Presidente da Câmara de Chapadão do Sul esclarece informação falsa divulgada sobre votação de projeto

Ele conversou com o MS Todo Dia e explicou que o projeto que solicita recurso para um evento gospel voltará a ser discutido

Imagem de compartilhamento para o artigo Presidente da Câmara de Chapadão do Sul esclarece informação falsa divulgada sobre votação de projeto da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

O vereador e presidente da Câmara de Chapadão do Sul, Airton Antonio Schwantes, conhecido como Airton Tucano, apresentou algumas reivindicações que tem recebido da população durante sessão ordinária realizada na noite de ontem (20), na Casa de Leis.

Ele aproveitou para explicar sobre uma informação falsa que foi divulgada nas redes sociais, alegando que os parlamentares votaram contra um projeto apresentado que solicita recursos para realizar um evento gospel na cidade.

Airton disse ao MS Todo Dia na manhã desta terça-feira (21), que o projeto saiu do regime de urgência e voltará a entrar em pauta.

“Não votamos contra o projeto, votamos contra ele ser colocado em regime de urgência. Regime de urgência tem que colocar projetos voltados para a área da saúde. Ele voltará a entrar em pauta para ser votado na Câmara, apenas saiu do regime de urgência. No ano passado, votamos a favor de um projeto que destinava R$ 25 mil para evento evangélico. O assunto voltará a entrar em pauta e cada vereador decide se concorda ou não com a proposta apresentada. Solicitei a presença do presidente da associação de pastores, que acompanhou a sessão e foi até o local para prestar esclarecimentos”, disse o presidente.

Além disso, o presidente também destacou debates sobre a Consciência Negra, celebrada ontem (20).

“Reunião que antecedeu a sessão ordinária de hoje e semana da igualdade racial. Acho que nós vereadores estamos no caminho certo, juntamente com essas entidades que estão fazendo as coisas acontecerem”, disse o parlamentar.

Ele pontuou ainda, que foi procurado por comerciantes da Avenida Oito, que reclamam do estacionamento que antes tinha 30 vagas e agora, oferece apenas 15 vagas na região.

“Não sei qual mecanismo que Demutran tomou em fazer estacionamento onde cabia 30 veículos, diminui para 15. Temos que tomar atitude de crescimento, é lamentável vir na tribuna e falar do estacionamento na frente do hospital. Não entendo qual fator que usaram para tirar o estacionamento obliquo naquela região. Já tivemos impasse grande na escola Drumond de Andrade. Pra mim é vergonhoso, sabe quem leva paulada? Nós vereadores. Não sei qual engenheiro que tomou essa atitude. Fica minha indignação aqui. É inadmissível o que fizeram”.

Fios

O presidente demonstrou indignação ao falar dos fios soltos pelas ruas da cidade e destaca que uma mulher sofreu ferimentos na última semana.

“Os fios dos postes de energia está uma anarquia, arrebentando e caindo no chão, dando problema para sociedade. Semana passada uma senhora de moto machucou o pescoço no fio. Temos que tomar uma atitude, é vergonhoso. É inadmissível. Também hoje tive oportunidade e a cobrança, acho que vamos ter que fazer mutirão, cidade bonita está totalmente largada. Lógico que a demanda é grande, mas temos que pegar firme, cobrar o órgão competente. Tem montueiro de lixo na Rua Campo Bom para ser carregado. Nós vereadores somos cobrados. Eu sou cobrado. Quero deixar meu desabafo sobre isso. Fui cobrado também sobre matagal do loteamento da Livi, é vergonhoso. Somos cobrados nesta Casa de Leis, faz loteamento e não faz a devida adequação, devida limpeza. Tem outro loteamento pra cima que está todo roçado. Qual a diferença, vamos tomar providência”, disse o presidente. 

Você também pode gostar de ler