Chapadão do Sul: Sessão Ordinária recebe alunos do projeto “Câmara vai à escola” e discute retorno do Refis

O presidente da Sessão, Alírio Bacca, agradeceu a presença de todos e parabenizou a Escola Maper pelo trabalho feito com os alunos

Imagem de compartilhamento para o artigo Chapadão do Sul: Sessão Ordinária recebe alunos do projeto “Câmara vai à escola” e discute retorno do Refis da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

Aconteceu na manhã desta segunda-feira (19), a 1445° Sessão Ordinária na Câmara Municipal de Chapadão do Sul, que discutiu temas de interesse da comunidade chapadense. A sessão, recebeu ainda, os alunos do colégio Maper, que participaram do projeto Câmara Vai à Escola.

Na tribuna, o aluno Bruno Pacheco fez um pronunciamento. Colocando em prática o que aprendeu com as informações sobre projetos, leis e atividades gerais da Câmara Municipal, o estudante fez algumas reivindicações, como o pedido de uma lombofaixa na Rua 22 e mais iluminação para a área verde ao lado da escola. “Gostaria de solicitar providências para as demandas aqui expostas, que irão beneficiar não apenas a comunidade acadêmica Maper, mas também toda população sul chapadense”, disse.

Imagem 204a6333e

A sessão seguiu com a pauta do dia, apresentando e debatendo as indicações lidas na ordem do dia. O vereador Emerson Sapo apresentou duas indicações de autoria própria. Uma delas solicita ao Prefeito Municipal João Carlos Krug e à Secretária de Saúde, Karla Viviane, a transformação da Estratégia de Saúde da Família em uma Unidade Básica de Saúde, com a inclusão de mais especialidades médicas. Já a outra propõe a realização de um curso de reciclagem de trânsito para os moto-entregadores do município, visando abordar questões de segurança relacionadas à alta velocidade.

A indicação do Vereador André dos Anjos requer a instalação de postes de energia para iluminação em ruas e avenidas que estão em falta, com cópia ao Secretário de Obras, Transportes e Serviços Públicos e ao Diretor Presidente da Energisa. Apresentada pelo vereador Vanderson Cardoso, a Indicação 1113/2024 solicita ao Prefeito Municipal a criação da Guarda Civil Municipal, com o objetivo de fortalecer a proteção municipal preventiva, ressalvadas as competências da União e do Estado.

Em seu discurso, o Presidente da Sessão, Alírio Bacca, agradeceu a presença de todos e parabenizou a Escola Maper pelo trabalho feito com os alunos e ressaltou a importância do cuidado com a família na caminhada da vida. “A nossa Câmara Municipal está à disposição de vocês, para o que precisarem, seja ajuda ou conhecimento. Venham até nós, essa Casa aqui é de todos e vocês são responsáveis pelo futuro do município”, finalizou.

Imagem 207dea00e

Na mensagem do Executivo, foi encaminhado o Projeto de Lei Nº 146/2024, que institui o Programa de Recuperação Fiscal (REFIS), relacionado aos débitos fiscais de pessoas físicas e jurídicas com o fisco municipal. Entre os destaques da pauta do dia, o Projeto de Lei Nº 147/2024, de autoria do Vereador Vanderson Cardoso, que dispõe sobre o Sistema de Posse Responsável de Cães e Gatos. O projeto propõe normas para o registro, passeio, infrações e penalidades relacionadas à posse de animais de estimação no município, visando garantir o bem-estar dos animais e a convivência harmônica entre eles e a comunidade.

Fonte: Assessoria Câmara de Vereadores Chapadão do Sul
Foto: Divulgação

Você também pode gostar de ler