Idoso registra boletim de ocorrência após ser ofendido em grupo de WhatsApp

A vítima tem 60 anos e é servidor público de Paraíso das Águas

Imagem de compartilhamento para o artigo Idoso registra boletim de ocorrência após ser ofendido em grupo de WhatsApp da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

Nesta quinta-feira (23), um servidor público de Paraíso das águas procurou a Delegacia de Polícia Cívil da cidade para registrar boletim de ocorrência por difamação após se sentir ofendido em um grupo de WhatsApp.

De acordo com a ocorrência policial, a vítima tem 60 anos e faz parte de um grupo com mais de 300 pessoas, no WhatsApp e após fazer uma postagem, foi ofendido com palavras de baixo calão como "vagabundo, porcaria e barrela".

A ocorrência foi registrada contra duas pessoas que não tiveram a identidade revelada à imprensa.

O caso foi registrado como crime de difamação contra funcionário público em razão de suas funções (Art. 139 do Código Penal e 141 do Código Penal).

Cabe ressaltar que, difamação em redes sociais é crime, e obedece à norma estipulada no artigo 139 do Código Penal Brasileiro.

Sendo assim, em casos como esse, é preciso identificar e diferenciar os casos de calúnia, difamação e injúria, para que sejam aplicadas as medidas cabíveis aos responsáveis.

Você também pode gostar de ler

X