Domingas de Jesus Amorim Farias, de 56 anos, assassinada a tiros pelo marido no domingo (19), pediu separação após descobrir que Laurenci Antônio Farias, de 57 anos, estava tendo um caso extraconjugal há três anos. O crime ocorreu na zona rural de Alcinópolis.
De acordo com a delegada responsável pelo caso, Andressa Vieira, o homem tinha uma amante, por isso, a vítima decidiu dar fim ao casamento. “Ela queria se separar por conta dessa traição, isso é o que apuramos até o momento. Isso pode ter motivado uma discussão, eles estavam sozinhos em casa”, explicou.
O caso extraconjugal de Laurenci foi descoberto pela Polícia Civil, após a amante do suspeito ser intimada a prestar esclarecimentos na delegacia. Segundo informações, a mulher mora em Costa Rica, cidade para onde o homem foi depois de cometer o crime.
“Logo depois dos fatos, ele foi para a casa dela. Lá ele confessou que tinha matado a esposa e disse ‘preciso te contar uma coisa, fiz merda, matei minha mulher’. Ela contou em depoimento que ficou desesperada e que ele comentou que se entregaria”, relatou a delegada.
Laurenci se apresentou na delegacia de Costa Rica na terça-feira (21). Durante depoimento, ele exerceu o direito de se manifestar apenas em juízo.
Além da amante do suspeito, o caseiro da propriedade rural, os filhos e as noras do casal também foram ouvidos. “Em um primeiro depoimento, todas as testemunhas disseram que estava tudo bem entre os dois, mas ouvidos novamente, relataram alguns problemas do casal. O caseiro tinha conhecimento que a relação não estava boa porque Laurenci já tinha dito que queria se separar”, esclareceu Andressa.
O caseiro relatou que no dia do crime tinha saído do local durante a tarde e não soube dizer se o crime ocorreu nesse intervalo. Ele afirma não ter ouvido nada.
“Temos dez dias para finalizar o inquérito policial, estamos ouvindo diversas testemunhas para tentar evidenciar a motivação do crime, juntando os laudos periciais para entender a dinâmica do que aconteceu e provavelmente será feira uma reprodução simulada dos fatos”, informou Andressa.
A delegada destaca a importância do registro do boletim de ocorrência em casos de violência doméstica. “A vítima não tinha registro, não tinha medida protetiva, não se tinha conhecimento que ela estaria sofrendo violência”, orientou.
Confissão – Após matar a esposa, Laurenci ligou para o filho, confessou o crime e fugiu. Na casa onde ocorreram os fatos, a polícia encontrou um arsenal pertencente ao suspeito.
A Polícia Militar informou que foi acionada pelo filho do casal. Ele contou que recebeu uma ligação do pai, por volta de 19h de ontem, em que ele afirmava ter matado a esposa. Quando o rapaz chegou na casa dos pais, encontrou a mãe morta e uma arma de fogo calibre 22 - possivelmente a usada no crime - em cima de uma mesa.
Domingas de Jesus foi atingida na cabeça e caiu próximo da porta. Suspeitando que Laurenci estava em um dos cômodos da casa, a polícia arrombou o local e encontrou o arsenal. O filho afirmou desconhecer que o pai tinha o armamento.
Você também pode gostar de ler
Alcinópolis: Prefeito Weliton Guimarães e comitiva vai a Brasília se reunir com representantes do Ministério da Saúde
Vice-prefeito Waldemar Pezão, presidente da Câmara Valdeci Passarinho e demais vereadores acompanham prefeito; objetivo principal é garantir fortalecimento da Atenção Primária
Publicado em 14/10/2025 às 11:25 - Atualizado em 14/10/2025 às 19:31 - Por Roberta Cáceres
Audiência pública da LOA 2026 reforça transparência e planejamento em Alcinópolis
Encontro discutiu diretrizes e metas orçamentárias do município para o próximo ano e reforçou a importância da participação popular no planejamento público
Publicado em 14/10/2025 às 14:31 - Atualizado em 14/10/2025 às 14:55 - Por Felipe Dias
Prefeitura de Alcinópolis realiza audiência pública da LOA 2026 nesta terça-feira
Evento acontece na Câmara Municipal, a partir das 9h30, e tem como objetivo promover a participação popular e a transparência na elaboração do orçamento do próximo ano
Publicado em 13/10/2025 às 14:34 - Atualizado em 13/10/2025 às 14:58 - Por Felipe Dias
Prefeito de Alcinópolis, Weliton Guimarães parabeniza Mato Grosso do Sul pelos 48 anos: É um tesouro do Brasil
Em sua declaração, o Prefeito Weliton Guimarães destacou o orgulho e a honra de participar da história e da jornada de desenvolvimento do Estado
Publicado em 11/10/2025 às 10:18 - Atualizado em 11/10/2025 às 10:20 - Por Roberta Cáceres
Polícia de Alcinópolis identifica casal responsável por furto em cooperativa de reciclagem em menos de 24 horas
Câmeras de segurança ajudaram a localizar jovem de 18 anos e adolescente de 17 envolvidos na invasão da COPERCAL
Publicado em 10/10/2025 às 17:00 - Atualizado em 10/10/2025 às 17:06 - Por Felipe Dias
Incêndio no Parque das Nascentes do Taquari continua ativo em áreas com pouca chuva, em Alcinópolis
Fogo iniciado em setembro já destruiu mais da metade do parque; equipes seguem no rescaldo para evitar reignição das chamas
Publicado em 10/10/2025 às 14:08 - Atualizado em 10/10/2025 às 14:25 - Por Felipe Dias
Prefeito Weliton e Mara Caseiro se reúnem com secretário para pleitear reconhecimento a profissionais de rodeio em MS
Encontro com a Secretaria Estadual de Turismo, Esporte e Cultura busca valorização de peões e organizadores que promovem a cultura sertaneja
Publicado em 09/10/2025 às 10:30 - Por Roberta Cáceres
Prefeitura de Alcinópolis alerta motoristas sobre incêndio na Serra do Paulo Andrade
Fogo de grandes proporções causa risco de deslizamento e queda de árvores; Defesa Civil pede que condutores evitem o local
Publicado em 07/10/2025 às 15:25 - Atualizado em 09/10/2025 às 10:01 - Por Felipe Dias
Prefeito de Alcinópolis agradece todos envolvidos no combate ao fogo e mesmo após chuva, focos de incêndio continuam
Fogo persiste no Parque Nascentes do Rio Taquari; 100 homens do Exército são esperados para auxiliar no combate que já consumiu milhares de hectares
Publicado em 08/10/2025 às 10:50 - Atualizado em 08/10/2025 às 13:12 - Por Roberta Cáceres