Nas imediações da Vila Bela, em Coxim, a grande erosão que tomou conta de uma área ao lado da Avenida Mato Grosso do Sul está sendo controlada através de uma obra tocada pelo Governo do Estado.
Com cerca de 45% de execução, o serviço consiste na construção de uma galeria de águas pluviais e na pavimentação de vias.
Para combater o "buracão" - nome dado por moradores e comerciantes que convivem com o problema há mais de uma década - são aplicados R$ 21,5 milhões de recursos estaduais, através da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos de Mato Grosso do Sul) e da Seilog (Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística).
Segundo o engenheiro que fiscaliza a obra, Celso Hirahata, as equipes do canteiro de obras estão instalando as aduelas de concreto que fazem parte da galeria de drenagem.
Cada uma dessas estruturas possui três metros de largura por três metros de altura. “É um serviço mais moroso, pois o terreno é alagadiço. A obra está com 400 metros de aduelas instaladas de um total de 712 metros”, explica.
Além do controle de erosão no solo, a obra consiste na pavimentação da Rua Orquídea e também em um trecho da Avenida Mato Grosso do Sul. Conforme cronograma aprovado pela Agesul e pela Seilog, o prazo contratual para finalização do empreendimento é agosto de 2024.
“Essas ações de drenagem e pavimentação melhoram a segurança, a saúde e o bem-estar da população. Quando os investimentos em infraestrutura chegam na cidade, todos ganham: moradores e comerciantes”, destaca o secretário Helio Peluffo, da Seilog.
Você também pode gostar de ler
Senadora Soraya assume comando do PSB em MS e mira eleições de 2026
A decisão foi definida em reunião realizada nesta terça-feira (07)
Publicado em 07/04/2026 às 17:22 - Atualizado em 07/04/2026 às 19:03 - Por Day Silva
Eleitor tem um mês para regularizar pendências e ficar apto a votar
Basta ir ao cartório eleitoral ou acessar serviço eletrônico do TSE
Publicado em 06/04/2026 às 10:32 - Atualizado em 06/04/2026 às 10:37 - Por Gabi Ferreira
Senadora Soraya Thronicke se filia ao PSB após articulação de última hora liderada por Lula e Alckmin
A articulação foi conduzida nos bastidores pelo chefe de gabinete Hélio Martins, com apoio do prefeito de Recife, João Campos, e interlocução com a deputada federal Tabata Amaral
Publicado em 03/04/2026 às 20:52 - Atualizado em 03/04/2026 às 20:58 - Por Renan Carrijo
Câmara de Chapadão do Sul pede laboratório municipal e homenageia atletas de Kung Fu e handebol
Sessão de segunda-feira (6) também inclui pedidos de informações sobre contratos, sugestões para melhorias em bairros e aplausos a atletas que levaram nome da cidade a competições
Publicado em 01/04/2026 às 18:11 - Por Day Silva
Deputada Mara Caseiro se filia ao PL e anuncia pré-candidatura a deputada federal em 2026
Parlamentar afirmou que mudança “não é apenas troca de partido”, mas um posicionamento político e ideológico alinhado à sigla liderada por Reinaldo Azambuja em MS
Publicado em 01/04/2026 às 17:08 - Atualizado em 01/04/2026 às 17:37 - Por Day Silva
Deputado Gerson Claro pede reforço no efetivo das polícias Militar e Civil em Ponta Porã
Presidente da Assembleia Legislativa encaminhou indicação à Sejusp e cita sobrecarga de trabalho e aumento da demanda por policiamento na fronteira com o Paraguai
Publicado em 01/04/2026 às 13:40 - Atualizado em 01/04/2026 às 13:41 - Por Day Silva
Caravina diz que pretende disputar Governo de MS em 2030 e foca na reeleição
Deputado afirma que projeto depende de articulação política e reforça permanência no PSDB para fortalecer chapa nas próximas eleições
Publicado em 27/03/2026 às 10:35 - Atualizado em 27/03/2026 às 12:18 - Por Gabi Ferreira
Deputado Gerson Claro propõe criação do Dia Estadual da Advocacia Criminalista em MS
Projeto de lei apresentado na Assembleia prevê celebração anual em 2 de dezembro e inclusão da data no Calendário Oficial de Eventos do Estado
Publicado em 26/03/2026 às 15:50 - Atualizado em 26/03/2026 às 15:53 - Por Day Silva
Deputado Caravina cobra melhorias e discute crise no fornecimento de energia no interior de MS
Audiência pública na Assembleia reuniu prefeitos e lideranças e deve gerar relatório com demandas encaminhadas às concessionárias
Publicado em 26/03/2026 às 13:21 - Atualizado em 26/03/2026 às 13:22 - Por Day Silva