Mara Caseiro participa de dois eventos importantes para MS no Bioparque

Nas redes sociais, a parlamentar destacou a importância da realização dos eventos

Imagem de compartilhamento para o artigo Mara Caseiro participa de dois eventos importantes para MS no Bioparque da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

A deputada estadual Mara Caseiro, participou na manhã desta terça-feira (19), de dois eventos importantes para Mato Grosso do Sul.

Nas redes sociais, a parlamentar destacou a importância da realização dos eventos para o Estado, que avança em todos os setores no último ano.

“O primeiro foi a assinatura de convênio entre o governo federal e o governo estadual, do Programa Brasil Fome Zero, para investimento de R$ 120 milhões em 90 ações para tirar o Brasil do mapa da fome. Ao todo serão contemplados 15 mil indígenas em comunidades de 21 municípios do Estado, e 1 mil habitantes de quilombos em MS”, disse a deputada.

A assinatura contou com a presença da ministra de Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, do ministro de Desenvolvimento e Assistência Social, Welington Dias e da ministra de Meio Ambiente e de Mudança Climática, Marina Silva. 

“Também estavam presentes o governador Eduardo Riedel, secretários estaduais, os senadores Nelsinho Trad, Soraya Thronicke, a deputada federal Camila Jara, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gerson Carlos, entre outros deputados estaduais e lideranças. Após a assinatura de convênio do Programa Brasil Fome Zero, aconteceu a Lei do Pantanal nº 6.160 , que dispõe sobre a conservação, a proteção, a restauração e a exploração ecologicamente sustentável da área de uso restrito da planície pantaneira, no âmbito do Estado de MS e cria o fundo estadual de desenvolvimento sustentável do bioma Pantanal. A Lei do Pantanal foi aprovada na semana passada na Assembleia Legislativa e sancionada hoje, com a assinatura do governador, da ministra Marina Silva, de nós deputados estaduais, lideranças e populares”, publicou Mara.

Foto: Divulgação

Imagem mara 1912 (2)

Você também pode gostar de ler