A Delegada titular da 1ª Delegacia de Polícia de Ponta Porã, Elisangela Ferreira Cristaldo e o Delegado de Polícia da 5ªDP de Campo Grande, Rodolfo Daltro participaram da 2ª Edição do Curso Básico e Avançado de Investigação de Homicídios elaborado pela Secretaria Nacional de Segurança Pública -SENASP.
O curso foi realizado de 27 de novembro a 01 de dezembro de 2023, na cidade de São Paulo-SP.
O curso, que teve lugar na renomada Academia de Polícia Dr. Coriolano Nogueira Cobra – Acadepol PCSP Campus I, localizada na Cidade Universitária da USP, teve como objetivo capacitar delegados e agentes/investigadores da Polícia Civil.
A iniciativa visa fortalecer a investigação de homicídios, proporcionando mais segurança aos cidadãos e alinhando-se ao Plano Nacional de Segurança Pública e Defesa Social.
Durante a intensiva semana de treinamento, os participantes foram instruídos em conceitos, técnicas e procedimentos padronizados, fundamentais para uma atuação eficaz na resolução de casos de homicídios.
“A busca por aprimoramento profissional é essencial para o fortalecimento das instituições policiais e o oferecimento de um serviço mais qualificado à sociedade”, comentou a Delegada Elisangela.
O evento representou uma oportunidade valiosa para a troca de experiências e conhecimentos, promovendo a integração entre profissionais de diferentes localidades, contribuindo para o fortalecimento da segurança pública na região.
Você também pode gostar de ler
Briga em bar por sumiço de dinheiro termina com duas mulheres levadas à delegacia em São Gabriel do Oeste
Discussão por desaparecimento de dinheiro provocou troca de agressões e ameaças; caso foi registrado pela Polícia Civil
Publicado em 09/10/2025 às 17:51 - Atualizado em 09/10/2025 às 18:16 - Por Felipe Dias
Homem invade e acaba preso por furto a casa em Sonora após confessar o crime
Prisão ocorreu durante ação conjunta das polícias Civil e Militar na noite de quinta-feira (8), na Rua Padre Anchieta
Publicado em 09/10/2025 às 16:52 - Atualizado em 09/10/2025 às 16:55 - Por Felipe Dias
Jovem é preso com cocaína escondida no painel de carro em São Gabriel do Oeste
Polícia Militar encontrou dez porções da droga dentro de um compartimento oculto no veículo; rapaz de 22 anos foi autuado por tráfico
Publicado em 09/10/2025 às 15:40 - Atualizado em 09/10/2025 às 16:08 - Por Felipe Dias
Recém-saído da prisão, homem é preso em flagrante após furtar energético em bar de Paranaíba
A vítima acionou a polícia após descobrir o furto e forneceu as imagens das câmeras de segurança, que foram cruciais para a identificação imediata do suspeito
Publicado em 09/10/2025 às 11:11 - Atualizado em 09/10/2025 às 13:40 - Por Roberta Cáceres
Manobra arriscada causa colisão frontal e deixa motociclista ferida em São Gabriel do Oeste
Motorista de Gol desvia de carro na contramão, invade pista e bate em moto no bairro Jardim Gramado
Publicado em 09/10/2025 às 11:06 - Atualizado em 09/10/2025 às 11:08 - Por Roberta Cáceres
Homem é preso por tráfico de drogas em Chapadão do Sul; Casa já vinha sendo monitorada pela Polícia
Abordagem em local com denúncias de tráfico leva à prisão e apreensão de maconha, dinheiro e celulares
Publicado em 09/10/2025 às 10:46 - Atualizado em 09/10/2025 às 10:50 - Por Roberta Cáceres
Casal é preso com crack e maconha que seriam vendidos na residência onde mulher trabalha cuidando de idoso em Costa Rica
A fiscalização começou com a bagagem de mão de uma passageira, de 31 anos, onde os policiais encontraram dois embrulhos de substância análoga à maconha
Publicado em 09/10/2025 às 10:13 - Atualizado em 09/10/2025 às 10:33 - Por Roberta Cáceres
MS registra mais uma morte suspeita de intoxicação por metanol e deixa alerta para consumo de bebidas alcoólicas
Ministério da Saúde atualiza dados e revela que MS investiga agora quatro casos da substância no Estado
Publicado em 09/10/2025 às 09:30 - Atualizado em 09/10/2025 às 10:08 - Por Roberta Cáceres
Homem é preso por tráfico de drogas e receptação em Coxim após denúncias de movimentação suspeita
Durante a ação, PM apreendeu pasta base de cocaína, ferramentas de origem duvidosa e identificou violação de medida protetiva contra o suspeito
Publicado em 08/10/2025 às 18:29 - Atualizado em 08/10/2025 às 18:30 - Por Felipe Dias