No início da noite da sexta-feira, 26 de janeiro, a Polícia Militar de Costa Rica, através do motopatrulhamento recebeu informações de que uma motocicleta acabara de ser furtada na Rua A, no Bairro Vale do Amanhecer. A vítima informou que havia acabado de chegar do serviço, guardou a sua moto e fechou o portão, esse que não possuí cadeado. Segundo a vítima, pouco tempo depois ao olhar o quintal, já não visualizou mais o veículo e que alguém o teria furtado e deixado o boné.
Imediatamente a equipe de policiais militares e populares e buscaram imagens nos comércios locais, sendo levantadas as informações de 02 (dois) suspeitos. Tratava-se de um casal de usuários que também vem realizando o tráfico “formiguinha” nas localidades onde aconteceu o furto.
Em rondas pela região, os militares receberam informações que a motocicleta estaria perto de um bar, momento em que conseguiram chegar ao local, instante em que o suspeito, tentou fugir. Foi dada voz de parada, contudo ele não acatou e iniciou uma fuga com a moto furtada. Foi necessário colidir com a motocicleta da PM na motocicleta furtada, não obstante o indivíduo tentou levantar e correr, quando foi necessário o uso diferenciado da força para contê-lo e imobilizá-lo.
A mulher do ladrão também estava próxima, e ao ver a cena, começou a desacatar os militares, proferindo palavras de baixo calão e xingamentos. Ela chegou a desferir tapas nos policiais e tentou tirar seu marido do local e fugir.
Diante do cenário foi dada voz de prisão a autora, não só pelo furto, mas também por desacato.
Segundo os policiais que estavam na operação, foi necessário o uso diferenciado da força para conter e prender o casal. Eles ainda solicitaram apoio de outra guarnição para condução dos acusados.
Além da suspeita de tráfico, o casal foi preso por furto, desobediência e resistência, sendo assim levado para a Delegacia de Polícia de Costa Rica para as devidas providências e a moto recuperada devolvida ao seu proprietário, que também teria acompanhado o decorrer dos fatos.
Você também pode gostar de ler
Costa Rica recebe líder Naviraiense em duelo decisivo no Laertão pelo Estadual
Com apoio da torcida, CREC tenta embalar na competição e encostar no G-4 neste domingo
Publicado em 13/02/2026 às 14:49 - Atualizado em 13/02/2026 às 15:05 - Por Day Silva
Feira no Bairro Vale do Amanhecer movimenta Costa Rica na noite desta quarta
Evento reúne produtores, artesãos e show musical para fortalecer agricultura local e economia criativa
Publicado em 11/02/2026 às 14:46 - Atualizado em 11/02/2026 às 14:47 - Por Redação
Curso ensina produção de adubos orgânicos em Costa Rica
Capacitação gratuita ocorre nos dias 19 e 20 de fevereiro, no Cinturão Verde, com apenas 10 vagas
Publicado em 11/02/2026 às 09:48 - Atualizado em 11/02/2026 às 10:17 - Por Day Silva
Costa Rica e Alcinópolis unem forças para modernizar pontes estratégicas da região
Costa Rica e Alcinópolis unem forças para modernizar pontes estratégicas da região
Publicado em 10/02/2026 às 16:14 - Atualizado em 10/02/2026 às 16:17 - Por Redação
Prefeitura de Costa Rica promove Feira no Bairro Vale do Amanhecer nesta quarta-feira
Evento reúne produtores rurais, artesãos e show musical para fortalecer a economia local e aproximar produtores e consumidores
Publicado em 10/02/2026 às 09:00 - Atualizado em 10/02/2026 às 09:26 - Por Day Silva
Prefeito confirma reajuste de 5,4% e garante piso nacional aos professores de Costa Rica
Anúncio feito durante a Semana Pedagógica assegura aumento salarial do magistério em 2026, com responsabilidade fiscal e alinhamento às regras do Governo Federal
Publicado em 09/02/2026 às 16:19 - Atualizado em 09/02/2026 às 16:22 - Por Redação
Costa Rica lança Plano de Desenvolvimento Municipal e inicia novo ciclo de crescimento estratégico
Elaborado com apoio do Sebrae e do Governo do Estado, PDM define prioridades, projetos e metas
Publicado em 09/02/2026 às 14:15 - Atualizado em 09/02/2026 às 14:51 - Por Redação
Polícia desmonta esquema de 'guarda-roupa' e apreende mais de 7 kg de drogas em Costa Rica
Dois suspeitos foram presos no bairro São Francisco após operação da PM que identificou imóvel usado como depósito de entorpecentes
Publicado em 07/02/2026 às 09:54 - Atualizado em 07/02/2026 às 10:50 - Por Redação