Polícia salva pitbull vítima de maus-tratos em Costa Rica e prende tutor

O animal estava preso em um cômodo escuro, com muitas fezes, magro e com suspeita de câncer no pênis

Imagem de compartilhamento para o artigo Polícia salva pitbull vítima de maus-tratos em Costa Rica e prende tutor da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

Na tarde de quinta-feira (27), a Polícia Militar de Costa Rica recebeu uma denúncia de maus tratos a animal na Rua Ismeria Borges Nunes.

Os policiais foram até o endereço indicado e encontraram uma mulher que alegou que o animal, um cachorro da raça Pit Bull, que atende pelo nome de Zeus, era de seu esposo, que naquele momento estava no trabalho.

Os policiais constataram que o animal realmente estava em situação de maus tratos, preso em um cômodo escuro, com muitas fezes do próprio animal, magro e com suspeita de câncer no pênis.

Durante o atendimento o proprietário do cão chegou e recebeu voz de prisão por maus tratos a animais. A Polícia Militar Ambiental foi acionada e no local acompanhou a ocorrência.

Em razão da situação do animal, foi realizado contato com algumas clínicas, e através da Sra. Adriana Leitte, presidente da Associação Protetores Independentes de Costa Rica MS, houve sucesso em levar o animal até uma clínica parceira, sendo a Cães e Cia.

O transporte foi realizado pela polícia ambiental com as devidas cautelas e o cachorro entregue aos cuidados da médica veterinária. Após todos os procedimentos narrados, os militares deslocaram até a Delegacia para confecção do Boletim de Ocorrência.

Foi iniciada uma campanha para arrecadar fundos ao tratamento médico do cão. Interessados em ajudar, enviar Pix para: bichosemdonocr@gmail.com pede-se que identifique como sendo ajuda para o cachorro Zeus.

Você também pode gostar de ler