Bailarinos de Chapadão do Sul vão representar cultura de MS nos Estados Unidos

A delegação partirá no dia 22 de março e ficará até 2 de abril de 2024

Imagem de compartilhamento para o artigo Bailarinos de Chapadão do Sul vão representar cultura de MS nos Estados Unidos da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

Passagens aéreas compradas para Orlando (EUA), malas e planos sendo feitos e uma gigantesca perspectiva pela frente. Este é o ambiente vivido por toda a aquipe de bailarinos da  da Escola de Dança Ballet e Cia de Chapadão do Sul após um ano extraordinário de conquistas.

As incertezas e perrengues fazem parte de toda a glória, sem isso não teria graça como as articulações para a liberação das passagens pelo Governo do Estado. Afinal deu tudo certo e a Ballet e Cia representará a área cultural de Chapadão do Sul nos Estados Unidos e será Embaixadora do MS na terra do “Tio Sam”, como também é conhecido o País mais poderoso do planeta.

A delegação partirá no dia 22 de março e ficará até  2 de abril de 2024 nos Estados Unidos. Tudo começou com o destaque no Festival Internacional Arte Minas KIDS no Teatro Sesi Minas, em Minas Gerais, no primeiro semestre do ano. O evento tem altíssimo nível e é avaliado por jurados renomados no Brasil. As alunas e a professora e coreógrafa Rosana Fermino Coelho trouxeram na bagagem um inédito terceiro lugar na Categoria Juvenil e a cobiçada vaga para apresentação internacional na Disney (USA).

O que parecia ser apenas um evento de intercâmbio cultural para o exercício da arte em sua plenitude  foi transformado numa conquista que parecia fora de alcance. A viagem a Minas gerais tinha como objetivo conhecer de forma experimental o funcionamento da estrutura do palco, o ambiente e sentir  de perto o clima cultural e de arte na sua essência. O talento dos bailarinos de Chapadão do Sul foi recompensado  com a classificação para a apresentação na Disney.

Passada a euforia da conquista começou o segundo ato desta bela história que foi a força Hercúlea na busca de recursos. Em alguns momentos parecia ser impossível, que não iria dar certo. Os bailarinos de Chapadão do Sul são incríveis. Como o ballet se apropria das mesmas características românticas das outras artes, esta teve um “final feliz”. 

A professora e coreógrafa Rosana Fermino Coelho lembra que ficou incrédula quando a comissão organizadora destacou o nome da Escola de Dança Ballet e Cia como uma das comtempladas com a vaga para Disney.  Foi um momento de extrema emoção que coroou o esforço e dedicação de todos.  “Me chamaram três vezes e eu não estava acreditando”, pontuou a coreógrafa. 

Você também pode gostar de ler