A Polícia Civil, através da Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) de Fátima do Sul e Seção de Investigações Gerais (SIG) da Delegacia Regional, realizou palestra esclarecedora sobre a responsabilização criminal de adolescente.
A palestra foi ministrada para mais de 120 alunos da Escola Estadual Vicenti Pallotti, nesta terça-feira, 28 de novembro.
O evento, que contou com a participação ativa dos estudantes, teve como objetivo proporcionar informações cruciais sobre a responsabilidade e consequências legais de suas ações.
A iniciativa visa fortalecer a conscientização e promover uma compreensão sobre o sistema judicial juvenil.
Além da abordagem sobre a responsabilização criminal, a Delegada Gabriela Vanoni e o Investigador Edmundo Honorato, também discutiram temas pertinentes como o uso de drogas e os perigos dos crimes virtuais. O evento também contou com a presença da investigadora Cássia Escobar da DAM Fátima do Sul, o que faz inspirar meninas que sonham com a carreira policial.
A DAM de Fátima do Sul tem se destacado por suas ações preventivas e educativas, buscando não apenas lidar com casos específicos, mas também promover a conscientização e a educação como formas de prevenção.
Os alunos da Escola Estadual Vicenti Pallotti tiveram a oportunidade de interagir com os palestrantes, esclarecer dúvidas e compartilhar experiências, criando um ambiente educativo e participativo.
Você também pode gostar de ler
Homem é esfaqueado após briga em alojamento de trabalhadores em Chapadão do Sul
O autor foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis. O estado de saúde da vítima não foi informado
Publicado em 08/05/2025 às 11:26 - Atualizado em 08/05/2025 às 11:47 - Por Ana Beatriz Schaedler
Policiais da PM recebem capacitação para uso da taser em Coxim
Equipamento de menor potencial ofensivo será utilizado por todo o efetivo da Força Tática do 5º Batalhão
Publicado em 07/05/2025 às 16:27 - Atualizado em 07/05/2025 às 16:30 - Por Felipe Dias
Homem é preso em São Gabriel por perseguição e por colocar câmera escondida na casa da ex
Diante da reincidência e da gravidade dos crimes, a polícia solicitou a prisão preventiva, que foi aceita pelo judiciário e cumprida nesta terça-feira.
Publicado em 07/05/2025 às 07:32 - Por Ana Beatriz Schaedler
Dois homens são conduzidos por tráfico de drogas durante patrulhamento em Paranaíba
Suspeito tentou fugir e dispensou tablete de maconha; abordagem faz parte da Operação Caminhos Seguros
Publicado em 06/05/2025 às 18:41 - Atualizado em 06/05/2025 às 18:42 - Por Felipe Dias
Acusado de tentativa de feminicídio contra professora é encontrado morto em cela da delegacia em Rio Verde de MT
Vilmar Meza da Silva, de 44 anos, seria transferido para São Gabriel do Oeste nesta terça; ele foi preso após esfaquear ex-companheira oito vezes em abril
Publicado em 06/05/2025 às 14:47 - Por Felipe Dias
Jovem é preso por suspeita de adulteração de motocicleta em São Gabriel do Oeste
. Por conta do estado de inquietação do suspeito e visando a segurança da equipe, foi necessário o uso de algemas durante o trajeto.
Publicado em 06/05/2025 às 10:55 - Atualizado em 06/05/2025 às 11:02 - Por Ana Beatriz Schaedler
Polícia Civil de Coxim prende autor de furto e recupera bicicleta em ação rápida
O suspeito foi localizado, detido e encaminhado à delegacia para as providências cabíveis.
Publicado em 06/05/2025 às 10:22 - Atualizado em 06/05/2025 às 10:23 - Por Ana Beatriz Schaedler
Polícia Civil cumpre mandado de prisão preventiva e de busca e apreensão por violência doméstica em São Gabriel
Ainda no mesmo dia, a vítima recebeu mensagens de texto e de voz com ameaças de morte,
Publicado em 06/05/2025 às 09:56 - Atualizado em 06/05/2025 às 10:17 - Por Ana Beatriz Schaedler
Servidora gravou vídeo contando propina de R$ 18 mil, aponta Gaeco em denúncia contra fraude na prefeitura de Água Clara
Ministério Público pede indenização de R$ 22 milhões por esquema que envolveu ex-secretários, empresários e funcionários públicos entre 2022 e 2025
Publicado em 05/05/2025 às 18:27 - Por Felipe Dias