O município de Costa Rica (MS) enfrenta, há mais de cinco meses, problemas recorrentes na estabilidade do sinal da Operadora Vivo, prejudicando tanto empresários quanto moradores. O município tem sofrido com a falta de ações efetivas por parte da empresa, gerando insatisfação e prejuízos para a comunidade. A vereadora Rosângela Marçal, afirma que está empenhada em cobrar a empresa de telefonia e internet, para que o serviço seja mais eficiente à população, o prefeito, delegado Cleverson Alves dos Santos, ressalta que uma conexão com qualidade é indispensável tendo em vista o crescimento populacional da região.
Em entrevista ao MS Todo Dia, Emerson Leandro Bortolazzi, empresário e farmacêutico de 46 anos, expressou sua frustração com a qualidade do sinal de internet 4G da Vivo. Ele ressaltou que a inadequação do serviço afeta diretamente o atendimento aos clientes de sua clínica de medicina ocupacional, onde a instabilidade compromete até mesmo a realização de atendimentos externos.
"Onde mais afeta a gente, além da telefonia, é na parte da internet 4G, porque fazemos muito atendimento externo na clínica de medicina ocupacional, que muitos lugares não pegam o [sinal do] wi-fi", reclamou Emerson.
Bortolazzi destacou que a impossibilidade de utilizar os serviços da Vivo compromete a realização de tarefas essenciais, como o envio de exames em tempo real, afetando diretamente a qualidade do atendimento oferecido.
Outro empresário, Luciano Júnior, dono de um pet shop, também enfrenta dificuldades devido à instabilidade do sinal da Vivo. Ele relatou prejuízos em seu comércio, pois a falta de sinal impede o atendimento aos clientes por telefone ou WhatsApp, além de comprometer sua atividade como motorista de aplicativo.
“Às vezes sigo para o endereço, o GPS dá um erro [pela queda do sinal], dessa forma tento ligar para o cliente, mas não tem jeito. Para resolver o problema, tenho que voltar no wi-fi e isso me atrapalha, a gente paga por um serviço que não tem”, protestou Luciano.
Até mesmo durante a entrevista, feita pelo celular, a equipe do Jornal MS Todo Dia teve dificuldade ao falar com Luciano, pois o sinal não ajudava muito.
Prefeitura e Câmara
Para o prefeito de Costa Rica, delegado Cleverson Alves dos Santos, a conexão com qualidade desta, e também das demais operadoras, é indispensável tendo em vista o considerável crescimento populacional, além disso o uso do celular se transformou em um dos principais meios de comunicação.
“Não há dúvidas que a Vivo é umas das líderes em telecomunicações no país, portanto para atender a reivindicação da nossa comunidade vamos encaminhar ofício à operadora solicitando melhorias na qualidade de sinal, em função de quedas constantes principalmente em horário comercial, tendo em vista que a qualidade insatisfatória do serviço vem gerando vários transtornos aos usuários/clientes”, pontua o prefeito
A vereadora Rosângela Marçal destacou sua preocupação com a situação e seu empenho em cobrar a Operadora Vivo para que o serviço seja mais eficiente à população. Ela classificou o descaso das empresas de telefonia e internet como uma vergonha, ressaltando que é necessário denunciar a falta de eficiência por meio de uma nota de repúdio.
“Na minha opinião tem que ser feito uma nota de repúdio falando da nossa indignação, onde eu mesmo vou encaminhar o ofício fazendo as cobranças necessárias ao atendimento ao nosso município e região”, afirmou a parlamentar.
Rosângela alertou a sociedade para que ligue nas operadoras e faça as devidas reclamações, destacando que os cidadãos pagam caro pelos serviços e têm o direito de exigir melhorias.
Vivo e o seu descaso
A equipe de reportagem do Jornal MS Todo Dia tentou contato com a assessoria de comunicação da Vivo, mas, após 24 horas, não obteve resposta. A falta de retorno evidencia o descaso da empresa diante dos problemas enfrentados pelos clientes em Costa Rica (MS).
Imagem destaque: Agência Brasil
Você também pode gostar de ler
Vítima de feminicídio em Costa Rica foi quase degolada com golpe de facão no pescoço
Rose Antônia de Paula foi encontrada morta na quitinete onde estava hospedada; companheiro continua foragido
Publicado em 28/06/2025 às 13:28 - Atualizado em 28/06/2025 às 14:07 - Por Felipe Dias
Mulher é morta com golpe de facão em Costa Rica; companheiro está foragido
Vítima veio de Bonito e passava alguns dias na cidade; suspeito tinha histórico de violência doméstica contra ela
Publicado em 28/06/2025 às 11:36 - Atualizado em 28/06/2025 às 11:44 - Por Felipe Dias
Costa Rica ganha novo Lions Clube com posse de 21 associados fundadores e promessa de atuação comunitária ativa
Evento marcou posse de 21 associados fundadores e contou com presença do prefeito em exercício, que destacou importância do voluntariado para o desenvolvimento local
Publicado em 28/06/2025 às 09:49 - Por Felipe Dias
Costa Rica antecipa salários de junho e injeta mais de R$ 5,4 milhões na economia local
Pagamento beneficia 1.297 servidores ativos, aposentados e pensionistas; município mantém política de valorização do funcionalismo
Publicado em 27/06/2025 às 15:37 - Atualizado em 27/06/2025 às 15:38 - Por Felipe Dias
Escolas de Costa Rica recebem novos materiais esportivos para fortalecer aulas de Educação Física
Mais de 4,7 mil estudantes da rede municipal serão beneficiados com os equipamentos
Publicado em 27/06/2025 às 10:00 - Atualizado em 27/06/2025 às 10:06 - Por Maria Paula
Alunos do Projeto Florestinha são promovidos em cerimônia marcada por emoção em Costa Rica
Evento contou com homenagens, presença de prefeito em exercício Roni Cota, autoridades e celebração do protagonismo juvenil
Publicado em 26/06/2025 às 16:25 - Atualizado em 26/06/2025 às 16:28 - Por Felipe Dias
Em julho! Costa Rica se prepara para o IV Simpósio da Pecuária de Leite e de Corte
Evento realizado pela prefeitura reunirá produtores e especialistas para discutir inovação, produtividade e sustentabilidade no setor agropecuário
Publicado em 25/06/2025 às 16:53 - Atualizado em 25/06/2025 às 17:01 - Por Felipe Dias