Mais morta do que nunca, Vivo deixa município de Costa Rica na mão e mostra descaso com a população

Moradores e empresásirios sofrem com instabilidade do sinal da operadora que se arrasta por mais de cinco meses

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O município de Costa Rica (MS) enfrenta, há mais de cinco meses, problemas recorrentes na estabilidade do sinal da Operadora Vivo, prejudicando tanto empresários quanto moradores. O município tem sofrido com a falta de ações efetivas por parte da empresa, gerando insatisfação e prejuízos para a comunidade. A vereadora Rosângela Marçal, afirma que está empenhada em cobrar a empresa de telefonia e internet, para que o serviço seja mais eficiente à população, o prefeito, delegado Cleverson Alves dos Santos, ressalta que uma conexão com qualidade é indispensável tendo em vista o crescimento populacional da região. 

Em entrevista ao MS Todo Dia, Emerson Leandro Bortolazzi, empresário e farmacêutico de 46 anos, expressou sua frustração com a qualidade do sinal de internet 4G da Vivo. Ele ressaltou que a inadequação do serviço afeta diretamente o atendimento aos clientes de sua clínica de medicina ocupacional, onde a instabilidade compromete até mesmo a realização de atendimentos externos.

"Onde mais afeta a gente, além da telefonia, é na parte da internet 4G, porque fazemos muito atendimento externo na clínica de medicina ocupacional, que muitos lugares não pegam o [sinal do] wi-fi", reclamou Emerson.

Bortolazzi destacou que a impossibilidade de utilizar os serviços da Vivo compromete a realização de tarefas essenciais, como o envio de exames em tempo real, afetando diretamente a qualidade do atendimento oferecido.

Outro empresário, Luciano Júnior, dono de um pet shop, também enfrenta dificuldades devido à instabilidade do sinal da Vivo. Ele relatou prejuízos em seu comércio, pois a falta de sinal impede o atendimento aos clientes por telefone ou WhatsApp, além de comprometer sua atividade como motorista de aplicativo.

“Às vezes sigo para o endereço, o GPS dá um erro [pela queda do sinal], dessa forma tento ligar para o cliente, mas não tem jeito. Para resolver o problema, tenho que voltar no wi-fi e isso me atrapalha, a gente paga por um serviço que não tem”, protestou Luciano.

Até mesmo durante a entrevista, feita pelo celular, a equipe do Jornal MS Todo Dia teve dificuldade ao falar com Luciano, pois o sinal não ajudava muito. 

Prefeitura e Câmara
 
Para o prefeito de Costa Rica, delegado Cleverson Alves dos Santos, a conexão com qualidade desta, e também das demais operadoras, é indispensável tendo em vista o considerável crescimento populacional, além disso o uso do celular se transformou em um dos principais meios de comunicação.

“Não há dúvidas que a Vivo é umas das líderes em telecomunicações no país, portanto  para atender a reivindicação da nossa comunidade vamos encaminhar ofício à operadora solicitando melhorias na qualidade de sinal, em função de quedas constantes principalmente em horário comercial, tendo em vista que a qualidade insatisfatória do serviço vem gerando vários transtornos aos usuários/clientes”, pontua o prefeito

A vereadora Rosângela Marçal destacou sua preocupação com a situação e seu empenho em cobrar a Operadora Vivo para que o serviço seja mais eficiente à população. Ela classificou o descaso das empresas de telefonia e internet como uma vergonha, ressaltando que é necessário denunciar a falta de eficiência por meio de uma nota de repúdio. 

“Na minha opinião tem que ser feito uma nota de repúdio falando da nossa indignação, onde eu mesmo vou encaminhar o ofício fazendo as cobranças necessárias ao atendimento ao nosso município e região”, afirmou a parlamentar.

Rosângela alertou a sociedade para que ligue nas operadoras e faça as devidas reclamações, destacando que os cidadãos pagam caro pelos serviços e têm o direito de exigir melhorias.

Vivo e o seu descaso

A equipe de reportagem do Jornal MS Todo Dia tentou contato com a assessoria de comunicação da Vivo, mas, após 24 horas, não obteve resposta. A falta de retorno evidencia o descaso da empresa diante dos problemas enfrentados pelos clientes em Costa Rica (MS).

Imagem destaque: Agência Brasil

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