A dona de casa Aparecida Garay, de 42 anos, presa em flagrante após ter matado o marido, Antônio Ediezio Senarega Lopes, de 49 anos, com uma facada no peito, disse que cometeu o crime para se defender das agressões que sofria.
O caso aconteceu na noite do último sábado (24), em Rio Verde de Mato Grosso.
De acordo com o Campo Grande News, Aparecida contou que fazia 1 ano que vivia com Antônio.
Conforme a mulher, toda vez que ele bebia ficava agressivo e no dia dos fatos foi agredida e para se defender esfaqueou o marido. O casal morava numa fazenda a 52 quilômetros da área urbana.
Ela disse que no dia do crime, na parte da manhã, foi à lotérica, na sequência ao mercado e depois foi ao bar com o marido, onde consumiram cerveja. Até então estava tudo bem, mas quando foi à noite os dois passaram a discutiram.
“Ele avançou em mim, apertou o meu pescoço e torceu o meu braço”. Para se defender, a mulher foi à cozinha, pegou a faca e esfaqueou o marido no peito. “Peguei a faca e soquei nele”.
Após o fato Aparecida ligou para o gerente e contou que tinha matado Antônio, seu marido e funcionário da fazenda. Equipes da PM (Polícia Militar) e a Polícia Civil então foram acionadas e durante o trajeto encontraram uma mulher, de 23 anos, filha de Aparecida, que estava com mais duas pessoas.
Ela disse que estava perdida e o carro sem freios, mas tinha urgência em chegar à casa da mãe, afirmando que Aparecida havia cometido um grande erro. Quando os policiais chegaram ao local, encontraram Antônio morto com ferimento no peito.
O corpo estava posicionado de forma de crucifixo, com braços abertos e pés cruzados, sugerindo que alguém havia mexido no cadáver.
Aparecida e o outro filho, de 18 anos, haviam fugido de trator e foram encontrados na sequência, numa mata. Como o combustível havia acabado, o maquinário foi abandonado. Indagada, a mulher confessou ter esfaqueado o marido. Já o filho da investigada disse que no momento do crime estava dormindo e não presenciou os fatos. Era ele quem dirigia o trator.
O rapaz foi liberado após ser ouvido como testemunha na delegacia.
A mulher passará por audiência de custódia na Justiça, para definir se ficará presa esperando o andamento do inquérito e posterior processo ou se poderá responder em liberdade.
Foto: reprodução / auto de prisão em flagrante
Você também pode gostar de ler
Motociclista morre em colisão com caminhonete em acidente entre Cassilândia e Paranaíba
Um homem cuja identidade ainda não foi confirmada, pilotava uma Honda Biz quando colidiu violentamente na traseira de uma caminhonete Toyota Hilux
Publicado em 20/08/2025 às 10:22 - Atualizado em 20/08/2025 às 11:42 - Por Roberta Cáceres
Tragédia em construção de silo: Três trabalhadores morrem soterrados em Dourados
Corpo de Bombeiros foi acionado, mas, ao chegar, os socorristas infelizmente constataram o óbito das três vítimas
Publicado em 20/08/2025 às 08:14 - Atualizado em 20/08/2025 às 08:39 - Por Roberta Cáceres
Paranaíba, Cassilândia, Aparecida do Taboado e Inocência recebem reforço de 28 PMs
PMs foram distribuídos entre as cidades da região: 8 para Paranaíba, 4 para Cassilândia, 6 para Aparecida do Taboado e 10 para Inocência
Publicado em 19/08/2025 às 17:08 - Atualizado em 19/08/2025 às 17:09 - Por Felipe Dias
Homem encurrala mulher em restaurante e acaba preso por importunação sexual em São Gabriel do Oeste
Vítima relatou ter sido impedida de sair do banheiro e agarrada pelo suspeito, em restaurante às margens da BR-163
Publicado em 19/08/2025 às 15:54 - Atualizado em 19/08/2025 às 15:56 - Por Felipe Dias
Após discussão, mulher é presa por colocar fogo em casa e descumprir medida protetiva contra companheiro em Costa Rica
Durante a apuração dos fatos, a polícia constatou que a autora do incêndio possuía uma medida protetiva contra o homem, o que tornava ilegal a sua presença no local
Publicado em 19/08/2025 às 09:46 - Atualizado em 19/08/2025 às 09:49 - Por Roberta Cáceres
Quatro menores são apreendidos e bens de duas escolas são recuperados em Chapadão do Sul
As investigações levaram os policiais a residências no Bairro Esplanada, onde os menores infratores, que confessaram a autoria dos furtos, foram encontrados
Publicado em 19/08/2025 às 09:25 - Atualizado em 19/08/2025 às 09:27 - Por Roberta Cáceres
Condenados por homicídio em SP e MT são presos na zona rural de Costa Rica
A ação da Polícia Civil reforça o combate à criminalidade e o cumprimento das ordens judiciais em todo o território nacional.
Publicado em 19/08/2025 às 08:06 - Atualizado em 19/08/2025 às 08:17 - Por Roberta Cáceres
Colisão entre moto e bicicleta em Coxim deixa um morto e um ferido
Acidente fatal ocorreu no bairro Olívio Kohl e tirou a vida de jovem de 24 anos.
Publicado em 19/08/2025 às 07:50 - Atualizado em 19/08/2025 às 08:02 - Por Roberta Cáceres