Terá início nesta quinta-feira (15), a imunização contra a dengue em Figueirão (MS). E o secretário de saúde do município reforçou que “a Campanha de conscientização e combate à dengue deve continuar, mesmo com a vacinação”.
A Secretaria de Saúde do município seguirá as orientações do Ministério da Saúde, por meio do Programa Nacional de Imunização (PNI) e da Secretaria de Saúde do Estado. Segundo a recomendação, as vacinas serão aplicadas, a princípio, em crianças de 10 a 11 anos.
Ao MS Todo Dia, o secretário de saúde de Figueirão, Pedro Ubiali, explicou que o município está tendo casos notificados de dengue e que essa realidade não está sendo diferente em outras cidades, principalmente pelo estado atual do clima, que proporciona a proliferação do mosquito Aedes Aegypti.
“Estamos trabalhando bastante com a Vigilância em Saúde, conscientizando a população, visitando casas, além da limpeza de terrenos baldios, em parceria com a Pequena Propriedade. Os informativos estão sendo, praticamente, diários para conscientizar cada vez mais os moradores do nosso município”, destacou o secretário.
“A vacina contra a dengue veio no momento certo. E o acesso a essas vacinas aos municípios foi rápido, e já vamos receber uma remessa das doses para aplicar no público-alvo, pois essa faixa etária é que mais está tendo casos notificados no país. Logo a vacina estará disponível para todos, mas nós não podemos deixar de promover as campanhas de combate”, reforçou.
Em Figueirão, o local da vacinação será na Unidade Básica de Saúde Arindo Rodrigues da Silva, a partir desta quinta-feira (15), com horário de atendimento das 07h30 às 11h e das 13h às 17h. Para vacinar, é necessário que pais ou responsáveis apresentem o cartão do SUS e a Carteira de Vacinação da criança.
Informações e demais dúvidas podem ser sanadas pelo telefone (67) 98148-6019, também disponível para WhatsApp.
Fonte e foto: MS Todo Dia
Você também pode gostar de ler
Após morte de deputada Grazielle, saúde reforça alerta sobre riscos da Salmonella
Autoridades orientam população sobre prevenção e cuidados na manipulação de alimentos para evitar contaminações
Publicado em 25/06/2026 às 15:38 - Atualizado em 25/06/2026 às 15:50 - Por Ana Benitez
Prefeitura de Paraíso das Águas recebe nova ambulância para reforço da saúde municipal
Veículo Tipo A foi entregue pelo deputado federal Geraldo Resende com investimento de R$ 454,8 mil e contrapartida do município
Publicado em 24/06/2026 às 17:01 - Atualizado em 24/06/2026 às 17:06 - Por Ana Benitez
Aedes avança e cidades da região Norte de MS entram em alerta para infestação do mosquito
Levantamento aponta risco elevado em municípios do Estado; população deve reforçar combate a focos do transmissor da dengue, zika e chikungunya
Publicado em 20/06/2026 às 09:13 - Atualizado em 20/06/2026 às 09:23 - Por Ana Benitez
Anvisa manda recolher antibióticos e soro fisiológico por desvio de qualidade
Lotes apresentaram irregularidades e tiveram uso e comercialização suspensos em todo o país
Publicado em 18/06/2026 às 13:54 - Atualizado em 18/06/2026 às 14:02 - Por Ana Benitez
Doença silenciosa pode comprometer a visão de jovens e exige atenção precoce
Ceratocone surge na adolescência, provoca distorções visuais e pode evoluir sem diagnóstico
Publicado em 17/06/2026 às 15:29 - Atualizado em 17/06/2026 às 15:38 - Por Ana Benitez
SUS incorpora novo tratamento para pacientes com leucemia mieloide aguda
Portaria publicada nesta segunda-feira autoriza uso de venetoclax combinado à azacitidina para adultos recém-diagnosticados que não podem receber quimioterapia intensiva
Publicado em 15/06/2026 às 08:38 - Atualizado em 15/06/2026 às 08:39 - Por Gabi Ferreira
Moradora é picada por escorpião em Chapadão do Sul e alerta para risco em áreas urbanas
Caso reacende preocupação com acidentes envolvendo animais peçonhentos; escorpiões são responsáveis pela maioria das ocorrências em MS
Publicado em 12/06/2026 às 16:30 - Atualizado em 12/06/2026 às 16:32 - Por Ana Benitez
Internações por gripe e vírus respiratório aumentam e acendem alerta em MS
Crianças pequenas e idosos estão entre os grupos mais afetados pelas doenças respiratórias
Publicado em 11/06/2026 às 16:54 - Atualizado em 11/06/2026 às 16:55 - Por Ana Benitez
Combate ao Aedes começa dentro de casa e saúde faz alerta em MS
Eliminação de água parada é a principal medida contra dengue, zika e chikungunya
Publicado em 11/06/2026 às 15:21 - Por Ana Benitez