Fim de ano: PM de São Gabriel do Oeste intensifica ações contra perturbação do sossego

A medida visa garantir a tranquilidade da população, especialmente durante o período festivo e de descanso

Imagem de compartilhamento para o artigo Fim de ano: PM de São Gabriel do Oeste intensifica ações contra perturbação do sossego da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

A Polícia Militar de São Gabriel do Oeste está reforçando suas operações para combater a perturbação do sossego alheio, sobretudo as originadas por veículos automotores, como carros com som alto e motos com escapamento irregular. A medida visa garantir a tranquilidade da população, especialmente durante o período festivo e de descanso.

De acordo com as orientações da PM local, o uso de som automotivo fora dos padrões audíveis, principalmente em horários noturnos após as 22 horas, está sendo enfaticamente desencorajado. A instituição destaca que essas práticas afetam o descanso e a qualidade de vida dos moradores, motivo pelo qual está intensificando as ações para coibir tais condutas.

Conforme artigo 228 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), usar no veículo equipamento com som em volume ou frequência que não sejam autorizados pelo Contran resulta em infração grave, com multa e retenção do veículo para regularização. O valor da multa grave é de R$ 195,23.

O operação também irá fiscalizar motocicletas com escapamento irregular. A PM destaca que medidas repressivas já estão em vigor, e veículos com esse tipo de irregularidade estão sujeitos a autuação. Ainda de acordo com o CTB, consta no artigo 230 que conduzir o veículo com descarga livre ou silenciador de motor de explosão defeituoso, deficiente ou inoperante, resulta em infração grave, com multa e retenção do veículo para regularização. O valor da multa também é de R$ 195,23.

No último sábado, uma ação repressiva foi realizada com sucesso, resultando na autuação e remoção de veículos que estavam em desacordo com as normas vigentes. Essa abordagem tem por objetivo não apenas punir, mas também conscientizar os condutores sobre a importância do respeito ao sossego público.

A Polícia Militar reforça o apelo para que todos contribuam para a ordem e a tranquilidade da comunidade, evitando práticas que perturbem o sossego alheio. A colaboração da população é essencial para garantir um ambiente harmonioso e seguro para todos.

Você também pode gostar de ler