A manhã do dia 04 de dezembro reuniu os vereadores municipais para a realização de uma Sessão Ordinária tendo como um dos destaques a apresentação e votação de uma Moção de Repúdio à Operadora TIM Celular S/A e Telefonia Brasil S/A (VIVO) pela péssima qualidade dos serviços de telefonia móvel, prestados no município de Alcinópolis-MS, de autoria do vereador Gaúcho da Relojoaria (PSDB). Esta, aprovada com unanimidade dos votos dos vereadores presentes.
Outro destaque dessa Sessão e que vem sendo pauta nos últimos dias foi a apresentação e votação do Relatório Final da Comissão Processante com relação à denúncia apresentada por um munícipe em desfavor da vereadora Rosangela Campos (PL). No Relatório, a Comissão decidiu arquivar o processo de cassação de mandato instaurada para apurar a prática de infração político administrativa pela vereadora. Os vereadores acataram a decisão da Comissão e a votação foi unânime em favor da decisão.
Além disso, de autoria do Executivo Municipal, foram apresentados dois Projetos de Lei: o de nº 23/23, que disciplina o sistema de diárias para cobrir despesas de viagens dos servidores, agentes políticos e conselheiros do Poder Executivo de Alcinópolis; e o Complementar de nº 11/23, que altera a redação dos artigos 1º, 18º, 19º, 20º, 27º, 30º, 33º e 36º, da Lei Complementar nº 89/23.
De autoria do Legislativo Municipal foram apresentadas as seguintes indicações: a de nº 113/23, sugerindo a construção de mata-burros na antiga estrada para Figueirão, fazenda dos senhores Acácio, Nereu, e Jean do Maná Batista, de autoria do vereador Helder Carneiro (MDB); a de nº 114/23, solicitando a reconstrução de uma ponte que caiu e manutenção de outra que está danificada em sua cabeceira, ambas pertencentes à linha do Morro da Tigela, na entrada da Fazenda Três Poderes, de autoria da vereadora Rosangela Campos (PL); a de nº 115/23, sugerindo instalações de lixeiras de alvenaria na saída da cidade, sentido Buriti, Templo dos Pilares e demais pontos turísticos do município, de autoria da vereadora Onilza Matias (PL); e a de nº 116/23, sugerindo a inclusão dos alunos iniciantes/aprendizes da Banda Musical “Iulle Martins Rezende” no Programa Municipal “Bolsa de Incentivo à Cultura”, de autoria do vereador Valdeci Passarinho (UNIÃO).
A próxima Sessão está prevista para iniciar às 09h00 e será transmitida pelas mídias sociais oficiais do Poder Legislativo Municipal, através de live, e pela Rádio Educativa FM.
Você também pode gostar de ler
Alcinópolis recebe novas viaturas para reforçar segurança e Weliton Guimarães destaca que quem ganha é a população
Município foi contemplado com veículos para a Polícia Militar e a Polícia Civil durante a maior entrega de viaturas da história de Mato Grosso do Sul
Publicado em 01/07/2026 às 17:01 - Atualizado em 01/07/2026 às 17:08 - Por Ana Benitez
Alcinópolis mobiliza mais de 500 alunos em ação de educação ambiental
Atividade levou estudantes para aulas práticas em área de preservação e reforçou conscientização sobre o meio ambiente
Publicado em 17/06/2026 às 18:23 - Atualizado em 17/06/2026 às 18:30 - Por Ana Benitez
Posto de Identificação de Alcinópolis orienta moradores sobre emissão do novo RG
Documento utiliza o CPF como número único de identificação e exige apresentação de certidões atualizadas
Publicado em 16/06/2026 às 17:56 - Atualizado em 16/06/2026 às 18:25 - Por Ana Benitez
Marinha capacita 18 profissionais em Alcinópolis para atuação no setor aquaviário
Curso realizado no município fortalece turismo náutico, pesca esportiva e qualificação de trabalhadores da região
Publicado em 03/06/2026 às 15:27 - Atualizado em 03/06/2026 às 15:28 - Por Day Silva
Prefeitura lança Refis 2026 com até 90% de desconto em multas e juros para regularização de débitos em Alcinópolis
Programa de Recuperação Fiscal oferece condições facilitadas para contribuintes quitarem pendências municipais até outubro
Publicado em 02/06/2026 às 16:53 - Atualizado em 02/06/2026 às 16:56 - Por Day Silva
Prefeitura de Alcinópolis lança Refis 2026 com descontos de até 90% em juros e multas
Programa de Recuperação Fiscal permite regularização de débitos municipais com condições especiais até 31 de outubro
Publicado em 02/06/2026 às 10:10 - Atualizado em 02/06/2026 às 10:12 - Por Gabi Ferreira
Alcinópolis: Parque das Nascentes do Rio Taquari realizará queima controlada para prevenir incêndios florestais
Operação ocorrerá entre os dias 1º e 3 de junho na região da Base do Cuitelo e contará com apoio de órgãos ambientais e do Corpo de Bombeiros
Publicado em 01/06/2026 às 10:48 - Por Gabi Ferreira
Tribunal de Contas reconhece Alcinópolis por excelência em transparência e gestão pública no primeiro ano do e-Sfinge
Prefeito Weliton Guimarães destaca que o reconhecimento é fruto do empenho dos servidores e do compromisso da gestão e a responsabilidade na aplicação dos recursos públicos
Publicado em 30/05/2026 às 08:53 - Atualizado em 30/05/2026 às 09:13 - Por Gabi Ferreira