Melhorias em iluminação e proteção para pista do açude em Costa Rica são solicitadas pela Câmara de Vereadores

Pedido é da parlamentar Rosângela Marçal Paes, com o objetivo de garantir a segurança e o bem-estar das pessoas

Imagem de compartilhamento para o artigo Melhorias em iluminação e proteção para pista do açude em Costa Rica são solicitadas pela Câmara de Vereadores da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

Costa Rica caminha rumo ao desenvolvimento da cidade, por meio de diversos melhoramentos que beneficiam toda a população. Dentre elas, está a instalação de iluminação pública no entorno do Centro de Eventos Ramez Tebet, especialmente na rua Cláudia Beatriz Gomes Carvalho de Oliveira próximo a pista do açude, bem como a instalação de um alambrado de proteção e Guard rail ao lado do lago da cabeceira do açude, onde há um espaço destinado à prática de caminhadas.

Esses são pedidos da Câmara de Vereadores de Costa Rica, por meio da vereadora presidenta Rosângela Marçal Paes, solicitadas ao prefeito Cleverson Alves dos Santos e à secretária municipal de governo Dhiully Gargantini Luglio.

De acordo com a Câmara, a solicitação tem o objetivo garantir a segurança e o bem-estar dos moradores e frequentadores da área, que se encontram em condições precárias de iluminação e proteção. A falta de iluminação adequada não apenas compromete a segurança dos cidadãos que transitam pela região, mas também favorece a prática de atividades ilícitas e prejudiciais à ordem pública. A ausência de um alambrado de proteção ao redor do lago da cabeceira do açude tem sido motivo de preocupação em relação à segurança dos transeuntes que utilizam esse espaço para atividades físicas e de lazer.

A Casa de Leis reforça que sejam tomadas as medidas necessárias para a instalação de luminárias ou outro sistema de iluminação nas referidas ruas, visando garantir a segurança e o bem-estar dos moradores e frequentadores da área. Solicitamos também que sejam realizados os estudos necessários para a implantação de um alambrado e Guard rail adequado, que proporcione maior segurança aos usuários, prevenindo possíveis acidentes, e que seja instalado de forma a garantir a preservação da área natural e a integração harmoniosa com o ambiente circundante.

Fonte: MS Todo Dia, com informações da Câmara de Vereadores de Costa Rica
Foto: Divulgação

Você também pode gostar de ler