A Prefeitura de Chapadão do Sul, por intermédio do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), promoveu na última quarta-feira (24), a cerimônia de posse dos novos Conselheiros para o biênio 2024/2026.
O CMAS, instituído pela Lei Municipal nº 222 em 8 de novembro de 1995, desempenha um papel vital ao acompanhar e coordenar a aplicação de recursos e a execução de ações na área da Assistência Social em Chapadão do Sul.
A Secretária de Assistência Social, Maria das Dores Zocal Krug, foi representada por sua Adjunta, que acolheu calorosamente os novos membros e expressou votos de sucesso em seus mandatos.
A representante destacou a importância da colaboração entre os Conselheiros e enfatizou a contribuição única que cada membro traz para o colegiado.
O CMAS é composto por seis membros titulares e seus respectivos suplentes, com uma composição equitativa entre representantes do governo e da sociedade civil. Os membros possuem mandato de dois anos, com a possibilidade de uma única recondução por igual período.
Durante a cerimônia, também ocorreu a eleição para a primeira mesa diretora do CMAS, resultando na escolha da conselheira titular não-governamental, representante dos Trabalhadores do Setor, Márcia Maria da Costa Lopes, como presidente.
A vice-presidência ficou a cargo da conselheira titular governamental, representante da Secretaria Municipal de Saúde, Yblia Menezes de Souza. Essa mesa diretora terá mandato de um ano, compreendido entre 24 de janeiro de 2024 e 23 de janeiro de 2025.
A formação da nova gestão do CMAS reflete o comprometimento da comunidade de Chapadão do Sul com a promoção do bem-estar social e a efetivação de políticas inclusivas e transparentes.
Você também pode gostar de ler
Força feminina ganha voz e reconhecimento na 4ª Edição “Mulheres que Inspiram” em Chapadão do Sul
Vereadoras Alline Krug e Andréia Lourenço foram homenageadas pela ACE por suas trajetórias políticas, liderança e contribuição ao fortalecimento da mulher nos espaços de decisão
Publicado em 17/05/2026 às 10:43 - Atualizado em 17/05/2026 às 11:14 - Por Renan Carrijo
TJMS mantém Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Chapadão do Sul pela segunda vez e oposição sofre nova derrota
Mesmo após decisão local que determinava nova eleição, Tribunal de Justiça volta a reconhecer legitimidade da Mesa Diretora e reforça continuidade dos trabalhos do Legislativo
Publicado em 12/05/2026 às 20:18 - Atualizado em 12/05/2026 às 20:19 - Por Renan Carrijo
Vereador Vanderson Cardoso denuncia ônibus sem vistoria e cobra prefeitura de Chapadão do Sul por risco a alunos
Sob gestão de Walter Schlatter, transporte escolar circula sem liberação do Detran, apesar de cobranças dos vereadores
Publicado em 06/05/2026 às 17:28 - Atualizado em 06/05/2026 às 17:35 - Por Murilo Mendes
Princípio de incêndio atinge caminhão na saída para Costa Rica, em Chapadão do Sul
Fogo foi controlado por motoristas antes da chegada dos bombeiros; houve vazamento de diesel na pista
Publicado em 06/05/2026 às 14:31 - Atualizado em 06/05/2026 às 14:54 - Por Murilo Mendes
Reciclagem irregular vira alvo do MP após denúncias de sujeira, barulho e risco à saúde em Chapadão do Sul
Moradora denuncia situação e MP investiga funcionamento sem licença ambiental; caso pode resultar em medidas rigorosas contra atividade em área residencial
Publicado em 06/05/2026 às 10:18 - Atualizado em 06/05/2026 às 10:50 - Por Gabi Ferreira
Incêndio atinge colchões e deixa casa tomada por fumaça em Chapadão do Sul
Moradores conseguiram conter as chamas antes da chegada do Corpo de Bombeiros e ninguém ficou ferido
Publicado em 06/05/2026 às 09:35 - Atualizado em 06/05/2026 às 09:45 - Por Gabi Ferreira
Chapadão do Sul: MPMS abre procedimento para regulamentar bicicletas elétricas
Promotoria quer reforçar segurança no trânsito diante do aumento de ocorrências envolvendo veículos elétricos
Publicado em 05/05/2026 às 07:36 - Atualizado em 05/05/2026 às 08:13 - Por Gabi Ferreira
Com saldo milionário no Fundeb, professores questionam Prefeitura de Chapadão do Sul sobre atraso no retroativo
Professores dizem que promessa ficou no papel, cobram respeito da Prefeitura e denunciam descaso com quem sustenta a Educação municipal.
Publicado em 01/05/2026 às 23:24 - Atualizado em 01/05/2026 às 23:29 - Por Renan Carrijo
Governo de Eduardo Riedel investe R$ 9,9 milhões na restauração de ruas em Chapadão do Sul
Chapadão do Sul concentra o maior investimento do pacote com obras do Programa MS ativo, que também atende a outras regiões do estado
Publicado em 30/04/2026 às 14:18 - Atualizado em 30/04/2026 às 14:46 - Por Murilo Mendes
Vereadores destacam avanço na saúde com equipamento de última geração no Hospital de Chapadão do Sul
Parlamentares participaram da entrega e ressaltam importância do raio-x em tempo real para melhorar atendimento à população
Publicado em 26/04/2026 às 08:59 - Atualizado em 26/04/2026 às 09:04 - Por Murilo Mendes