Morador denuncia Ferro Velho que virou criadouro de Mosquito da Dengue em Costa Rica

A equipe do MS Todo Dia conversou com a coordenação Epidemiológica de Costa Rica, que informou que já encaminhou uma equipe ao local

Imagem de compartilhamento para o artigo Morador denuncia Ferro Velho que virou criadouro de Mosquito da Dengue em Costa Rica da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

Preocupado com a saúde da população, um morador de Costa Rica registrou imagens de um Ferro Velho, que funciona na Rua Rio Paraíso, no Residencial Cachoeira, que estaria servindo de criadouro para o mosquito Aedes Aegypti (Mosquito da Dengue).

O morador, que prefere ter a identidade preservada, disse ao site MS Todo Dia, que os veículos utilizados pelo dono do local, ficam com acúmulo de água e a população que reside ao redor, está ficando doente.

“Conhecidos nossos estão ficando doentes, os dois filhos de um conhecido meu amanheceram com febre. É irregular, é uma empresa, tem que se instalar em locais adequados. Tem carros velhos depositados ali, a rua está feia e ninguém toma providência. Já enviei para ouvidoria, encaminhei para prefeitura nas redes. Vereadora Rosângela Marçal fez requerimento para prefeitura.  Estamos vivendo situação complicada. Passei lá e vi água acumulada nos carros”, diz o morador.


Imagem capa 2

Ele destaca que a prefeitura deveria notificar o proprietário para que os veículos sejam retirados do local. 

“Prefeitura passa nas ruas com carro do fumacê que vai matar mosquito, mas locais como esse, não são atingidos. Prefeitura deve solicitar ao proprietário que retire os veículos”, disse o morador. 

A equipe do MS Todo Dia conversou com a coordenação Epidemiológica de Costa Rica, que informou que já encaminhou uma equipe ao local para verificar a situação. 

“Recebemos a denúncia do morador hoje e o pessoal está averiguando. Em relação ao requerimento da vereadora não chegou ao meu conhecimento em relação a este caso. Foi enviado um oficio da vereadora pedindo informações a respeito do número de casos e das medidas adotadas em relação a dengue”, disse a coordenadora de vigilância sanitária do município, Laura Viviane Gomes


Imagem 2102 Ferro 5

A coordenadora também se comprometeu em repassar os dados com números de casos de dengue em Costa Rica, mas até o fechamento desta matéria, nenhuma informação foi repassada.

Dono do local

Tentamos contato com o proprietário do Ferro Velho e não conseguimos. O espaço fica aberto para que ele se pronuncie diante da situação relatada acima.

Fonte: MS Todo Dia

Imagem 2102 Ferro 1

Você também pode gostar de ler

CARTA DE COMPARECIMENTO