O governador Eduardo Riedel participou ontem (7) da solenidade de entrega da Medalha Mérito Legislativo 2023, em Brasília.
A premiação é um reconhecimento às pessoas e instituições que prestaram serviço relevante ao Poder Legislativo e ao Brasil.
Entre os homenageados está o ex-governador de Mato Grosso do Sul Reinaldo Azambuja.
O evento ocorreu no plenário Ulysses Guimarães, na Câmara dos Deputados.
“Primeiro registrar o alto valor desta medalha, que é a mais alta honraria que a Câmara dos Deputados oferece aos homenageados anualmente. Orgulho muito grande de ter o ex-governador Reinaldo Azambuja como um dos homenageados deste ano, o que representa e mostra toda força que Mato Grosso do Sul tem conquistado ao longo da sua história no cenário nacional”, afirmou o governador.
Riedel elogiou o reconhecimento feito pela Casa de Leis. “Alegria muito grande estar aqui hoje e esta homenagem ao Reinaldo (Azambuja) é merecida, pois ele contribuiu muito para o Estado e ao Brasil inteiro. Uma indicação que não é só para ele, mas para todo Mato Grosso do Sul”, completou.
Único representante de Mato Grosso do Sul na lista, Reinaldo Azambuja esteve à frente do Governo de Mato Grosso do Sul de 2015 até 2022. Na sua carreira política ainda ocupou os cargos de deputado federal, deputado estadual e prefeito de Maracaju.
“Para nós é uma alegria ser homenageado pela maior honraria da casa da democracia, que é a Câmara e que tem a representatividade muito grande. Um reconhecimento não a pessoa, mas pelo trabalho conjuntamente que a gente realizou pelo Mato Grosso do Sul. Hoje nosso Estado é referência em desenvolvimento, planejamento, organização e programas sociais”, descreveu Azambuja.
Além do ex-governador, mais 36 pessoas foram agraciadas com a medalha do mérito legislativo e um diploma de menção honrosa. Esta condecoração é organizada pela Segunda-Secretaria da Mesa Diretora da Câmara. Confira a lista dos homenageados.
De acordo com a Câmara Federal, podem receber esta homenagem personalidades, autoridades, instituições, programas, campanhas e movimentos de cunho social, civil ou militar. Os contemplados foram escolhidos porque em um certo momento da história do Brasil ou do Legislativo realizaram um trabalho de relevância e de grande repercussão nacional, em favor da população.
Acompanhou o governador Eduardo Riedel na agenda o secretário-executivo do Escritório de Relações Institucionais em Brasília, Sérgio de Paula.
Você também pode gostar de ler
Prefeito Rodrigo Freitas detalha obras, saúde, empregos e novos investimentos para Cassilândia
Rodrigo Freitas falou em rádio sobre saneamento via PAC, reforça investimentos na Santa Casa e anunciou compra de caminhão varredor
Publicado em 23/02/2026 às 08:37 - Atualizado em 23/02/2026 às 08:42 - Por Day Silva
Soraya Thronicke diz que denunciará à ONU absolvição por “formação familiar” em caso de estupro de menina de 12 anos
Senadora afirma que Código Penal não permite exceções para atos sexuais com menores de 14 anos e critica decisões do STJ que, segundo ela, relativizam a proteção legal à infância
Publicado em 21/02/2026 às 11:41 - Atualizado em 21/02/2026 às 11:42 - Por Day Silva
Governo do Estado prepara início das obras de asfaltamento na MS-213, em Sonora
A pavimentação da MS-213 é reivindicada há anos por moradores e produtores rurais da região
Publicado em 19/02/2026 às 18:17 - Atualizado em 19/02/2026 às 18:25 - Por Day Silva
Gerson Claro afirma que Regularize Já não tem caráter punitivo e reforça diálogo com setor produtivo
Em reunião com Governo e entidades do comércio, Gerson Claro afirma que programa é orientativo e garante mais transparência ao contribuinte
Publicado em 13/02/2026 às 17:57 - Atualizado em 13/02/2026 às 17:58 - Por Day Silva
Gaeco cumpre mandados na Prefeitura de Coxim e recolhe contratos na Gerência de Licitação
Operação apura pagamentos de mais de R$ 1,5 milhão a escritório de advocacia por serviços que não teriam sido prestados
Publicado em 12/02/2026 às 11:57 - Atualizado em 12/02/2026 às 11:58 - Por Day Silva
Deputado pede ciclovia às margens da BR-262 em Água Clara para garantir segurança a trabalhadores
Deputado pede ciclovia às margens da BR-262 em Água Clara para garantir segurança a trabalhadores
Publicado em 12/02/2026 às 11:11 - Atualizado em 12/02/2026 às 11:24 - Por Day Silva
Deputado Marcio Fernandes cobra melhorias em rodovias, pontes e vias urbanas de MS
Parlamentar defende intervenções para atender produtores, moradores e motoristas
Publicado em 11/02/2026 às 10:46 - Atualizado em 11/02/2026 às 11:40 - Por Day Silva
Marcio Fernandes figura entre os 10 mais lembrados para a Assembleia Legislativa em MS
Pesquisa Ranking Brasil coloca deputado do MDB entre os nomes mais citados espontaneamente pelo eleitorado sul-mato-grossense na disputa de 2026
Publicado em 09/02/2026 às 14:58 - Atualizado em 09/02/2026 às 16:08 - Por Redação