexiga e causa muito desconforto, podendo formar um tumor com potencial de invadir outros órgãos. Há vários tipos de câncer de próstata. Alguns têm desenvolvimento rápido, enquanto outros crescem lentamente.

No total, entre idosos hipertensos e diabéticos, foram atendidas cerca de 60 pessoas.

Você também pode gostar de ler

X