A ação rápida da guarnição da Força Tática da Polícia Militar de Coxim (MS) foi decisiva para resgatar uma família de um incêndio que devastou uma residência na rua Amor Perfeito, na Vila Bela, na tarde desta quarta-feira (15). Um casal de idosos, de 72 e 71 anos e uma criança de 5 anos estavam na casa no momento do incêndio.
De acordo com o boletim de ocorrência, os militares realizavam patrulhamento ostensivo na região quando receberam a informação crucial de que uma casa estava em chamas. Imediatamente, deslocaram-se para o local e se depararam com uma residência que estava envolta por uma densa nuvem de fumaça, prejudicando a visibilidade e a aproximação da guarnição.
Ao chegarem à rua Amor Perfeito, os vizinhos informaram aos policiais que um casal de idosos, de 72 e 71 anos, respectivamente, juntamente com seu neto de 5 anos, estavam na varanda da residência em chamas. Os policiais agiram com rapidez, correndo para a varanda, onde encontraram os idosos desorientados e expostos à fumaça.
O senhor de 72 anos, em um gesto desesperado, tentava entrar na casa em chamas para salvar seus pertences. A intervenção imediata dos PMs foi crucial para impedir que ele se colocasse em perigo, assim como para resgatar a senhora de 71 anos, que apresentava dificuldades de mobilidade, e seu neto. Além da fumaça, a presença de um intenso odor de gás de cozinha e ruídos de vazamento aumentavam ainda mais a gravidade da situação.
Com as vítimas em segurança, a guarnição acionou imediatamente o Corpo de Bombeiros Militar e isolou a área do incêndio. Ficou constatado que o fogo teve origem em um botijão de gás na cozinha, tornando necessário evacuar as residências vizinhas devido ao risco iminente de intoxicação e explosão.
A chegada dos bombeiros foi fundamental para controlar o incêndio. Enquanto os militares assumiam o controle da situação, os integrantes da Força Tática foram encaminhados ao hospital para atendimento médico devido à exposição à fumaça.
O incidente foi devidamente registrado em um boletim de ocorrência e encaminhado à delegacia para as providências cabíveis.
Foto: Divulgação/PM - MS
Você também pode gostar de ler
Briga em bar por sumiço de dinheiro termina com duas mulheres levadas à delegacia em São Gabriel do Oeste
Discussão por desaparecimento de dinheiro provocou troca de agressões e ameaças; caso foi registrado pela Polícia Civil
Publicado em 09/10/2025 às 17:51 - Atualizado em 09/10/2025 às 18:16 - Por Felipe Dias
Homem invade e acaba preso por furto a casa em Sonora após confessar o crime
Prisão ocorreu durante ação conjunta das polícias Civil e Militar na noite de quinta-feira (8), na Rua Padre Anchieta
Publicado em 09/10/2025 às 16:52 - Atualizado em 09/10/2025 às 16:55 - Por Felipe Dias
Jovem é preso com cocaína escondida no painel de carro em São Gabriel do Oeste
Polícia Militar encontrou dez porções da droga dentro de um compartimento oculto no veículo; rapaz de 22 anos foi autuado por tráfico
Publicado em 09/10/2025 às 15:40 - Atualizado em 09/10/2025 às 16:08 - Por Felipe Dias
Recém-saído da prisão, homem é preso em flagrante após furtar energético em bar de Paranaíba
A vítima acionou a polícia após descobrir o furto e forneceu as imagens das câmeras de segurança, que foram cruciais para a identificação imediata do suspeito
Publicado em 09/10/2025 às 11:11 - Atualizado em 09/10/2025 às 13:40 - Por Roberta Cáceres
Manobra arriscada causa colisão frontal e deixa motociclista ferida em São Gabriel do Oeste
Motorista de Gol desvia de carro na contramão, invade pista e bate em moto no bairro Jardim Gramado
Publicado em 09/10/2025 às 11:06 - Atualizado em 09/10/2025 às 11:08 - Por Roberta Cáceres
Homem é preso por tráfico de drogas em Chapadão do Sul; Casa já vinha sendo monitorada pela Polícia
Abordagem em local com denúncias de tráfico leva à prisão e apreensão de maconha, dinheiro e celulares
Publicado em 09/10/2025 às 10:46 - Atualizado em 09/10/2025 às 10:50 - Por Roberta Cáceres
Casal é preso com crack e maconha que seriam vendidos na residência onde mulher trabalha cuidando de idoso em Costa Rica
A fiscalização começou com a bagagem de mão de uma passageira, de 31 anos, onde os policiais encontraram dois embrulhos de substância análoga à maconha
Publicado em 09/10/2025 às 10:13 - Atualizado em 09/10/2025 às 10:33 - Por Roberta Cáceres
MS registra mais uma morte suspeita de intoxicação por metanol e deixa alerta para consumo de bebidas alcoólicas
Ministério da Saúde atualiza dados e revela que MS investiga agora quatro casos da substância no Estado
Publicado em 09/10/2025 às 09:30 - Atualizado em 09/10/2025 às 10:08 - Por Roberta Cáceres
Homem é preso por tráfico de drogas e receptação em Coxim após denúncias de movimentação suspeita
Durante a ação, PM apreendeu pasta base de cocaína, ferramentas de origem duvidosa e identificou violação de medida protetiva contra o suspeito
Publicado em 08/10/2025 às 18:29 - Atualizado em 08/10/2025 às 18:30 - Por Felipe Dias