A Prefeitura Municipal de Alcinópolis, através da SEMOSP – Secretária Municipal de Obras e Serviços Públicos, já iniciou a instalação de bebedouros de água gelada e natural, nas praças municipais, serão instalados um total de 05, sendo 01 na Área de Lazer Adevina Crisóstomo, 01 na Praça da Bíblia, 01 na Praça Central, 01 no Campo sintético e 01 no Novo Belo Horizonte.
A iniciativa visa proporcionar uma alternativa acessível para que os cidadãos se mantenham hidratados durante as atividades diárias, facilitando o acesso à água potável em espaços de maior circulação. Além disso, os totens contam com funcionalidades como dispenser de água para animais de estimação.
Os totens de hidratação visam à promoção da saúde e ao bem-estar da população, além da geração de impactos positivos no meio ambiente por meio da redução do consumo de garrafas plásticas descartáveis e do incentivo ao uso de recipientes reutilizáveis para consumo de água.
O secretário de Obras, Evaldo Furtado, disse ao RegionalMS que a implantação será gradativa, os demais bebedores serão instalados breve, destacou que esses equipamentos trazem mais comodidade aos frequentadores, por isso que foram instalados em locais de fácil visualização, onde temos maior fluxo de pessoas. “Também é uma forma de receber bem as pessoas que vem de fora para visitar a nossa maravilhosa Alcinópolis”, salientou.
“A instalação dos totens é uma medida fundamental para garantir o acesso fácil e gratuito à água potável, incentivando hábitos saudáveis e contribuindo para a qualidade de vida de toda a nossa comunidade, principalmente as pessoas que fazem sua caminhada no fim da tarde”, destaca o prefeito Dalmy.
O que já foi instalado da Área de Lazer Adevina já está apto para uso, fornecendo água gelada e natural para você e para seu pet e trazem ainda estampado uma de belezas naturais, o Templo dos Pilares, mostrando para os turistas as belezas naturais que temos.
Na oportunidade a administração pede a colaboração de todos para que cooperem na conservação e ajudem a preservar esses bebedouros, que pertence a todos nós.
Você também pode gostar de ler
Mara Caseiro solicita patrulha mecanizada para Assentamento Mateira em Paraíso das Águas
Os vereadores Fio do Povo e Neife Vida fizeram a solicitação à deputada. Eles relataram a necessidade do equipamento para melhorar a infraestrutura rural
Publicado em 03/12/2025 às 12:10 - Atualizado em 03/12/2025 às 14:03 - Por Roberta Cáceres
Período de rematrícula começa nesta terça (2), em Paraíso das Águas; veja calendário completo
Prazos começam em dezembro para alunos da rede e seguem em janeiro para novos estudantes.
Publicado em 02/12/2025 às 14:35 - Atualizado em 02/12/2025 às 14:39 - Por Redação MS Todo Dia
Inquérito investiga maus-tratos a mais de 8 mil bovinos, em Paraíso das Águas
Fiscalização identificou animais desnutridos, carcaças em decomposição e falta de alimentação adequada em uma fazenda local
Publicado em 27/11/2025 às 15:46 - Atualizado em 27/11/2025 às 15:51 - Por Redação MS Todo Dia
Presidente Marquinhos e vereadora Inês buscam melhorias estruturais no Salão de Eventos de Paraíso das Águas
As indicações são de melhorias na estrutura, no ambiente externo e no sistema de abastecimento de água, garantindo mais conforto, segurança e eficiência.
Publicado em 25/11/2025 às 19:40 - Atualizado em 25/11/2025 às 20:20 - Por Redação MS Todo Dia
Estudantes de Paraíso das Águas terão transporte gratuito para participar do Enem, neste domingo (16)
A saída do ônibus que vai levar os estudantes está marcada para às 09h30 da manhã
Publicado em 13/11/2025 às 18:36 - Atualizado em 13/11/2025 às 21:16 - Por Redação MS Todo Dia
Polícia apreende drogas e conduz suspeitos durante operação contra boca de fumo em Paraíso das Águas
Ação ocorreu na manhã desta segunda-feira (3) após monitoramento de ponto de tráfico; maconha e cocaína foram encontradas em duas casas
Publicado em 03/11/2025 às 17:10 - Atualizado em 03/11/2025 às 17:27 - Por Felipe Dias
Ambulância UTI Móvel de Paraíso das Águas bate em anta na MS-316 durante transferência de paciente
Acidente aconteceu nas proximidades do perímetro urbano de Costa Rica; ninguém ficou ferido
Publicado em 30/10/2025 às 15:18 - Atualizado em 30/10/2025 às 15:22 - Por Felipe Dias
Tentativa de salvamento termina em tragédia no Rio Sucuriú em Paraíso das Águas
Grupo estava em embarcação entre o Rancho Tereré e Ponte Pedra e parou para banho em prainha.
Publicado em 26/10/2025 às 18:22 - Atualizado em 26/10/2025 às 19:01 - Por Renan Carrijo
Starlink para servidores e projeto de férias para crianças estão em indicações dos vereadores de Paraíso das Águas
Propostas foram apresentadas durante a 36ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Paraíso das Águas, realizada nesta segunda-feira (20)
Publicado em 22/10/2025 às 14:03 - Atualizado em 22/10/2025 às 14:37 - Por Felipe Dias
Fiscais encontram 737 bois com fome, desnutridos e aplicam multa de R$ 368 mil em fazenda de Paraíso das Águas
Fiscalização do Imasul, PMA e Iagro constatou desnutrição extrema, falta de alimento e pastagens degradadas; quatro animais foram encontrados mortos
Publicado em 15/10/2025 às 15:25 - Atualizado em 15/10/2025 às 16:01 - Por Felipe Dias