A Prefeitura Municipal de Figueirão, por meio do prefeito Juvenal Consolaro e do vice-prefeito Jorge Mortari, através da Secretaria de Saúde, via secretário Pedro Ubiali, realizou hoje (10), na UBS Arindo Rodrigues de Freitas o “Hiperdia Azul”
A ação faz parte da campanha do Novembro Azul, que enfatiza a prevenção do câncer de próstata.
Foram realizadas palestras e orientações sobre a prevenção da doença.
Com todos seus funcionários empenhados em levar avante essa campanha, o movimento na UBS foi grande, com realização de palestras de esclarecimento e incentivo à vida, proferidas pela Dra. Ingrid Alves e pela enfermeira Giselle Nunes.
Segundo a prefeitura, também foi realizado controle da hipertensão e diabetes, com avaliação de peso, altura e medida da cintura para posterior intervenção preventiva com nutricionista e médica.
O Novembro Azul é um movimento que tem como objetivo principal alertar a todos a respeito do câncer de próstata e da importância do diagnóstico. Todos os anos vários homens são acometidas por esse câncer, uma doença fácil de ser tratada desde que haja um diagnóstico precoce.
A campanha é realizada anualmente, com o objetivo de compartilhar informações e promover a conscientização sobre a doença; proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.
O câncer de próstata é causado pela dilatação da membrana, que aperta a bexiga e causa muito desconforto, podendo formar um tumor com potencial de invadir outros órgãos. Há vários tipos de câncer de próstata. Alguns têm desenvolvimento rápido, enquanto outros crescem lentamente.
No total, entre idosos hipertensos e diabéticos, foram atendidas cerca de 60 pessoas.
Você também pode gostar de ler
Criminoso capota carro furtado em frente à policial militar e acaba preso em Figueirão
Veículo havia sido roubado pouco antes em Goiás; Operação Força Total da PMMS contribuiu para a prisão do suspeito e recuperação do carro
Publicado em 17/10/2024 às 17h56 - Atualizado em 17/10/2024 às 17h58 - Por Felipe Dias
Time de Figueirão conquista 4º lugar nos Jogos da Juventude de MS
Equipe avança para a 2ª Divisão após participação de destaque em Três Lagoas
Publicado em 15/10/2024 às 15h21 - Por Felipe Dias
Após reeleição, Juvenal Consolaro e Jorge Enfermeiro agradecem população: vamos continuar a fazer o melhor por Figueirão
Com 43,82%, 1.038 votos, Juvenal foi reeleito e promete continuar melhorias na infraestrutura e educação do município
Publicado em 07/10/2024 às 18h35 - Atualizado em 07/10/2024 às 18h36 - Por Felipe Dias