O Governo do Estado vai atender as prioridades do município de Sonora, que fica na região norte do Estado.
As demandas foram requisitas pelas lideranças da cidade em reunião, realizada ontem (20), na Governadoria.
Entre as ações está a pavimentação do bairro Bela Vista, que vai receber o investimento de R$ 8,1 milhões do Estado, além da obra de acesso ao Balneário Pôr do Sol. Ela será realizada em três etapas e a primeira já viabilizada neste ano.
“Vamos seguir nosso planejamento que é pavimentar bairros da cidade para melhorar a vida da população. Também iremos iniciar o acesso ao balneário, que é um pedido do município. Neste ano iremos ouvir as lideranças de cada cidade para definir nossos investimentos. Não apenas em infraestrutura, mas em áreas importantes como saúde e educação”, afirmou o governador Eduardo Riedel.
O prefeito de Sonora, Enelto Ramos, afirmou que os novos investimentos firmados com o Estado mostram que a atual gestão é municipalista. “Alegria muito grande vir aqui pactuar estas novas obras com o governador, que é municipalista e pensa nas pessoas lá na ponta. Isto mostra que o Governo atende os pequenos municípios em mesma igualdade com os maiores”.
Ramos mencionou que durante o encontro o governador se comprometeu em construir o Centro de Convivência que vai atender os projetos sociais da cidade, com salão de festas, cobertura e piscina para contemplar os idosos e crianças. Também foi firmado a construção de 108 novas moradias. “Projetos que vão transformar cada vez mais Sonora”.
Também participaram da reunião o presidente da Assembleia, Gerson Claro, os deputados Márcio Fernandes e Mara Caseiro, além dos secretários Hélio Peluffo (Seilog) e Eduardo Rocha (Casa Civil), o secretário-adjunto da Casa Civil, João César Mattogrosso, assim como os vereadores de Sonora.
Você também pode gostar de ler
Prefeito Rodrigo Freitas detalha obras, saúde, empregos e novos investimentos para Cassilândia
Rodrigo Freitas falou em rádio sobre saneamento via PAC, reforça investimentos na Santa Casa e anunciou compra de caminhão varredor
Publicado em 23/02/2026 às 08:37 - Atualizado em 23/02/2026 às 08:42 - Por Day Silva
Soraya Thronicke diz que denunciará à ONU absolvição por “formação familiar” em caso de estupro de menina de 12 anos
Senadora afirma que Código Penal não permite exceções para atos sexuais com menores de 14 anos e critica decisões do STJ que, segundo ela, relativizam a proteção legal à infância
Publicado em 21/02/2026 às 11:41 - Atualizado em 21/02/2026 às 11:42 - Por Day Silva
Governo do Estado prepara início das obras de asfaltamento na MS-213, em Sonora
A pavimentação da MS-213 é reivindicada há anos por moradores e produtores rurais da região
Publicado em 19/02/2026 às 18:17 - Atualizado em 19/02/2026 às 18:25 - Por Day Silva
Gerson Claro afirma que Regularize Já não tem caráter punitivo e reforça diálogo com setor produtivo
Em reunião com Governo e entidades do comércio, Gerson Claro afirma que programa é orientativo e garante mais transparência ao contribuinte
Publicado em 13/02/2026 às 17:57 - Atualizado em 13/02/2026 às 17:58 - Por Day Silva
Gaeco cumpre mandados na Prefeitura de Coxim e recolhe contratos na Gerência de Licitação
Operação apura pagamentos de mais de R$ 1,5 milhão a escritório de advocacia por serviços que não teriam sido prestados
Publicado em 12/02/2026 às 11:57 - Atualizado em 12/02/2026 às 11:58 - Por Day Silva
Deputado pede ciclovia às margens da BR-262 em Água Clara para garantir segurança a trabalhadores
Deputado pede ciclovia às margens da BR-262 em Água Clara para garantir segurança a trabalhadores
Publicado em 12/02/2026 às 11:11 - Atualizado em 12/02/2026 às 11:24 - Por Day Silva
Deputado Marcio Fernandes cobra melhorias em rodovias, pontes e vias urbanas de MS
Parlamentar defende intervenções para atender produtores, moradores e motoristas
Publicado em 11/02/2026 às 10:46 - Atualizado em 11/02/2026 às 11:40 - Por Day Silva
Marcio Fernandes figura entre os 10 mais lembrados para a Assembleia Legislativa em MS
Pesquisa Ranking Brasil coloca deputado do MDB entre os nomes mais citados espontaneamente pelo eleitorado sul-mato-grossense na disputa de 2026
Publicado em 09/02/2026 às 14:58 - Atualizado em 09/02/2026 às 16:08 - Por Redação