A vice-presidente da Câmara, Rosângela Marçal Paes, apresentou duas indicações durante 40ª sessão ordinária, voltadas para a melhoria dos serviços funerários no município.
A primeira indicação, encaminhada ao prefeito Cleverson Alves dos Santos e à secretária municipal de Assistência Social, Evair Gomes Nogueira, recomenda a pintura e manutenção do cemitério Macpela da Esperança. Segundo a parlamentar, o cemitério está em péssimas condições de conservação, o que causa transtornos aos familiares e visitantes dos falecidos.
A pintura e manutenção do cemitério irão proporcionar um ambiente mais limpo, organizado e digno para as pessoas que ali se encontram.
A segunda indicação, recomenda que o novo cemitério público de Costa Rica seja operacionalizado.
De acordo com a vereadora, o cemitério Divino Pai Eterno está superlotado, o que compromete a capacidade de oferecer sepulturas de maneira adequada e respeitosa às pessoas falecidas.
A operacionalização do novo cemitério irá dispor de espaço suficiente para futuros enterros, além de contribuir para a manutenção de condições sanitárias adequadas e promover a saúde pública.
Rosângela justificou suas indicações com base nas demandas e reclamações da população, que está insatisfeita com os serviços funerários oferecidos pelo município.
Ela também destacou o alto custo cobrado para a utilização das gavetas fúnebres no cemitério Divino Pai Eterno, que dificulta o acesso da comunidade aos serviços funerários.
Você também pode gostar de ler
Bolão de Costa Rica leva prêmio milionário na Lotofácil
Bolão aposta foi feita pela máquina da lotérica , sendo surpresinha simples e fatura R$ 1,4 milhão na Lotofácil
Publicado em 11/10/2024 às 10h13 - Atualizado em 11/10/2024 às 12h32 - Por Renan Carrijo