Costa Rica e Operário conhecem possíveis adversários na Copa do Brasil

distribuição dos 80 clubes participantes da primeira fase foi determinada com base no ranking da CBF (Confederação Brasileira de Futebol)

Imagem de compartilhamento para o artigo Costa Rica e Operário conhecem possíveis adversários na Copa do Brasil da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

Representantes de Mato Grosso do Sul na Copa do Brasil 2024, Costa Rica e Operário já têm uma ideia dos possíveis adversários na estreia da competição. A distribuição dos 80 clubes participantes da primeira fase foi determinada com base no ranking da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), dividindo em 8 potes, cada um contendo 10 clubes. A primeira fase da competição será realizada em jogo único, nos dias 21 e 28 de fevereiro.

Melhor colocado do Estado no ranking da CBF, o Operário Futebol Cluber está no Pote F, ao lado do xará de MT, Humaitá-AC, Trem-AP, São Luiz-RS, Treze-PB, Porto Velho-RO, Anápolis-GO, Rio Branco-AC e Iguatu-CE.

Já o atual campeão estadual, Costa Rica está no Pote G ao lado de Athletic-MG, Nova Venécia-ES, Maranhão-MA, Itabaiana-SE, Murici-AL, River-PI, GAS-RR, Villa Nova-MG e Ji-Paraná-RO.

O sorteio dos confrontos será feito entre os potes A, B, C e D, sendo que os times presentes nesses potes precisarão apenas de um empate para avançar. Já as equipes dos potes E, F, G e H, onde estão os times de MS, precisarão vencer a partida para conquistar a classificação, se houver empate no tempo regulamentar, o time visitante avança. Os cruzamentos dos jogos seguirão a seguinte ordem: A x E, B x F, C x G e D x H.

Para o Operário-MS, que está no Pote F, o adversário sairá do Pote B, onde estão: Juventude, Sport, CRB, Criciúma, Sampaio Corrêa-MA, Tombense, Ituano, ABC, Remo e Operário-PR, este último reeditando o confronto da edição anterior, quando o Galo de Campo Grande levou a melhor.

Já o Costa Rica, presente no Pote G, terá pela frente uma equipe do Pote C, que são: Botafogo-SP, Brusque-SC, Paysandu, Volta Redonda-RJ, Ypiranga-RS, Confiança-SE, Ferroviário-CE, Brasiliense, América-RN e Aparecidense-GO.

É importante destacar que Ceará, Vitória, Goiás, São Paulo, Fluminense, Palmeiras, Botafogo, Flamengo, Atlético-MG, Grêmio, Red Bull Bragantino e Athletico-PR entrarão diretamente na 3ª fase, por serem os melhores do Campeonato Brasileiro e campeões da Série B, Copa do Nordeste, Copa Verde, Copa do Brasil e Libertadores de 2023.

A expectativa é de que o sorteio dos confrontos dos jogos da primeira fase ocorra nos próximos dias. Pela participação, Operário e Costa Rica já tem garantidos R$ 750 mil, cada. Caso avancem para a segunda fase, cada clube poderá embolsar mais R$ 900 mil.

Você também pode gostar de ler