Na manhã desta quarta-feira (06), um ônibus escolar que transportava 12 crianças, colidiu com um trem após o motorista atravessar a linha férrea em Aparecida do Taboado. De acordo com as informações, três crianças ficaram feridas, sendo que uma delas teve traumatismo craniano.
Segundo informado para o Corpo de Bombeiros, o homem foi avisado pelos alunos da aproximação do trem, mas ignorou o alerta e continuou a travessia, momento em que o ônibus teve a traseira atingida.
Conforme relato de crianças, antes do impacto o motorista pediu para que os alunos fossem para os bancos da frente do veículo.
“Quando ele viu que ia bater pediu para as crianças passarem para os bancos da frente, se não o acidente teria sido bem pior. Um adolescente, de 15 anos, que estava sentado próximo ao motorista foi arremessado do ônibus no momento da colisão. o ônibus girou e ele foi arremessado”, informou o subtenente Joelder.
Após a batida, o motorista tirou todos os alunos do veículo. Populares que estavam no local acionaram a Polícia e o Corpo de Bombeiros.
Ainda conforme informado à reportagem, o motorista do ônibus deixou o local do acidente após ser ameaçado pelo pai de uma das vítimas. Assustado em uma fazenda, o condutor foi levado para a delegacia da Polícia Civil para prestar esclarecimentos.
O adolescente em estado grave foi estabilizado e encaminhado para o hospital em Três Lagoas, os outros dois feridos foram atendidos em Aparecida do Taboado.
Em nota a prefeitura do município disse estar apurando o caso e prestando apoio aos alunos.
Nota da prefeitura
A Prefeitura Municipal de Aparecida do Taboado lamenta pelo ocorrido envolvendo o ônibus que transporta estudantes do município, na região da Lagoinha. Neste momento, informamos que estamos tomando todas as precauções possíveis e prestando suporte integral às famílias afetadas.
Na oportunidade estamos contando com o apoio da empresa Bello Alimentos, pois nesta rota parte dos alunos são filhos de cooperados desta empresa. Em conjunto, estamos mobilizando recursos e esforços para garantir assistência imediata e adequada a todos os envolvidos.
Reforçamos nosso compromisso em apoiar as investigações das causas do acidente, colaborando com as autoridades competentes para esclarecer os fatos. Estamos dedicando todos os recursos disponíveis para garantir que as famílias recebam o suporte necessário neste momento delicado.
Estamos à disposição para fornecer informações adicionais e manter a comunidade informada sobre os desdobramentos desta situação.
Você também pode gostar de ler
trabalhador sofre descarga elétrica em construção em São Gabriel do Oeste e é transferido às pressas para hospital
Homem teve queimaduras em um dos braços e precisou de atendimento especializado após acidente em fazenda próxima a São Gabriel do Oeste
Publicado em 02/07/2025 às 14:11 - Atualizado em 02/07/2025 às 14:14 - Por Felipe Dias
Homem é encontrado morto e com corpo dilacerado na BR-163 em Itaquirai
Vítima ainda não foi identificada; PRF e perícia apuram se houve atropelamento
Publicado em 02/07/2025 às 11:18 - Atualizado em 02/07/2025 às 11:19 - Por Maria Paula
Acidentes na BR-262 e BR-163 lideram registros em rodovias federais de MS em 2025
Levantamento da PRF mostra que juntas as duas rodovias concentraram 66% das ocorrências neste ano
Publicado em 01/07/2025 às 08:25 - Atualizado em 01/07/2025 às 08:26 - Por Maria Paula
Casal de Chapadão do Sul fica ferido após pneu de moto estourar e provocar acidente na MS-306
Acidente ocorreu próximo ao Anel Viário entre Chapadão do Sul e Paraíso das Águas
Publicado em 30/06/2025 às 07:57 - Atualizado em 30/06/2025 às 08:04 - Por Maria Paula
Ônibus com passageiros tomba e mobiliza resgate na região rural de Ribas do Rio Pardo
Tombamento ocorreu quando o ônibus perdeu o controle e saiu da pista, em uma área de difícil acesso
Publicado em 28/06/2025 às 09:32 - Atualizado em 28/06/2025 às 09:35 - Por Felipe Dias
Motociclista morre após bater em carreta estacionada em Três Lagoas
João Pedro Oliveira, 23, sofreu traumatismo craniano e morreu no local; circunstâncias do acidente serão investigadas
Publicado em 24/06/2025 às 15:33 - Atualizado em 24/06/2025 às 15:51 - Por Felipe Dias
Carreta carregada com farelo de milho pega fogo na BR-163 entre São Gabriel do Oeste e Bandeirantes
Incêndio começou na parte traseira do cavalinho na noite de terça-feira (17); ninguém ficou ferido
Publicado em 18/06/2025 às 16:24 - Atualizado em 18/06/2025 às 16:25 - Por Felipe Dias