Goleiro de Chapadão do Sul ganha medalha da Série B do Campeonato Gaucho

Arthur Moura saiu de Chapadão do Sul em busca de um sonho e foi recebido pelos vereadores nesta manhã na Câmara

Imagem de compartilhamento para o artigo Goleiro de Chapadão do Sul ganha medalha da Série B do Campeonato Gaucho da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

O jovem goleiro Arthur Moura saiu de Chapadão do Sul em busca de um sonho e volta á cidade onde nasceu com a medalha  de campeão da Série B do Campeonato Gaucho, a tradicional “Terceirona Gaúcha”. Foi um dos “heróis” do Cruzeiro na competição, o goleiro menos vazado e promessa numa das posições mais difíceis do futebol. Ele foi recebido pelos vereadores na manhã de hoje no Poder Legislativo.

A Moção de Aplausos ficará para a volta dos trabalhos legislativos em 2024. Arthur é dos atletas de Chapadão do Sul de maior destaque nacional no momento. Ele foi acompanhado pela mãe, Simone Moura, no encontro com os parlamentares.  Foi uma homenagem pelo desempenho do atleta e o fato dele estar  representando Chapadão do Sul no plano nacional. É prata da casa e um orgulho à sociedade. Começou a dar os primeiros passos como goleiro na Escolinha do SERC, sob o comando do ex-goleiro e professor Rodrigo Azevedo.

Com vagas garantidas na Divisão de Acesso em 2024, Cruzeiro e Futebol com Vida decidiram o título da Série B do Gauchão, a tradicional “Terceirona Gaúcha”. O Cruzeiro ficou com o título da competição após empate em 1 x 1.  O goleiro sul-chapadense Arthur Moura foi um dos destaques do time na competição com apenas 3 gols sofridos. A direção do clube custeou a passagem de sua mãe, Simone Moura, que viajou de Chapadão do Sul para Porto Alegre.  A família é “pé quente” e trouxe uma grande conquista eportiva para o município.  

Arthur honrou a tradição do Esporte Clube Cruzeiro, com de Cachoeirinha (RS) onde está a sede esportiva com o novo estádio Arena Cruzeiro, Dirceu de Castro. De 1913 até 2018, o time teve sede em Porto Alegre, sendo um dos principais da cidade junto com o Grêmio, Internacional e o São José. Foi uma das principais potências do estado até entrar em um período de decadência na década de 1960.

Em 2012 começou a construção de um novo estádio na cidade de Cachoeirinha, a Arena Cruzeiro, que foi inaugurada em 13 de março de 2019 e batizada oficialmente como Arena Cruzeiro Dirceu de Castro em maio de 2021. Foi fundado em 1913, precedendo o Cruzeiro Esporte Clube de Belo Horizonte, time mais famoso do mesmo nome.

O Cruzeiro já teve o mais moderno estádio gaúcho (o primeiro com vestiários subterrâneo), o Estádio da Montanha, inaugurado em 1941 contra o São Paulo (que o Cruzeiro venceu por 1 a 0).[6] Na década de 70 se mudou para o Morro Santana onde jogou no Estádio Estrelão até que começou a construir o estádio em Cachoeirinha.

Foi o primeiro clube gaúcho a viajar pela Europa, no ano de 1953, tendo sido campeão gaúcho em 1929 e campeão da Segunda Divisão do Campeonato Gaúcho (atual Divisão de Acesso) em 2010. Em 1960, conquistou o título do Torneio da Páscoa em Berlim, na então Alemanha Oriental, o primeiro título intercontinental do futebol gaúcho, jogando contra o ZSK Vorwärts Berlin e Dynamo de Berlin. Também foi campeão da Copa Governador do Estado no ano de 1970, sendo o primeiro clube a conquistar este título

(Foto de capa / Lucas – Assessoria de Comunicação Câmara de Vereadores)

Você também pode gostar de ler