A Prefeitura de Chapadão do Sul, através da SEDEMA (Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente), em parceria com o SENAI e a ACE (Associação Comercial Empresarial), ofereceu o curso gratuito de “Assistente de Recursos Humanos” com o objetivo de capacitar a população local e impulsionar o desenvolvimento econômico do município e da região.
Os alunos tiveram a oportunidade de adquirir conhecimentos sólidos sobre as práticas e processos fundamentais da área de RH. Eles aprenderam sobre a legislação trabalhista, incluindo questões relacionadas a contratos de trabalho, benefícios, folha de pagamento e demissão.
Foram capacitados para auxiliar no recrutamento e seleção de novos colaboradores, compreendendo técnicas de entrevista, avaliação de currículos e dinâmicas de grupo.
O curso também abordou a importância do treinamento e desenvolvimento de funcionários, fornecendo aos alunos as habilidades necessárias para planejar e executar programas de capacitação. Outros tópicos incluem comunicação interna, gestão de conflitos, avaliação de desempenho e a utilização de sistemas de gestão de recursos humanos.
O curso ocorreu no contêiner do SENAI, entre os dias 11 de setembro e encerrou no dia 04 de dezembro de 2023, com carga horária final de 160 horas.
Este é mais um curso oferecido pela Prefeitura Municipal, que faz parte do Plano Municipal de Qualificação e Gestão, cujo objetivo é qualificar colaboradores, funcionários públicos, gestores, empreendedores e pessoas que estejam em busca de desenvolvimento pessoal e profissional.
Conforme a prefeitura, o foco é atrair novas empresas, indústrias e demais investidores, que têm como uma das principais premissas para instalação no município a mão de obra qualificada. Com isso, gerar emprego, renda e qualidade de vida à população do município, podendo promover o desenvolvimento econômico local de forma sustentável.
Para mais informações, entre em contato com a SEDEMA pelo telefone (67) 3562-5672 ou através do WhatsApp pelo link: http://wa.me/5567996183431. A SEDEMA está localizada na Avenida Onze, nº 1045, no Paço Municipal – edifício da Prefeitura.
A pré-inscrição para outros cursos de qualificação de 2024 estão disponíveis através do link: https://linktr.ee/Sedema.online.
Você também pode gostar de ler
Prefeitura de Chapadão do Sul esclarece informações sobre gestão do hospital
Município afirma que dúvidas foram esclarecidas e que processo foi aprovado por unanimidade pelo Conselho de Saúde
Publicado em 15/06/2026 às 18:38 - Atualizado em 15/06/2026 às 18:39 - Por Ana Benitez
Prefeitura de Chapadão inicia mudança na gestão do hospital com questionamentos em reunião do Conselho de Saúde
Ata do Conselho Municipal de Saúde registra debate sobre pontos operacionais durante processo de transição
Publicado em 11/06/2026 às 17:23 - Atualizado em 15/06/2026 às 17:27 - Por Ana Benitez
Presidente Marcelo Costa e vereadores lamentam morte de D. Neiva, pioneira na construção da história de Chapadão do Sul
Empresária deixa grande legado à família; sua trajetória permanece viva na memória de amigos e clientes que aprenderam a admirá-la ao longo de mais de três décadas
Publicado em 12/06/2026 às 09:43 - Por Gabi Ferreira
Chapadão do Sul recebe R$ 88,5 milhões em investimentos para infraestrutura, assistência social e fiscalização
Pacote de ações inclui revitalização do centro da cidade, recapeamento de vias, implantação de centro para idosos e modernização da fiscalização estadual
Publicado em 05/06/2026 às 14:16 - Por Gabi Ferreira
Projeto da Câmara de Chapadão do Sul leva cidadania ao Colégio Atenas e define representante estudantil
Iniciativa aproxima estudantes do Poder Legislativo e incentiva participação dos jovens nas decisões da comunidade
Publicado em 03/06/2026 às 16:27 - Atualizado em 03/06/2026 às 16:46 - Por Day Silva
Produtor rural doa mata-burros, vereador cobra e Prefeitura de Chapadão do Sul leva mais de um ano para agir
Enquanto seis mata-burros permaneciam aguardando reparos e instalação, motoristas do transporte escolar continuaram enfrentando seis porteiras diariamente na zona rural
Publicado em 03/06/2026 às 06:48 - Atualizado em 03/06/2026 às 06:49 - Por Gabi Ferreira
Servidor em cargo técnico teria assinado contas do Fundeb como responsável contábil, aponta denúncia ao TCE
Documento aponta que servidor ocupa cargo diferente do de contador teria assinado prestação de contas como responsável contábil; Prefeitura afirma não ter sido notificada
Publicado em 02/06/2026 às 14:35 - Atualizado em 02/06/2026 às 14:36 - Por Day Silva