A Prefeitura de Chapadão do Sul realiza toda quarta-feira, a Coleta Seletiva do lixo seco, que são os materiais recicláveis.
A população deve fazer a sua parte e ficar atenta aos horários de recolhimento do lixo em cada região.
Segundo a prefeitura, é sugerido ao morador ter em casa um recipiente ou saco para o lixo seco e outro para lixo orgânico e rejeitos.
O lixo seco é todo material que pode ser reaproveitado, como caixinha de leite, garrafas, embalagens plásticas, caixas de papelão e papeis em geral.
Atenção: papel higiênico e guardanapos não são recicláveis! Isso também vale para absorvente, cotonete e fraldas descartáveis. Por isso, esses itens são chamados de rejeitos e devem ser descartados com o lixo orgânico.
O lixo orgânico são restos de alimentos, sujeira da casa e fezes de animais domésticos.
É importante lembrar que a coleta convencional (orgânicos e rejeitos), é realizada de segunda a sábado (exceto quarta). A coleta seletiva (recicláveis) ocorre às quartas, portanto, o resíduo deve ser colocado pra fora na terça à noite.
Todo resíduo deve ser devidamente embalado, se não será coletado.
A coleta dos demais resíduos é realizada pela SESOP, conforme cronograma da limpeza urbana divulgado semanalmente no site da Prefeitura.
Em caso de dúvidas, é possível entrar em contato com a SEDEMA pelo telefone: (67) 3562-1821.
SOS Coleta
O SOS coleta vem para criar uma conexão com a população e resolver de forma rápida possíveis falhas que possam ocorrer na coleta de resíduos domésticos dentro do município, além de orientar os munícipes sobre a coleta seletiva. Com a ação pretendemos diagnosticar possíveis problemas existentes, para que possamos realizar o planejamento imediato de resolução, com isso almejamos corrigir possíveis falhas, e otimizar ao máximo a coleta disponibilizada a população de Chapadão do Sul.
Para entrar em contato com o “SOS COLETA” basta mandar um WhatsApp para o numero (67) 9-9618-3431. Você pode pedir orientações, fazer reclamações, mandar fotos, informar sobre falhas de coleta em sua residência e tirar dúvidas sobre quais horários o caminhão de lixo passa em seu bairro.
Fonte: MS Todo Dia com Prefeitura de Chapadão do Sul
Você também pode gostar de ler
Jovem de Chapadão do Sul desponta no vôlei
Matias Felipe, de 19 anos, acumula conquistas e mira o cenário nacional
Publicado em 06/04/2026 às 17:36 - Atualizado em 06/04/2026 às 17:56 - Por Day Silva
Incêndio de grandes proporções destrói secador de grãos em empresa armazenadora em Chapadão do Sul
Estrutura colapsou durante combate às chamas; Corpo de Bombeiros atuou durante toda a madrugada
Publicado em 29/03/2026 às 07:09 - Atualizado em 29/03/2026 às 07:39 - Por Renan Carrijo
Vereadores sugerem trocadores para bebês em repartições e cobra concurso público em Chapadão do Sul
Propostas serão discutidas na sessão de segunda-feira e incluem mais estrutura para famílias em prédios públicos e reforço no quadro de servidores efetivos
Publicado em 27/03/2026 às 18:11 - Atualizado em 27/03/2026 às 18:17 - Por Day Silva
Presidente da Câmara, Marcelo Costa fiscaliza canil municipal e cobra melhorias em Chapadão do Sul
Presidente da Câmara fiscaliza canil municipal e cobra melhorias em Chapadão do Sul
Publicado em 27/03/2026 às 16:14 - Atualizado em 27/03/2026 às 16:15 - Por Day Silva
Após evento, Câmara de Chapadão do Sul reafirma continuidade das ações em defesa dos direitos das mulheres
“Vamos continuar levando informação e conscientização”, destaca Marcelo Costa após evento na Câmara
Publicado em 26/03/2026 às 16:15 - Atualizado em 26/03/2026 às 16:18 - Por Day Silva
TJMS forma maioria e reforça vitória de Marcelo Costa na presidência da câmara, enfraquecendo tentativa da oposição
Segundo voto favorável aponta ausência de provas e reforça legitimidade da eleição realizada em plenário
Publicado em 25/03/2026 às 17:21 - Atualizado em 25/03/2026 às 18:45 - Por Renan Carrijo
Cartório Eleitoral de Chapadão do Sul inicia plantão para regularização do título
Atendimento especial segue até 6 de maio, com horários ampliados inclusive aos fins de semana
Publicado em 25/03/2026 às 15:57 - Atualizado em 25/03/2026 às 16:25 - Por Gabi Ferreira
Promotora Juliana Pellegrino destaca prevenção à violência contra mulheres em evento de empoderamento feminino
Dra. Juliana destacou atuação do Ministério Público de Chapadão do Sul na prevenção, acolhimento às vítimas e responsabilização criminal dos agressores
Publicado em 24/03/2026 às 20:42 - Atualizado em 25/03/2026 às 09:09 - Por Day Silva
“Não toleraremos violência”, reforça juíza Bruna Taffarelo em evento de emponderamento feminino em Chapadão do Sul
Juíza reforça que a sociedade precisa dar mais atenção ao empoderamento para enfrentar a violência contra mulheres em evento na Câmara Municipal
Publicado em 24/03/2026 às 19:20 - Atualizado em 24/03/2026 às 19:58 - Por Day Silva