Tendo em vista a importância da imunização para todas as faixas etárias e grupos, sendo elas, crianças, adultos, idosos, gestantes e demais, o governo estadual inicia a partir desta segunda-feira, 27 de novembro e fica prolongado até 11 de dezembro, uma campanha de vacinação para os alunos da rede de ensino Estadual e Municipal (0 a 18 anos), gestantes e população de difícil acesso.
O objetivo é estimular as pessoas a proteger o sistema imunológico contra doenças transmissíveis de maneira segura e eficaz. Quando as vacinas são adotada como estratégia de saúde pública, elas são consideradas um dos melhores investimentos em saúde considerando o custo-benefício.
De acordo com a Lei n. 3.924 de 30 de junho de 2010, que dispõe sobre a obrigatoriedade da apresentação da Carteira de Vacinação no ato da matrícula escolar no estado do Mato Grosso do Sul, sendo assim as escolas estão exigindo a cópia do cartão de vacinação no ato da matrícula ou rematrícula, e esses cartões serão analisados pelas equipes de saúde.
Além disso, solicitamos que os pais e/ou responsáveis levem seus filhos as unidades de saúde para verificação do cartão vacinal, não deixando atrasar o esquema vacinal deles. Além de crianças e adolescentes, todos os adultos, idosos e gestantes devem procurar o serviço de saúde para se imunizar.
As 6 unidades de saúde do município estão abertas para receber e imunizar os pacientes das 7 as 11 h e das 13 as 17 h (horário de MS).
Você também pode gostar de ler
Vereadores de Chapadão do Sul acatam ordem do Prefeito e aprovam projeto que muda lei da classe dos professores
Vereadores que votaram na alteração da lei dos professores : Raul, Marcel, Sapo, Mika, Ricardo Bannak e Leonardo Henrique; Projeto muda a legislação dos profissionais da educação
Publicado em 18/11/2025 às 13:43 - Atualizado em 18/11/2025 às 18:12 - Por Roberta Cáceres
Fazendeiro investigado por descarte de agrotóxicos terá que apresentar defesa junto ao Iagro em Chapadão do Sul
Na ocasião, fiscais constataram diversas irregularidades, como embalagens a céu aberto, em contato direto com o solo e ausência de depósito adequado para os produtos
Publicado em 17/11/2025 às 10:28 - Atualizado em 17/11/2025 às 10:37 - Por Roberta Cáceres
Sucesso musical: Alunos de Chapadão do Sul estão entre finalistas do Fesmorena 2025; veja como votar
A votação é online e vai até o dia 19 de dezembro. Estudantes são de escolas públicas da cidade.
Publicado em 13/11/2025 às 18:08 - Atualizado em 13/11/2025 às 18:09 - Por Redação MS Todo Dia
Polícia de Chapadão do Sul desmantela quadrilha responsável por furtos em comércios e prende suspeitos em Mato Grosso
Ação resultou na prisão de integrantes do grupo em Cuiabá e na recuperação de joias, eletrônicos e dinheiro furtados
Publicado em 06/11/2025 às 18:04 - Atualizado em 06/11/2025 às 18:28 - Por Felipe Dias
Vento forte arranca telhado de igreja e arremessa estrutura contra casa em Chapadão do Sul
Estrutura metálica percorreu vários metros; Temporal causa destelhamentos e danos materiais na cidade
Publicado em 06/11/2025 às 11:11 - Atualizado em 06/11/2025 às 11:54 - Por Roberta Cáceres
Prefeitura tenta alterar regras de gestão escolar; professores protestam na Câmara de Chapadão do Sul
Projeto do prefeito Walter Schlatter muda lotação, remoção e indicação de diretores; categoria fala em retrocesso, MP já recebeu denúncia e presidente de comissão freou votação
Publicado em 04/11/2025 às 18:56 - Atualizado em 05/11/2025 às 14:35 - Por Felipe Dias
Operação da PF prende suspeito de armazenar material de abuso sexual infantojuvenil em Chapadão do Sul
Operação Escudo de São Miguel II cumpriu mandados de busca e apreensão nesta terça-feira (4) e reforça o combate a crimes sexuais contra crianças na internet
Publicado em 04/11/2025 às 17:23 - Atualizado em 04/11/2025 às 17:24 - Por Felipe Dias
Casal briga após beber e mulher é agredida pelo marido em Chapadão do Sul
Mulher de 35 anos sofreu ferimentos leves e mulher manifestou interesse em solicitar medida protetiva de urgência
Publicado em 04/11/2025 às 15:44 - Atualizado em 04/11/2025 às 15:51 - Por Felipe Dias