A Prefeitura de Chapadão do Sul, através da SEDEMA (Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente), em parceria com o SENAI e a ACE (Associação Comercial Empresarial), ofereceu o curso gratuito de “Assistente de Recursos Humanos” com o objetivo de capacitar a população local e impulsionar o desenvolvimento econômico do município e da região.
Os alunos tiveram a oportunidade de adquirir conhecimentos sólidos sobre as práticas e processos fundamentais da área de RH. Eles aprenderam sobre a legislação trabalhista, incluindo questões relacionadas a contratos de trabalho, benefícios, folha de pagamento e demissão.
Foram capacitados para auxiliar no recrutamento e seleção de novos colaboradores, compreendendo técnicas de entrevista, avaliação de currículos e dinâmicas de grupo.
O curso também abordou a importância do treinamento e desenvolvimento de funcionários, fornecendo aos alunos as habilidades necessárias para planejar e executar programas de capacitação. Outros tópicos incluem comunicação interna, gestão de conflitos, avaliação de desempenho e a utilização de sistemas de gestão de recursos humanos.
O curso ocorreu no contêiner do SENAI, entre os dias 11 de setembro e encerrou no dia 04 de dezembro de 2023, com carga horária final de 160 horas.
Este é mais um curso oferecido pela Prefeitura Municipal, que faz parte do Plano Municipal de Qualificação e Gestão, cujo objetivo é qualificar colaboradores, funcionários públicos, gestores, empreendedores e pessoas que estejam em busca de desenvolvimento pessoal e profissional.
Conforme a prefeitura, o foco é atrair novas empresas, indústrias e demais investidores, que têm como uma das principais premissas para instalação no município a mão de obra qualificada. Com isso, gerar emprego, renda e qualidade de vida à população do município, podendo promover o desenvolvimento econômico local de forma sustentável.
Para mais informações, entre em contato com a SEDEMA pelo telefone (67) 3562-5672 ou através do WhatsApp pelo link: http://wa.me/5567996183431. A SEDEMA está localizada na Avenida Onze, nº 1045, no Paço Municipal – edifício da Prefeitura.
A pré-inscrição para outros cursos de qualificação de 2024 estão disponíveis através do link: https://linktr.ee/Sedema.online.
Você também pode gostar de ler
Força feminina ganha voz e reconhecimento na 4ª Edição “Mulheres que Inspiram” em Chapadão do Sul
Vereadoras Alline Krug e Andréia Lourenço foram homenageadas pela ACE por suas trajetórias políticas, liderança e contribuição ao fortalecimento da mulher nos espaços de decisão
Publicado em 17/05/2026 às 10:43 - Atualizado em 17/05/2026 às 11:14 - Por Renan Carrijo
TJMS mantém Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Chapadão do Sul pela segunda vez e oposição sofre nova derrota
Mesmo após decisão local que determinava nova eleição, Tribunal de Justiça volta a reconhecer legitimidade da Mesa Diretora e reforça continuidade dos trabalhos do Legislativo
Publicado em 12/05/2026 às 20:18 - Atualizado em 12/05/2026 às 20:19 - Por Renan Carrijo
Vereador Vanderson Cardoso denuncia ônibus sem vistoria e cobra prefeitura de Chapadão do Sul por risco a alunos
Sob gestão de Walter Schlatter, transporte escolar circula sem liberação do Detran, apesar de cobranças dos vereadores
Publicado em 06/05/2026 às 17:28 - Atualizado em 06/05/2026 às 17:35 - Por Murilo Mendes
Princípio de incêndio atinge caminhão na saída para Costa Rica, em Chapadão do Sul
Fogo foi controlado por motoristas antes da chegada dos bombeiros; houve vazamento de diesel na pista
Publicado em 06/05/2026 às 14:31 - Atualizado em 06/05/2026 às 14:54 - Por Murilo Mendes
Reciclagem irregular vira alvo do MP após denúncias de sujeira, barulho e risco à saúde em Chapadão do Sul
Moradora denuncia situação e MP investiga funcionamento sem licença ambiental; caso pode resultar em medidas rigorosas contra atividade em área residencial
Publicado em 06/05/2026 às 10:18 - Atualizado em 06/05/2026 às 10:50 - Por Gabi Ferreira
Incêndio atinge colchões e deixa casa tomada por fumaça em Chapadão do Sul
Moradores conseguiram conter as chamas antes da chegada do Corpo de Bombeiros e ninguém ficou ferido
Publicado em 06/05/2026 às 09:35 - Atualizado em 06/05/2026 às 09:45 - Por Gabi Ferreira
Chapadão do Sul: MPMS abre procedimento para regulamentar bicicletas elétricas
Promotoria quer reforçar segurança no trânsito diante do aumento de ocorrências envolvendo veículos elétricos
Publicado em 05/05/2026 às 07:36 - Atualizado em 05/05/2026 às 08:13 - Por Gabi Ferreira
Com saldo milionário no Fundeb, professores questionam Prefeitura de Chapadão do Sul sobre atraso no retroativo
Professores dizem que promessa ficou no papel, cobram respeito da Prefeitura e denunciam descaso com quem sustenta a Educação municipal.
Publicado em 01/05/2026 às 23:24 - Atualizado em 01/05/2026 às 23:29 - Por Renan Carrijo
Governo de Eduardo Riedel investe R$ 9,9 milhões na restauração de ruas em Chapadão do Sul
Chapadão do Sul concentra o maior investimento do pacote com obras do Programa MS ativo, que também atende a outras regiões do estado
Publicado em 30/04/2026 às 14:18 - Atualizado em 30/04/2026 às 14:46 - Por Murilo Mendes
Vereadores destacam avanço na saúde com equipamento de última geração no Hospital de Chapadão do Sul
Parlamentares participaram da entrega e ressaltam importância do raio-x em tempo real para melhorar atendimento à população
Publicado em 26/04/2026 às 08:59 - Atualizado em 26/04/2026 às 09:04 - Por Murilo Mendes