Costa Rica e Chapadão do Sul estão entre os municípios que podem ser atingindos por temporais

Conforme o INMET - (Instituto de Meteorologia), 24 cidades podem registrar ventos de até 60 km/h

Imagem de compartilhamento para o artigo Costa Rica e Chapadão do Sul estão entre os municípios que podem ser atingindos por temporais da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) colocou 24 municípios sob alerta de cor amarela (perigo potencial) de chuvas intensas com precipitação de 20 a 50 mm (milímetros) por dia e ventos intensos (de 40 a 60 km/h). Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. O aviso termina amanhã, às 9 horas.

As cidades que estão sob alerta são: Água Clara, Alcinópolis, Anaurilândia, Aparecida do Taboado, Bataguassu, Batayporã, Brasilândia, Camapuã, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Figueirão, Inocência, Paraíso das Águas, Paranaíba, Pedro Gomes, Rio Verde de Mato Grosso, Santa Rita do Pardo, Selvíria, Sonora, Taquarussu e Três Lagoas.

Conforme o Climatempo, também há possibilidade de pancadas de chuva principalmente à tarde e à noite na fronteira de Mato Grosso do Sul com a Bolívia. Em caso de rajadas de vento, a recomendação é para que não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas. Não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

Você também pode gostar de ler