Corpo de Bombeiros de Chapadão do Sul salva bebê recém-nascido que engasgou com leite materno

O caso aconteceu na madrugada desta segunda-feira (25), e a vítima era um bebê de apenas quatro dias

Imagem de compartilhamento para o artigo Corpo de Bombeiros de Chapadão do Sul salva bebê recém-nascido que engasgou com leite materno da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

Na madrugada desta segunda-feira (25), o Corpo de Bombeiros de Chapadão do Sul foi acionado para atender uma ocorrência de engasgo de um bebê de apenas quatro dias que engasgou com leite materno.

Imediatamente o subtenente Wosni iniciou as orientações de procedimento de desengasgo com a mãe ao telefone através da manobra de Heimlich (Tapinhas nas Costas) e compressão torácica. Enquanto isso uma Guarnição composta pelo sargento Andrade, e os soldados Gonzalez e Peruzzo iniciava o deslocamento. Quando os socorristas chegaram o bebê já estava respirando, porém com ruídos respiratórios. Foi transportado até o Pronto Socorro do Hospital Municipal para avaliação médica.

Conforme o Corpo de Bombeiros, nos últimos dois anos, foram pelo menos seis registros deste tipo de  ocorrência no Corpo de Bombeiros nos dois últimos anos em Chapadão do Sul. Nestes registros apenas uma criança não resistiu,  porque os pais estavam desesperados e demoraram para pedir socorro a estes profissionais.

Numa situação onde segundos fazem a diferença entre a vida e a morte – um minuto é uma eternidade – o Sala Rádio do Corpo de Bombeiros vai adiantando o trabalho da Unidade de Resgate em deslocamento. Geralmente quando chegam no local do incidente o problema já foi resolvido remotamente ou o socorro preliminar iniciado

Você também pode gostar de ler