Empresário de 62 anos sofreu sequestro relâmpago na manhã desta segunda-feira (29), no Jardim dos Estados, em Coxim, distante 253 quilômetros de Campo Grande. Ele saiu de casa por volta das 7h30 para comprar cigarro quando foi obrigado a entrar em um Fiat Cronos e levado para a região do lixão, próximo à BR-163.
Conforme o site Edição de Notícias, o carro era conduzido por um advogado de 44 anos que atuava em Coxim. Ele contava com o apoio de dois comparsas para ameaçar a vítima de morte e exigir Pix de R$ 250 mil. A ação foi testemunhada por vizinhos do empresário, que acionaram a PM (Polícia Militar).
Como o empresário falava a todo instante que a polícia estava para chegar, os sequestradores deixaram a região do lixão e foram até o pátio de um posto de combustíveis, também às margens da rodovia. Chegando lá, os comparsas fugiram de carro, deixando o advogado e a vítima no local.
Logo em seguida, a polícia chegou e prendeu o advogado, que foi levado à delegacia para prestar esclarecimentos. Segundo relatos do empresário ao site Edição de Notícias, outro profissional, que trabalhava no escritório do advogado que o sequestrou, atuou em processo de seu interesse, porém, houve um desentendimento entre eles.
Ainda conforme a versão do empresário, desde então, eles querem parte do dinheiro que a vítima recebeu durante o processo, que já estava aos cuidados de outro advogado. Um deles está, inclusive, movendo processo na Justiça cobrando pelos honorários, considerados indevidos pela vítima. O advogado foi preso em flagrante por sequestro e cárcere privado. Os nomes dos envolvidos não foram informados.
Você também pode gostar de ler
Homem é preso por descumprir medida protetiva em Coxim
Jovem de 22 anos foi encontrado na residência da vítima durante fiscalização do Programa Mulher Segura
Publicado em 21/08/2026 às 15:54 - Atualizado em 21/08/2026 às 16:21 - Por Camila Borges
PM registra ocorrência de importunação sexual e injúria em academia de Chapadão do Sul
Recepcionista relatou abordagens insistentes, gestos obscenos e xingamentos; caso foi encaminhado à Polícia Civil
Publicado em 21/08/2026 às 14:07 - Atualizado em 21/08/2026 às 14:08 - Por Camila Borges
Chapadão do Sul: Bêbado quebra janela de caminhão para dormir após dono esconder chave
Homem de 29 anos disse que queria entrar no veículo para dormir; ele foi preso por dano
Publicado em 21/08/2026 às 09:25 - Atualizado em 21/08/2026 às 09:28 - Por Gabi Ferreira
Golpe pelo WhatsApp gera prejuízo de mais de R$ 27 mil em Água Clara
Criminosos se passaram por funcionários de banco e fizeram empréstimos e transferências após obter código de segurança
Publicado em 21/08/2026 às 08:39 - Atualizado em 21/08/2026 às 08:45 - Por Gabi Ferreira
Gritos, silêncio e morte: Costa Rica registra mais um caso de feminicídio
Fátima Alves de Matos(54) chegou ao hospital sem sinais vitais; morte é investigada como feminicídio e companheiro permanece preso como suspeito
Publicado em 21/08/2026 às 08:23 - Atualizado em 21/08/2026 às 08:41 - Por Renan Carrijo
TJMS mantém preso acusado de mandar matar tia por herança em Ribas do Rio Pardo
Desembargadora cita gravidade do crime e risco de intimidação de pessoa ligada à disputa familiar
Publicado em 21/08/2026 às 07:51 - Atualizado em 21/08/2026 às 08:10 - Por Gabi Ferreira
Adolescente de 17 anos é apreendido com 2,4 kg de maconha em São Gabriel do Oeste
Jovem tentou fugir durante abordagem da PM e indicou residência onde estavam escondidos tabletes de maconha, dinheiro e uma balança de precisão
Publicado em 20/08/2026 às 15:34 - Atualizado em 20/08/2026 às 15:49 - Por Camila Borges