Durante sessão ordinária realizada na noite de ontem (20), na Câmara de Chapadão do Sul, os vereadores aproveitaram para fazer reivindicações e apontar problemas levantados pela sociedade Sul-Chapadense.
A vereadora Alline Tontini fez questão de reforçar que não se posicionou contra o projeto de emenda impositiva, sobre recurso destinado para um show gospel na cidade.
O projeto foi retirado da pauta de urgência e será debatido durante outra sessão.
Tontini disse que viu nas redes sociais, pessoas dizendo que ela havia se posicionado contra a proposta e se defendeu.
“Eu acho que já fazemos subvenções, tanto que aprovamos agora aumento para várias instituições, aumentos significativos. Colocaram na internet que estou contra entidades, só acho que a Secretaria de Assistência Social tem que ser responsável por destinar, a secretaria sabe o que cada uma precisa e o que cada um não precisa. Quem executa é o Poder Executivo, não estou contra nenhuma entidade. Acho que direcionar para secretaria pode errar menos do que nós, eles sabem a realidade do nosso município. Antes vamos chamar pessoal da assistência para indicar onde pode ser investigado”, disse vereadora.
O vereador André Dos Anjos elogiou a reunião realizada sobre O Dia da Consciência Negra.
“Agradecer nosso presidente por ter realizado hoje aqui, o início da segunda semana sobre a questão racial. A Câmara de Chapadão do Sul abraçou a inclusão como uma de suas bandeiras. Eu também gostaria de parabenizar o Dia da Consciência Negra, agradecer o juiz federal que se dispôs, contribuiu com o evento, obrigada Fábio. Ficamos muito felizes, parabéns aos alunos que fizeram documentário. Vamos caminhando, pacificando, de forma ordeira. Parabenizar a inauguração da Feira Municipal, tão sonhada inauguração da feira. Estivemos lá, agradecer a sociedade de forma geral. Tem feirante que merece parabéns, no momento que a feita estava desprestigiada, no início de 2017, descemos até o local para levar esperança, que íamos promover uma reforma. Sentávamos com colegas na época, mostramos projeto, todo mundo foi desenhando junto. Ficou mais ou menos esboço que o Felipe apresentou na época. Parabéns ao prefeito municipal e toda equipe que inaugurou. Alguns temas importantes para nossa cidade, ontem caiu árvores, vento forte, voltamos a alertar as pessoas, espero que a Defesa Civil seja estruturada. Esses fenômenos naturais vão ocorrer com maior frequência e precisamos de auxílio”.
O vereador Alirio Bacca parabenizou a cidade pela reforma da Feira Municipal.
“Inauguração da nossa feira municipal, do prédio da feira, maravilhoso. É de suma importância o trabalho da reforma. Toda comunidade de Chapadão ganha com isso. Eu espero, que a partir da agora, começamos a fazer uma cidade bonita. Não podemos se dar ao luxo de dizer que nossa cidade é agrícola, precisamos fazer coisas bonitas. Nosso prédio ficou bonito, atraente para as pessoas, ficou maravilhoso. Agora a piscina municipal, instalada na Rua Doze, maravilhosamente bonita. Do lado dela tem uma área. Eu venho reclamando da calçada dessa área, feita antigamente com material de segunda linha, porque na época não tinha de primeira linha. A área do lado da piscina fica vergonhosa. Mato está alto, precisamos realmente mudar isso. Precisamos pensar em fazer cidade bonita”.
Novo contrato
O vereador Vanderson Cardoso aproveitou o momento para reforçar o pedido da contratação de uma empresa para oferecer exames de ressonância magnética para a população.
“Indicação que apresentei para nossa secretária de saúde e nosso prefeito, para que contrate empresa especializada em fazer exames de ressonância magnética. A fila é muito grande para esses exames, passa de 400, já fiz indicações sobre isso e venho reforçar. Tem pessoas que precisam dar continuidade a tratamentos médicos e não tem condições de fazer exame de ressonância magnética. Temos município mais rico do Estado e pode sim contratar empresa, para que atenda aqueles que mais precisam em Chapadão do Sul. Apresentei dados em outras sessões”, diz o parlamentar.
Foto: MS Todo Dia
Você também pode gostar de ler
Com grandes investimentos chegando a MS, Gerson Claro alerta para desafios de infraestrutura nos municípios
Presidente da ALEMS destaca impacto dos grandes investimentos nas cidades sul-mato-grossenses
Publicado em 04/08/2026 às 16:06 - Atualizado em 04/08/2026 às 16:07 - Por Camila Borges
Marcelo Costa destaca investimentos da Prefeitura para construção de 600 unidades habitacionais em Chapadão do Sul
Em tribuna, presidente da Câmara destacou investimentos da Prefeitura Municipal e ações para ampliar oportunidades de moradia.
Publicado em 04/08/2026 às 15:10 - Atualizado em 04/08/2026 às 15:38 - Por Camila Borges
Alunos visitam Câmara de Vereadores e participam do projeto Câmara Vai à Escola 2026 em Chapadão do Sul
Estudantes acompanharam a sessão legislativa desta segunda-feira e iniciam etapa do projeto que promove educação cidadã e aproxima a juventude dos Três Poderes da República
Publicado em 04/08/2026 às 14:46 - Atualizado em 04/08/2026 às 14:51 - Por Camila Borges
Rose Modesto oficializa candidatura à Câmara Federal e faz emocionante homenagem às vítimas de feminicídio
Minuto de silêncio em memória das vítimas de feminicídio marcou o evento que homologou sua candidatura à Câmara Federal.
Publicado em 01/08/2026 às 19:33 - Atualizado em 01/08/2026 às 19:34 - Por JornalMsTodoDia
Soraya Thronicke participa de debate sobre desenvolvimento, empregos e direitos dos trabalhadores em Mato Grosso do Sul
Senadora destaca diálogo com sindicatos, defende crescimento econômico sustentável e reafirma apoio ao fim da escala 6x1.
Publicado em 31/07/2026 às 19:06 - Atualizado em 31/07/2026 às 19:10 - Por JornalMsTodoDia
17º feminicídio em Mato Grosso do Sul: Rose Modesto cobra ação e diz que “não podemos recuar um único passo”
Ex-deputada afirma que nenhuma mulher pode viver com medo e defende endurecimento das leis, fortalecimento da rede de proteção e ações urgentes para conter a escalada da violência.
Publicado em 31/07/2026 às 12:41 - Atualizado em 31/07/2026 às 12:48 - Por Renan Carrijo
Gerson Claro destaca união política em favor de Sidrolândia e recebe reconhecimento do prefeito Rodrigo Basso
Presidente da Assembleia Legislativa afirmou que o diálogo entre diferentes lideranças é fundamental para viabilizar obras e investimentos no município
Publicado em 29/07/2026 às 16:02 - Atualizado em 29/07/2026 às 16:05 - Por Camila Borges
Pesquisa aponta Gerson Claro como o deputado estadual mais lembrado por eleitores de Mato Grosso do Sul
Levantamento espontâneo do Instituto Ranking Brasil Inteligência coloca presidente da Assembleia Legislativa na liderança entre os nomes citados para a disputa de deputado estadual
Publicado em 27/07/2026 às 16:02 - Atualizado em 27/07/2026 às 16:14 - Por Camila Borges