A Polícia Militar de Coxim realizou Operação Carnaval MS 2024, conduzindo blitz na Avenida Virgínia Ferreira e em outras ruas do município.
A ação foi realizada ontem (8).
O objetivo principal da ação foi fornecer orientações aos condutores sobre o uso adequado de equipamentos de segurança, prevenir crimes de trânsito e promover uma sensação de segurança durante o feriado de Carnaval.
Mais de 200 veículos foram abordados, com um total de 20 notificações de trânsito emitidas.
Segundo a PM, três veículos foram removidos ao Detran por irregularidades.
A Operação Carnaval MS 2024 se estenderá até o dia 14 de fevereiro, com ênfase na preservação da vida e na redução dos índices de criminalidade. Para alcançar esses objetivos, um reforço significativo de policiamento foi direcionado para Coxim e Rio Verde de MT/MS, áreas onde ocorrem celebrações carnavalescas.
Esse reforço policial inclui contingentes do BOPE (Batalhão de Operações Especiais), Força Tática, Grupamento de Trânsito, Rádio Patrulha e equipes administrativas.
O comandante da Polícia Militar do 5° BPM, Tenente-coronel Adriano Rodrigues de Oliveira, destaca a importância da operação para garantir a segurança dos cidadãos durante o feriado.
"Estamos comprometidos em proteger a população e garantir que todos possam desfrutar do Carnaval com tranquilidade e segurança. As blitzes e o reforço policial são medidas essenciais para alcançar esse objetivo", afirmou o Tenente-coronel Adriano.
Durante a operação, a Polícia Militar também estará atenta na prevenção de crimes e atendimento de ocorrências emergenciais, visando garantir um ambiente seguro e festivo para todos durante o período carnavalesco.
Fonte: MS Todo Dia
Foto: PM de Coxim
Você também pode gostar de ler
Colisão entre duas motos deixa três feridos em frente ao Centro de Eventos Ramez Tebet, em Costa Rica
Acidente ocorreu no fim da tarde deste sábado; entre as vítimas está uma gestante de 20 semanas
Publicado em 14/02/2026 às 20:14 - Atualizado em 14/02/2026 às 20:26 - Por Renan Carrijo
Condenado por tráfico morre após confronto com o Bope em Sonora
Homem de 42 anos teria apontado revólver para policiais durante abordagem e foi baleado no tórax
Publicado em 14/02/2026 às 10:48 - Atualizado em 14/02/2026 às 10:49 - Por Day Silva
Explosão de pneu de caminhão-tanque deixa dois feridos em posto fiscal na BR-163, em Sonora
Vítimas foram resgatadas pela Polícia Militar após forte estrondo; veículo transportava carga inflamável e houve princípio de incêndio
Publicado em 14/02/2026 às 09:08 - Atualizado em 14/02/2026 às 09:14 - Por Day Silva
Três foragidos são presos em menos de 24 horas em Costa Rica e Chapadão do Sul
Mandados por pensão alimentícia, feminicídio e homicídio foram cumpridos
Publicado em 13/02/2026 às 09:52 - Atualizado em 13/02/2026 às 10:18 - Por Day Silva
Falsa advogada aplica golpe e mulher perde quase R$ 10 mil em São Gabriel do Oeste
Vítima de 59 anos enviou foto do cartão e inseriu dados bancários após promessa de restituição de quase R$ 20 mil
Publicado em 13/02/2026 às 08:17 - Atualizado em 13/02/2026 às 08:50 - Por Day Silva
Carnaval seguro: PM de MS reforça orientações e intensifica policiamento em todo o Estado
Com equipes em todos os municípios, corporação orienta sobre consumo de álcool, cuidados com crianças, objetos pessoais e reforça que importunação sexual é crime
Publicado em 12/02/2026 às 17:21 - Por Day Silva
Conhecido por furtos, homem é preso após levar garrafa de uísque de comércio na região central de Coxim
Suspeito, de 43 anos, foi localizado com a bebida ainda lacrada minutos após o crime, em Campo Grande
Publicado em 12/02/2026 às 14:22 - Atualizado em 12/02/2026 às 14:30 - Por Day Silva