Na manhã desta quarta-feira (06), um ônibus escolar que transportava 12 crianças, colidiu com um trem após o motorista atravessar a linha férrea em Aparecida do Taboado. De acordo com as informações, três crianças ficaram feridas, sendo que uma delas teve traumatismo craniano.
Segundo informado para o Corpo de Bombeiros, o homem foi avisado pelos alunos da aproximação do trem, mas ignorou o alerta e continuou a travessia, momento em que o ônibus teve a traseira atingida.
Conforme relato de crianças, antes do impacto o motorista pediu para que os alunos fossem para os bancos da frente do veículo.
“Quando ele viu que ia bater pediu para as crianças passarem para os bancos da frente, se não o acidente teria sido bem pior. Um adolescente, de 15 anos, que estava sentado próximo ao motorista foi arremessado do ônibus no momento da colisão. o ônibus girou e ele foi arremessado”, informou o subtenente Joelder.
Após a batida, o motorista tirou todos os alunos do veículo. Populares que estavam no local acionaram a Polícia e o Corpo de Bombeiros.
Ainda conforme informado à reportagem, o motorista do ônibus deixou o local do acidente após ser ameaçado pelo pai de uma das vítimas. Assustado em uma fazenda, o condutor foi levado para a delegacia da Polícia Civil para prestar esclarecimentos.
O adolescente em estado grave foi estabilizado e encaminhado para o hospital em Três Lagoas, os outros dois feridos foram atendidos em Aparecida do Taboado.
Em nota a prefeitura do município disse estar apurando o caso e prestando apoio aos alunos.
Nota da prefeitura
A Prefeitura Municipal de Aparecida do Taboado lamenta pelo ocorrido envolvendo o ônibus que transporta estudantes do município, na região da Lagoinha. Neste momento, informamos que estamos tomando todas as precauções possíveis e prestando suporte integral às famílias afetadas.
Na oportunidade estamos contando com o apoio da empresa Bello Alimentos, pois nesta rota parte dos alunos são filhos de cooperados desta empresa. Em conjunto, estamos mobilizando recursos e esforços para garantir assistência imediata e adequada a todos os envolvidos.
Reforçamos nosso compromisso em apoiar as investigações das causas do acidente, colaborando com as autoridades competentes para esclarecer os fatos. Estamos dedicando todos os recursos disponíveis para garantir que as famílias recebam o suporte necessário neste momento delicado.
Estamos à disposição para fornecer informações adicionais e manter a comunidade informada sobre os desdobramentos desta situação.
Você também pode gostar de ler
Acidente na BR-060 deixa dois feridos, em Paraíso das Águas
Carro menor ficou com a lateral esquerda toda destruída. As vítimas foram encaminhadas ao Pronto Atendimento Médico.
Publicado em 03/12/2025 às 17:41 - Atualizado em 03/12/2025 às 17:46 - Por Redação MS Todo Dia
Grave acidente deixa veículos praticamente destruídos na BR-359, entre Alcinópolis e Coxim
Motorista invadiu pista e atingiu carro que seguia na direção contrária. Os dois foram encaminhados para o Hospital de Alcinópolis
Publicado em 12/11/2025 às 19:04 - Atualizado em 12/11/2025 às 19:10 - Por Redação MS Todo Dia
Motorista morre e mulher fica ferida após caminhão capotar na MS-240, em Inocência
Acidente ocorreu na madrugada deste domingo (2); passageira contou à polícia que o casal havia bebido e usado drogas antes da batida
Publicado em 03/11/2025 às 15:22 - Atualizado em 03/11/2025 às 15:24 - Por Felipe Dias
S10 avança sinal de pare e causa acidente com motociclista na Avenida José Ferreira da Costa
Motociclista foi arremessado e socorrido com escoriações várias partes do corpo.
Publicado em 02/11/2025 às 21:12 - Atualizado em 02/11/2025 às 22:04 - Por Renan Carrijo
Casal fica ferido durante engavetamento envolvendo quatro veículos na BR-262, em Três Lagoas
Acidente ocorreu em um trecho em obras, que opera no sistema “pare e siga” para controle do tráfego
Publicado em 01/11/2025 às 09:48 - Atualizado em 01/11/2025 às 09:50 - Por Felipe Dias
Representante comercial morre em batida entre carro e caminhão na BR-163, em Coxim
Hélio Brito, de 55 anos, dirigia um Ford Ka quando invadiu a pista contrária e bateu de frente com caminhão
Publicado em 24/10/2025 às 13:59 - Atualizado em 24/10/2025 às 14:01 - Por Felipe Dias
Motorista morre carbonizado após carro pegar fogo em acidente na BR-158, em Três Lagoas
Vítima ficou presa nas ferragens e não conseguiu sair antes que o veículo fosse tomado pelas chamas
Publicado em 22/10/2025 às 15:09 - Atualizado em 22/10/2025 às 15:21 - Por Felipe Dias
Grave acidente na MS-430 em São Gabriel do Oeste mata um dos irmãos gêmeos e deixa três feridos
Carro capotou próximo à AABB na manhã deste sábado (18); bebidas e carne foram encontradas no veículo
Publicado em 18/10/2025 às 12:03 - Atualizado em 18/10/2025 às 12:33 - Por Felipe Dias
Motociclista sobrevive após moto de alta cilindrada se destruir em batida contra mureta de hotel em Três Lagoas
Apesar da força do impacto, condutor teve apenas escoriações e foi levado consciente ao hospital.
Publicado em 04/10/2025 às 11:54 - Atualizado em 04/10/2025 às 11:55 - Por Felipe Dias
Idoso de 71 anos é identificado como vítima de batida entre caminhonete e carreta na BR-158
João Batista de Oliveira, de Aparecida do Taboado, morreu após colisão frontal que interditou trecho entre Paranaíba e Aparecida do Taboado
Publicado em 04/10/2025 às 09:06 - Atualizado em 04/10/2025 às 09:08 - Por Felipe Dias