Vereadores discutem vários pedidos de benefícios para população Sul-Chapadense durante sessão

A sessão foi realizada na noite de ontem na Câmara Municipal de Chapadão do Sul

Imagem de compartilhamento para o artigo Vereadores discutem vários pedidos de benefícios para população Sul-Chapadense durante sessão da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

Durante sessão ordinária realizada na noite de ontem (20), na Câmara de Chapadão do Sul, os vereadores aproveitaram para fazer reivindicações e apontar problemas levantados pela sociedade Sul-Chapadense. 

A vereadora Alline Tontini fez questão de reforçar que não se posicionou contra o projeto de emenda impositiva, sobre recurso destinado para um show gospel na cidade. 

O projeto foi retirado da pauta de urgência e será debatido durante outra sessão.  

Tontini disse que viu nas redes sociais, pessoas dizendo que ela havia se posicionado contra a proposta e se defendeu. 

“Eu acho que já fazemos subvenções, tanto que aprovamos agora aumento para várias instituições, aumentos significativos. Colocaram na internet que estou contra entidades, só acho que a Secretaria de Assistência Social tem que ser responsável por destinar, a secretaria sabe o que cada uma precisa e o que cada um não precisa. Quem executa é o Poder Executivo, não estou contra nenhuma entidade. Acho que direcionar para secretaria pode errar menos do que nós, eles sabem a realidade do nosso município. Antes vamos chamar pessoal da assistência para indicar onde pode ser investigado”, disse vereadora.


Imagem andre dos anjos

O vereador André Dos Anjos elogiou a reunião realizada sobre O Dia da Consciência Negra.

“Agradecer nosso presidente por ter realizado hoje aqui, o início da segunda semana sobre a questão racial. A Câmara de Chapadão do Sul abraçou a inclusão como uma de suas bandeiras. Eu também gostaria de parabenizar o Dia da Consciência Negra, agradecer o juiz federal que se dispôs, contribuiu com o evento, obrigada Fábio. Ficamos muito felizes, parabéns aos alunos que fizeram documentário. Vamos caminhando, pacificando, de forma ordeira. Parabenizar a inauguração da Feira Municipal, tão sonhada inauguração da feira. Estivemos lá, agradecer a sociedade de forma geral. Tem feirante que merece parabéns, no momento que a feita estava desprestigiada, no início de 2017, descemos até o local para levar esperança, que íamos promover uma reforma. Sentávamos com colegas na época, mostramos projeto, todo mundo foi desenhando junto. Ficou mais ou menos esboço que o Felipe apresentou na época. Parabéns ao prefeito municipal e toda equipe que inaugurou. Alguns temas importantes para nossa cidade, ontem caiu árvores, vento forte, voltamos a alertar as pessoas, espero que a Defesa Civil seja estruturada. Esses fenômenos naturais vão ocorrer com maior frequência e precisamos de auxílio”. 

O vereador Alirio Bacca parabenizou a cidade pela reforma da Feira Municipal.



Imagem alirio bacca

“Inauguração da nossa feira municipal, do prédio da feira, maravilhoso. É de suma importância o trabalho da reforma. Toda comunidade de Chapadão ganha com isso. Eu espero, que a partir da agora, começamos a fazer uma cidade bonita. Não podemos se dar ao luxo de dizer que nossa cidade é agrícola, precisamos fazer coisas bonitas. Nosso prédio ficou bonito, atraente para as pessoas, ficou maravilhoso. Agora a piscina municipal, instalada na Rua Doze, maravilhosamente bonita. Do lado dela tem uma área. Eu venho reclamando da calçada dessa área, feita antigamente com material de segunda linha, porque na época não tinha de primeira linha. A área do lado da piscina fica vergonhosa. Mato está alto, precisamos realmente mudar isso. Precisamos pensar em fazer cidade bonita”.

Novo contrato

O vereador Vanderson Cardoso aproveitou o momento para reforçar o pedido da contratação de uma empresa para oferecer exames de ressonância magnética para a população.


Imagem vanderson cardoso

“Indicação que apresentei para nossa secretária de saúde e nosso prefeito, para que contrate empresa especializada em fazer exames de ressonância magnética. A fila é muito grande para esses exames, passa de 400, já fiz indicações sobre isso e venho reforçar. Tem pessoas que precisam dar continuidade a tratamentos médicos e não tem condições de fazer exame de ressonância magnética. Temos município mais rico do Estado e pode sim contratar empresa, para que atenda aqueles que mais precisam em Chapadão do Sul. Apresentei dados em outras sessões”, diz o parlamentar. 

Foto: MS Todo Dia

Você também pode gostar de ler