Na próxima segunda-feira (27), os vereadores da Câmara Municipal de Chapadão do Sul votarão três projetos de lei que já estão pautados na ordem do dia. Entre as propostas, está o projeto de lei complementar nº 25/2023, de autoria do Executivo que propõe a prorrogação da validade de Plano Diretor do Município de Chapadão do Sul.
Além desse, também será votado o Projeto de Lei nº 137/2023, de autoria do Executivo que dispõe sobre o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB).
Por fim, o último projeto pautado também é de autoria do Poder Executivo e tem como objetivo, conceder auxílio a Associação dos Pastores Evangélicos de Chapadão do Sul- APECSUL.
Além disso, para a sessão, os parlamentares também protocolaram diversas indicações de melhorias para os bairros do município, incluindo limpeza de praças e parques, construção de Estratégia de Saúde da Família (ESF) e melhorias hidráulicas e elétricas.
A sessão terá início ás 19 horas da segunda-feira (27) na Câmara Municipal de Chapadão do Sul.
Confira abaixo a pauta completa da sessão:
PAUTA PARA A 1440ª SESSÃO ORDINÁRIA,
DA 3ª SESSÃO LEGISLATIVA,
DA 9ª LEGISLATURA, A REALIZAR-SE
NO DIA 27/11/2023 – SEGUNDA-FEIRA
Às 19h – Câmara Municipal
EXPEDIENTE DE VEREADORES
Indicação nº 1071/2023 – Ver. Vanderson Cardoso
INDICA-SE, em conformidade com as normas regimentais, o envio de expediente ao Prefeito Municipal João Carlos Krug, com cópia ao Secretário de Obras, Transportes e Serviços Públicos, Ivanor Zorzo, solicitando que seja realizada a implantação de uma rede de águas pluviais na Rua São José dos Pinhais.
Indicação nº 1072/2023 – Ver. Vanderson Cardoso
INDICA-SE, em conformidade com as normas regimentais, o envio de expediente ao Prefeito João Carlos Krug, com cópia à Secretária de Saúde, Karla Viviane P. da Silva, solicitando que seja encaminhado à Câmara Municipal um projeto de lei que estabeleça o pagamento do adicional de insalubridade aos agentes de saúde e aos agentes de endemias.
Indicação nº 1073/2023 – Ver. Vanderson Cardoso
INDICA-SE, em conformidade com as normas regimentais, o envio de expediente ao Prefeito João Carlos Krug, com cópia à Secretária de Saúde, Karla Viviane P. da Silva, solicitando que seja realizada uma completa reforma da ala antiga do Hospital Municipal, com revisão de toda a estrutura elétrica e hidráulica, bem como a ampliação da cozinha do Hospital Municipal.
Indicação nº 1074/2023 – Ver. Vanderson Cardoso
INDICA-SE, em conformidade com as normas regimentais, o envio de expediente ao Prefeito João Carlos Krug, com cópia à Secretária de Saúde, Karla Viviane P. da Silva, solicitando a construção de um Estratégia de Saúde da Família (ESF) central. Atualmente, o local onde está instalado o ESF central é alugado, e considerando a disponibilidade de áreas institucionais no Loteamento Liiv Reserva das Nações, sugiro que seja aproveitada uma dessas áreas para a construção do ESF central, especialmente por estar próximo ao centro da cidade.
Indicação nº 1075/2023 – Ver. Marcelo da Costa
INDICA-SE, em conformidade com as normas regimentais, o envio de expediente ao Prefeito Municipal João Carlos Krug, com cópia à Secretária de Assistência Social, Maria das Dores Zocal Krug, solicitando que a Praça localizada na Avenida Goiás, entre as Ruas Aquidauana e Paranaíba, seja incluída no cronograma de decorações natalinas.
Indicação nº 1076/2023 – Ver. André dos Anjos
INDICA-SE, em conformidade com as normas regimentais, o envio de expediente ao Prefeito Municipal João Carlos Krug, com cópia à Secretária de Saúde, Karla Viviane P. da Silva, solicitando a criação de uma plataforma online por meio de um aplicativo de celular para os usuários do setor da Regulação Municipal. Este aplicativo teria como objetivo agilizar e facilitar o agendamento e acompanhamento de pedidos de viagens no referido setor, proporcionando comodidade à população e otimizando o trabalho da equipe responsável.
Indicação nº 1077/2023 – Ver. André dos Anjos
INDICA-SE, em conformidade com as normas regimentais, o envio de expediente ao Prefeito Municipal João Carlos Krug, com cópia à Secretária de Esportes, Alessandra Vanessa Schweter, sugerindo a utilização de cloro diluído em água nas quadras de areia e parques infantis do município. Essa medida visa prevenir a proliferação de fungos, bactérias e bichos geográficos, contribuindo para a segurança e bem-estar dos usuários desses espaços. Reforçando a Indicação de nº 115/2021 de autoria deste Vereador.
Indicação nº 1078/2023 – Ver. André dos Anjos
INDICA-SE, em conformidade com as normas regimentais, o envio de expediente ao Prefeito Municipal João Carlos Krug, com cópia à Secretária de Governo, Agnes Miler, e ao Secretário de Obras, Transportes e Serviços Públicos, Ivanor Zorzo, solicitando que sejam disponibilizados carros de som para informar à população, com antecedência mínima de dois dias, sobre a limpeza urbana dos descartes de materiais inertes, como mobílias, eletrodomésticos, restos de construções, folhas, entre outros. Reforçando a Indicação de nº 132/2021 de autoria deste Vereador.
Moção de Aplausos nº 105/2023 – Ver. Emerson Sapo
O Vereador Emerson Sapo da Câmara Municipal de Chapadão do Sul, que esta subscreve, dispensadas as formalidades regimentais, encaminha, MOÇÃO DE APLAUSOS à equipe da Escola de Ballet - Ballet e Cia, pelas extraordinárias conquistas na Copa Conjunto de Ginástica Rítmica, realizada em Campo Grande no dia 18/11.
Moção de Aplausos nº 106/2023 – Emerson Sapo
O Vereador Emerson Sapo da Câmara Municipal de Chapadão do Sul, que esta subscreve, dispensadas as formalidades regimentais, encaminha, MOÇÃO DE APLAUSOS à talentosa aluna Maria Fernanda Scheer, em reconhecimento às suas notáveis conquistas no âmbito esportivo.
Moção de Aplausos nº 107/2023 – Emerson Sapo
A Vereadora Professora Almira da Câmara Municipal de Chapadão do Sul, que esta subscreve, dispensadas as formalidades regimentais, encaminha, MOÇÃO DE APLAUSOS à Diretoria e aos membros da Associação das Pessoas com Deficiência de Chapadão do Sul, na pessoa de sua Presidente Sra. Osinéia Aparecida Alves da Silva.
MENSAGEM DO EXECUTIVO
- Mensagem nº 045/2023, encaminha Veto ao Autógrafo nº 1.534/2023. “Dispõe sobre o ordenamento territorial e horário de funcionamento de entidades de tiro desportivo no Município de Chapadão do Sul”.
- Mensagem nº 043/2023, encaminha Projeto de Lei nº 140/2023. “Altera a redação da Lei nº 655, de 26 de fevereiro de 2008, que cria o Fundo Municipal de Habitação de Interesse Social – FHIS e Institui o Conselho Gestor do FHIS, e dá outras providências”.
- Mensagem nº 044/2023, encaminha Projeto de Lei nº 141/2023. “Altera a redação da Lei nº 831, de 08 de abril de 2011, que autoriza o Poder Executivo Municipal a desenvolver ações para implementar Programas de Habitação de Interesse Social e dá outras providências”.
- Mensagem nº 042/2023, encaminha Projeto de Lei nº 142/2023. “Concede complementação de auxílio financeiro à ASSOCIAÇÃO COMERCIAL EMPRESARIAL DE CHAPADÃO DO SUL, e dá outras providências”.
ORDEM DO DIA
- Projeto de Lei Complementar nº 25/2023, de autoria do Executivo que: “Prorroga validade de Plano Diretor do Município de Chapadão do Sul – MS e dá outras providências”.
- Projeto de Lei nº 137/2023, de autoria do Executivo que: “Dispõe o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB), e dá outras providências”.
- Projeto de Lei nº 138/2023, de autoria do Executivo que: “Concede auxílio a ASSOCIAÇÃO DOS PASTORES EVANGÉLICOS DE CHAPADÃO DO SUL - APECSUL e dá outras providências”.
Você também pode gostar de ler
Prefeitura de Chapadão do Sul adere a campanha estadual e reforça imunização contra o sarampo; Veja mais
Unidades de saúde do município estão preparadas para aplicar doses em crianças e adultos para frear o avanço da doença
Publicado em 20/08/2025 às 11:48 - Atualizado em 20/08/2025 às 13:17 - Por Roberta Cáceres
Som automotivo e carros rebaixados agitam Chapadão do Sul em campeonato
Evento atraiu competidores e público de diversas cidades e estados, em um domingo de confraternização e adrenalina
Publicado em 19/08/2025 às 10:03 - Atualizado em 19/08/2025 às 10:14 - Por Roberta Cáceres
Três menores são apreendidos e produtos são recuperados após série de furtos em Chapadão do Sul
Adolescentes foram identificados após postarem fotos dos itens roubados em redes sociais; notebooks, celular, televisor e caixas de som foram recuperadas
Publicado em 18/08/2025 às 16:55 - Atualizado em 18/08/2025 às 17:27 - Por Felipe Dias
Jovem é baleado no peito em tentativa de assassinato em Chapadão do Sul
Suspeito de 31 anos foi preso em flagrante pela polícia horas após o crime
Publicado em 18/08/2025 às 13:59 - Atualizado em 18/08/2025 às 14:07 - Por Felipe Dias
Prefeitura de Chapadão do Sul lança Refis 2025 com até 100% de desconto sobre juros e multas
Programa de Recuperação Fiscal oferece condições especiais para regularização de dívidas e fortalece finanças municipais
Publicado em 18/08/2025 às 10:18 - Atualizado em 18/08/2025 às 10:19 - Por Roberta Cáceres
Prefeitura de Chapadão do Sul divulga locais de coleta de entulhos; Veja cronograma
O serviço, que se estenderá até o sábado, 23 de agosto, visa a remoção de resíduos e conta com um cronograma específico
Publicado em 16/08/2025 às 08:57 - Atualizado em 16/08/2025 às 09:17 - Por Roberta Cáceres
Em procedimento inédito, Chapadão do Sul realiza primeira histerectomia por vídeo no Hospital Municipal
Avanço na saúde foi possível com novo equipamento de videolaparoscopia, adquirido com investimento de quase meio milhão de reais do Governo do Estado
Publicado em 15/08/2025 às 16:56 - Atualizado em 15/08/2025 às 17:19 - Por Felipe Dias
Homem tentou fugir de executores, antes de ser assassinado a tiros em Chapadão do Sul
Ao menos dez tiros foram disparados, com cinco atingindo a vítima, segundo a perícia
Publicado em 14/08/2025 às 14:12 - Atualizado em 14/08/2025 às 14:14 - Por Felipe Dias
Chapadão do Sul sediará torneio de ginástica rítmica neste fim de semana
Eventos, nos dias 16 e 17 de agosto, celebram a modalidade com homenagem à professora Maitê e clínica técnica exclusiva com Maria Justina, renomada técnica da Equipe Assumagir.
Publicado em 14/08/2025 às 09:56 - Atualizado em 14/08/2025 às 09:59 - Por Roberta Cáceres
Chapadão do Sul inicia aplicação da dose zero contra o sarampo em crianças de 6 a 11 meses
Vacina extra segue recomendação do Ministério da Saúde e não substitui as doses do calendário de rotina
Publicado em 13/08/2025 às 16:02 - Atualizado em 13/08/2025 às 16:04 - Por Felipe Dias