Mulher é condenada a 16 anos de prisão por homicídio tentado e consumado em Costa Rica

A justificativa do crime seria vingança, motivada pelo estupro de uma criança de apenas três anos

Imagem de compartilhamento para o artigo Mulher é condenada a 16 anos de prisão por homicídio tentado e consumado em Costa Rica da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

Na tarde da última segunda-feira (18), ocorreu o julgamento dos réus K.T de H.C. e F. da S.G., pelos crimes de homicídio qualificado consumado, corrupção de adolescentes por duas vezes, e homicídio qualificado tentado.

De acordo com o processo, na noite do dia 8 de maio de 2022, durante um churrasco de Dia das Mães na casa da ré, sua filha de apenas 3 anos revelou ter sido estuprada marido de sua avó paterna, que sabia do fato, mas fez sigilo para proteger seu companheiro.

Naquele momento, já tendo consumido diversas bebidas alcoólicas e drogas, os acusados, juntamente com dois adolescentes de 16 anos, foram até a residência do suposto abusador na intenção de matar ele e a companheira. A tentativa de homicídio foi consumada, causando a morte da avó, mas o ”avôdrasto”, foi atingido por dois tiros, socorrido e encaminhado para a Santa Casa de Campo Grande, e resistiu.

A sentenciada, juntamente com outras pessoas, quando soube que sua filha de 3 anos foi abusada sexualmente pelo vodrasto e suspeitou que a avó paterna (ex-sogra) ocultou o fato, resolveu se vingar e matar os dois. A avó paterna (ex-sogra) foi morta com três disparos de arma de fogo, e o suposto abusador também foi atingido com 3 disparos de arma de fogo, contudo sobreviveu.

Durante o júri, que foi conduzido pelo Juiz Titular da 1ª Vara Cível e Criminal da Comarca de Costa Rica, Francisco Soliman, ficou decidido pela condenação a pena privativa de liberdade de 16 anos de reclusão em regime fechado pela prática de homicídio qualificado consumado contra a ex-sogra e homicídio qualificado tentado contra o companheiro da ex-sogra. Além disso, decidiu-se pela absolvição pelos crimes de corrupção dos adolescentes que participaram da conduta.

Fonte: MS Todo Dia

Você também pode gostar de ler