A lenda Mário Jorge Lobo Zagallo, o único tetracampeão mundial de futebol, morreu no Rio de Janeiro, aos 92 anos, nesta sexta-feira (5). A informação foi confirmada pela assessoria do ex-jogador. Zagallo é uma das maiores lendas do futebol brasileiro.
Zagallo estava internado desde o fim de dezembro em um hospital do Rio de Janeiro. A causa da morte foi a falência múltipla dos órgãos.
"Comunicamos com pesar o falecimento do Sr. Mário Jorge Lobo Zagallo, aos 92 anos, as 23:41h horas de 05/01/2024, em decorrência de falência múltipla de órgãos, resultante de progressão de múltiplas comorbidades previamente existentes", diz a nota do hospital Barra D’Or, que afirmou que se solidariza com a família e amigos pela perda.
"É com enorme pesar que informamos o falecimento de nosso eterno tetracampeão mundial Mario Jorge Lobo Zagallo", diz a nota publicada pela família. Um pai devotado, avô amoroso, sogro carinhoso, amigo fiel, profissional vitorioso e um grande ser humano. Ídolo gigante. Um patriota que nos deixa um legado de grandes conquistas. Agradecemos a Deus pelo tempo que pudemos conviver com você e pedimos ao Pai que encontremos conforto nas boas lembranças e no grande exemplo que você nos deixa", conclui a nota.
Em agosto de 2023, Zagallo ficou 22 dias internado para tratar uma infecção urinária. Já em 2022, ele foi hospitalizado com um quadro de infecção respiratória.
Você também pode gostar de ler
INSS notifica aposentados e pensionistas sobre descontos indevidos a partir desta terça-feira
Os aposentados e pensionistas notificados terão até esta quarta-feira (14) para informar se autorizaram ou não os descontos em seus benefícios.
Publicado em 13/05/2025 às 12:09 - Atualizado em 13/05/2025 às 12:17 - Por Ana Beatriz Schaedler
Simone Tebet diz que Governo federal irá ressarcir aposentados e pensionistas vítimas de fraude no INSS
A estimativa inicial é de que até 9 milhões de beneficiários possam ter sido prejudicados pelo esquema.
Publicado em 09/05/2025 às 12:04 - Atualizado em 09/05/2025 às 12:06 - Por Ana Beatriz Schaedler
INSS bloqueia novos descontos de empréstimo consignado para todos os beneficiários
A decisão foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira (8).
Publicado em 08/05/2025 às 10:24 - Atualizado em 08/05/2025 às 10:30 - Por Ana Beatriz Schaedler
Lula coordena reunião para tratar de fraude contra aposentados e pensionistas do INSS
Governo estuda plano para devolver o dinheiro às vítimas da fraude
Publicado em 07/05/2025 às 09:47 - Atualizado em 07/05/2025 às 10:29 - Por Ana Beatriz Schaedler
Adolescente de 14 anos é apontado como líder de grupo criminoso virtual em operação nacional
A casa do jovem que foi alvo da Operação Adolescência Segura fica em Campo Grande
Publicado em 16/04/2025 às 13:19 - Atualizado em 16/04/2025 às 13:49 - Por Ana Beatriz Schaedler
Caixa inicia pagamento do Bolsa Família de abril nesta terça-feira
Os primeiros a receber são os beneficiários com Número de Inscrição Social (NIS) final 1.
Publicado em 15/04/2025 às 12:21 - Atualizado em 15/04/2025 às 12:28 - Por Ana Beatriz Schaedler
WhatsApp apresenta instabilidade neste sábado e usuários relatam falhas em mensagens e mídias
Até o momento, o WhatsApp ainda não se pronunciou oficialmente sobre as causas da falha ou uma previsão de normalização do serviço.
Publicado em 12/04/2025 às 11:11 - Atualizado em 12/04/2025 às 11:18 - Por Ana Beatriz Schaedler