Jovem de 19 anos é preso por direção perigosa e porte de drogas em Camapuã

Autor desobedeceu ordem de parada da polícia e fugiu dirigindo perigosamente pela via

Imagem de compartilhamento para o artigo Jovem de 19 anos é preso por direção perigosa e porte de drogas em Camapuã da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

Na noite de quinta-feira (22), por volta das 19h, uma ocorrência de direção perigosa foi registrada em Camapuã, resultando na prisão de um jovem de 19 anos. A equipe da Polícia Militar, em patrulhamento pela cidade, solicitou a parada de um condutor de motociclo devido a atitudes agressivas no trânsito.

Ao perceber a presença policial, o condutor desobedeceu à ordem de parada e iniciou tentativa de fuga. Segundo o Boletim de Ocorrência Policial Militar (BOPM), o indivíduo realizou arrancadas bruscas, ligou e desligou o motor do veículo repetidamente, produzindo barulho excessivo com o escapamento adulterado.

Além disso, o condutor ignorou completamente as regras de trânsito, rampando sobre quebra-molas, colocando em risco pedestres e outros veículos, e desrespeitando a sinalização de uma rotatória movimentada, em um horário de grande fluxo devido à saída das pessoas do trabalho.

Finalmente, após uma perseguição pela cidade, o condutor foi interceptado. Durante a abordagem, foi encontrado um total de 20,4 gramas de substância análoga à maconha em sua jaqueta. O indivíduo admitiu não possuir habilitação para conduzir veículos e afirmou ter adquirido a droga na praça central da cidade por R$ 50.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao indivíduo, que foi conduzido ao hospital local para realização de exame de corpo de delito. O veículo, que estava em situação irregular, foi apreendido e encaminhado ao pátio do Detran local, enquanto a droga foi entregue na Delegacia de Polícia Civil juntamente com o autor, sem lesões aparentes.

O proprietário do motociclo também foi autuado por permitir que pessoa não habilitada conduzisse o veículo.

Fonte: Idest
Foto: Divulgação

Você também pode gostar de ler