A dona de casa Aparecida Garay, de 42 anos, presa em flagrante após ter matado o marido, Antônio Ediezio Senarega Lopes, de 49 anos, com uma facada no peito, disse que cometeu o crime para se defender das agressões que sofria.
O caso aconteceu na noite do último sábado (24), em Rio Verde de Mato Grosso.
De acordo com o Campo Grande News, Aparecida contou que fazia 1 ano que vivia com Antônio.
Conforme a mulher, toda vez que ele bebia ficava agressivo e no dia dos fatos foi agredida e para se defender esfaqueou o marido. O casal morava numa fazenda a 52 quilômetros da área urbana.
Ela disse que no dia do crime, na parte da manhã, foi à lotérica, na sequência ao mercado e depois foi ao bar com o marido, onde consumiram cerveja. Até então estava tudo bem, mas quando foi à noite os dois passaram a discutiram.
“Ele avançou em mim, apertou o meu pescoço e torceu o meu braço”. Para se defender, a mulher foi à cozinha, pegou a faca e esfaqueou o marido no peito. “Peguei a faca e soquei nele”.
Após o fato Aparecida ligou para o gerente e contou que tinha matado Antônio, seu marido e funcionário da fazenda. Equipes da PM (Polícia Militar) e a Polícia Civil então foram acionadas e durante o trajeto encontraram uma mulher, de 23 anos, filha de Aparecida, que estava com mais duas pessoas.
Ela disse que estava perdida e o carro sem freios, mas tinha urgência em chegar à casa da mãe, afirmando que Aparecida havia cometido um grande erro. Quando os policiais chegaram ao local, encontraram Antônio morto com ferimento no peito.
O corpo estava posicionado de forma de crucifixo, com braços abertos e pés cruzados, sugerindo que alguém havia mexido no cadáver.
Aparecida e o outro filho, de 18 anos, haviam fugido de trator e foram encontrados na sequência, numa mata. Como o combustível havia acabado, o maquinário foi abandonado. Indagada, a mulher confessou ter esfaqueado o marido. Já o filho da investigada disse que no momento do crime estava dormindo e não presenciou os fatos. Era ele quem dirigia o trator.
O rapaz foi liberado após ser ouvido como testemunha na delegacia.
A mulher passará por audiência de custódia na Justiça, para definir se ficará presa esperando o andamento do inquérito e posterior processo ou se poderá responder em liberdade.
Foto: reprodução / auto de prisão em flagrante
Você também pode gostar de ler
Homem invade estação de tratamento de esgoto, causa danos e acaba preso em Chapadão do Sul
Suspeito resistiu à abordagem e foi flagrado com porção de cocaína durante a ocorrência
Publicado em 08/07/2026 às 14:54 - Atualizado em 08/07/2026 às 15:04 - Por Ana Benitez
Mulher é presa com mais de 15 kg de maconha em ônibus intermunicipal em Costa Rica
Apreensão durante fiscalização causou prejuízo estimado de R$ 40 mil ao tráfico de drogas
Publicado em 08/07/2026 às 13:43 - Atualizado em 08/07/2026 às 14:11 - Por Ana Benitez
Dono de oficina é preso por injúria racial e ameaça em Aparecida do Taboado
Discussão por veículo que estava há mais de um ano na oficina terminou com ofensas racistas, ameaças de morte e prisão em flagrante do proprietário
Publicado em 07/07/2026 às 15:03 - Atualizado em 07/07/2026 às 15:16 - Por Ana Benitez
Sem CNH, jovem é preso após jogar carro contra policiais para fugir de blitz em Cassilândia
Motorista de 19 anos acelerou em direção à equipe da Polícia Militar durante fiscalização e colocou em risco a vida de uma mulher e duas crianças que estavam no veículo
Publicado em 07/07/2026 às 10:38 - Atualizado em 07/07/2026 às 14:25 - Por Gabi Ferreira
Menina de 9 anos é perseguida e assediada em praça de Alcinópolis
Homem que abordou a criança foi contido por populares até a chegada da polícia; autor foi preso
Publicado em 07/07/2026 às 09:31 - Atualizado em 07/07/2026 às 09:40 - Por Gabi Ferreira
Homem é preso com 155 gramas de maconha durante fiscalização em ônibus em Chapadão do Sul
Passageiro demonstrou nervosismo durante abordagem da Força Tática, confessou que transportava a droga e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil
Publicado em 07/07/2026 às 09:08 - Atualizado em 07/07/2026 às 09:23 - Por Gabi Ferreira
Bebê de 10 meses é internada após mastigar maconha em Coxim
Criança passou por lavagem gástrica e permaneceu internada sob observação; Conselho Tutelar retirou a guarda da mãe, de 18 anos
Publicado em 07/07/2026 às 07:59 - Atualizado em 07/07/2026 às 08:01 - Por Gabi Ferreira
Morador de Água Clara é executado a tiros em rodoviária de MS
Jovem, de 20 anos, havia se mudado há pouco para Três Lagoas; Polícia Civil investiga possível ligação do crime com facções criminosas
Publicado em 07/07/2026 às 06:58 - Atualizado em 07/07/2026 às 07:00 - Por Gabi Ferreira