Secretaria de Chapadão do Sul orienta profissionais de saúde sobre a Hanseníase

A equipe da Vigilância se deslocou até as unidades de Saúde da Atenção Primária para desenvolver uma reunião de orientação

Imagem de compartilhamento para o artigo Secretaria de Chapadão do Sul orienta profissionais de saúde sobre a Hanseníase da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

Dando continuidade aos trabalhos em prol da campanha de prevenção a Hanseníase, denominada Janeiro Roxo, a Secretaria de Saúde por intermédio da Vigilância Epidemiológica, realizaram na última semana, um trabalho de orientação aos profissionais de Saúde referente a essa doença.

A equipe da Vigilância se deslocou até as unidades de Saúde da Atenção Primária para desenvolver uma reunião de orientação e esclarecimentos com os profissionais, sobre o determinado assunto.

“Sabemos que apesar de muito antiga, a Hanseníase é uma doença esquecida e de difícil diagnóstico. A investigação dessa doença no paciente deve ser minuciosa e bem trabalhada. Por isso é importante trabalhar e desenvolver com as equipes sobre esse assunto’’. Ressaltou a Enfermeira Vanessa Rech, coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Chapadão do Sul.

"No momento em Chapadão do Sul, estamos com 02 pessoas em tratamento da doença e 01 pessoa em investigação. Devemos ficar atentos e buscar o diagnóstico o mais rápido, pois sabemos que existem muitos casos subnotificados", disse a prefeitura.

Segue abaixo, a tabela com os números de casos tratados nos últimos 09 anos em Chapadão do Sul.

Confira os dados:



Imagem tabela 1601

Você também pode gostar de ler